
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Hoje, 14 de fevereiro, é o Dia Mundial do Amor. Você sabia disso?
Certamente não há amor maior no universo que o amor de Hashem por nós. E, felizmente, também é possível que nós, humanos, amemos a Deus. É a própria Torá que diz: “Você amará a Hashem, o seu Deus, com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todas as suas posses”, Deuteronômio 6:5.
O próprio fato de ELE nos dar existência, vida, saúde, consciência, e espiritualidade, já deveria nos impulsionar a amá-LO incondicionalmente.
Agora, talvez você esteja se questionando: “Ah, mas eu não sou perfeito. Eu tenho tantos defeitos! Não sei se eu realmente posso ser considerado uma pessoa que ama plenamente a Hashem. Como posso ter certeza de que Hashem aceita meu amor por ELE?”
O ponto é:
O que Hashem espera de nós?
Que confiemos, que vejamos o bem, que façamos teshuvá, que reconheçamos SUA misericórdia e que vivamos conscientes de SUA supervisão — é exatamente assim que se pode ser considerado que O amamos.
Vamos ver agora sobre tudo isso com o querido Rav Shelomô Yehudá Beeri, que nos explica:
“A pessoa que confia em Hashem será completamente abençoada.
[E como é que se confia em Hashem? Entendendo o seguinte.]
A vida neste mundo é conduzida pela infinita misericórdia de Hashem. Nada acontece por acaso, e nenhum sofrimento é simplesmente um castigo por suas ações, como muitos acreditam e pensam. Na verdade, mesmo aquilo que dói tem como propósito purificar a pessoa dos seus pecados, aproximá-la do CRIADOR e conduzi-la a bondades eternas e maravilhosas.
O fundamento de tudo é a fé de que Hashem é o Bem absoluto, e que todo o SEU desejo é revelar SUA bondade às SUAS criaturas. Quando a pessoa confia nisso, sente que nada lhe falta, porque sabe que tudo é supervisionado de forma individual, cuidadosa e precisa.
O grande teste do ser humano é olhar para todas as pessoas e para tudo o que acontece e acreditar que tudo vem do REI SAGRADO. É aprender a ver o bem na realidade, enxergar A PRESENÇA Divina em cada coisa e não fixar os olhos no lado negativo.
Muitas vezes, o homem erra ao se ver como perverso diante do CRIADOR, mesmo quando cumpre seus deveres espirituais. Essa percepção equivocada o afasta. Para não se separar de Hashem, ele deve refletir sobre a infinita misericórdia divina. Essa consciência traz alegria: estamos diante de um Deus compassivo, O PAI da misericórdia.
O propósito da Teshuvá é justamente esse: ensinar a pessoa a enxergar o lado bom da Criação e o lado bom dentro de si mesma. Quando alguém retorna a Hashem, pode inclinar o mundo inteiro para o lado do mérito.
A correção maior para todos os pecados e para todos os delitos é que a pessoa se acostume a aprender de todos os seus fracassos e de todas as suas dificuldades.
Nenhuma bênção é dada apenas para benefício próprio. Somos abençoados para fazer o bem ao próximo, para espalhar bondade e revelar, através de nossas ações, a bondade divina no mundo.
O tempo passa e não sabemos o que será de nós. Por isso, não devemos nos confundir nem nos perder. Mesmo sendo humanos falhos, podemos escolher confiar, retornar, enxergar o bem e viver com consciência da PRESENÇA de Hashem.”
Tradução por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © 2026 Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
© Rav Shlomo Yehuda Beeri
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Portanto, como o querido Rav Shelomô no ensina, isso é então o que Hashem espera de nós: que O reconheçamos como o Bem absoluto, que confiemos em SUA misericórdia e que aprendamos a amá-LO — sabendo que já somos sustentados por SEU amor.

