B"H! O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info trata-se de um centro educacional virtual de conhecença sobre o Noaismo/movimento Bnei Noach da Torá, que é a Fé Original da Humanidade. Portanto, este Site lhe ensina a Verdade da bíblia original, a Torá, lhe conduz à Fé dada pelo PRÓPRIO D'US para toda a humanidade: o Noaismo (heb.: Noachdút; ing.: Noahism; esp.: Noajismo), e lhe apresenta suas responsabilidades espirituais.
Estamos no mês de março, mês que tem o Dia Mundial do Consumidor, e desde hoje, o primeiro dia do mês, nós já queremos lhe avisar para você se preparar paraO DIA 15, e APENAS o dia 15 (e nem um dia a mais), paraA MAIOR PROMOÇÃO DE LIVROS DIGITAIS NUNCA FEITA ANTES NA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO E A MAIOR NUNCA REALIZADA NA INTERNET.
Prepare-se e não perca!
E além disso, obviamente, avise o maior número de pessoas que você puder.
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,
MATÉRIA ESPECIAL
O que os messiânicos não querem que você saiba
CUIDADO com os grupos messiânicos! Revelando a Verdade.
Por Moré Alexsander Gabriel Weber (Judeu, estudante de Yeshivá em Israel, membro do Projeto Noaismo Info)
“Uma coisa que eu estava analisando, estudando, e quero compartilhar com vocês.
Como nós judeus entendemos os grupos messiânicos? Esses grupos messiânicos tentam se aproximar do Judaísmo, mas eles fazem uma coisa estranha, que mesmo alguns indivíduos dentre eles não praticando [halachicamente (ou seja, tecnicamente)] Avodá Zará (idolatria), eles ainda estão apegados a Yeshu (na verdade não importando o nome que se dê a esse homem: Jesus, Yeshua, Yahushua…). E por que eles ainda estão apegados a Yeshu? Porque na verdade, o oculto disto, é que essas pessoas não conseguem se desapegar da idolatria totalmente. Que é isto o que elas deveriam fazer: se desapegar totalmente da idolatria. Mas elas não conseguem fazer isto, porque a idolatria está arraigada dentro delas. Mas, graças a D’US, este é o trabalho do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: tirar as pessoas da idolatria. A dica que eu dou para essas pessoas, que vai ajudar essas pessoas a saírem da idolatria, é: Quando você está nessa idolatria, que você acha que não é idolatria porque você (de maneira individual, ou seja, de maneira independente da sua igreja) — você — diz que o Yeshu é só o messias, que ele não é uma divindade, mas você sabe que nós judeus sabemos que ele não é o messias.
Este é um ponto muito delicado mas eu vou falar: ele não é o messias, a gente sabe disso, todo mundo sabe disso — que as profecias messiânicas não foram cumpridas. Só que a questão é que você que está no messianismo, você que é messiânico, você engana a si mesmo dizendo para você mesmo que aquilo não é idolatria, mas no fundo no fundo você tem de dizer que o Yeshu é o messias para você continuar com o nome dele na sua boca, para você continuar louvando ele.
Porque, na verdade, e agora eu vou revelar uma coisa para vocês leitores (do Site): eles, os messiânicos, eles são cristãos.
Vocês messiânicos dizem que Yeshu é o messias porque vocês têm medo de irem para o inferno. Porque vocês messiânicos creem no novo testamento e é isto o que diz o novo testamento (que vão para o inferno todos aqueles que não acreditam na messianidade de Yeshu). Então, a gente sabe que a pessoa ainda está apegada à idolatria, avodá zará, porque ela tem medo, não de HACADOSH BARUCH HU, O SANTO BENDITO É ELE, mas ela tem medo de ir para o inferno.
É por isso que eles dizem que Yeshu é o messias e não saem totalmente da idolatria, é por isso que eles estão enganando a si mesmos, porque pensam que vão para o inferno por falarem a verdade, por falarem Emet Hashem — a Verdade de Hashem —, têm medo de falar que Yeshu não é o mashiach.
Ele não é o mashiach e vocês têm de se libertar disto, deste medo. O medo é uma prisão e o medo é uma forma de idolatria também. Então, tem de se fugir disto.
Estamos no momento em que as pessoas estão abrindo os seus olhos. A educação, o ensino, abre os olhos. A pessoa que estuda, a pessoa que busca, ela aprende, ela encontra.
Muito sucesso e muita saúde para todos vocês. Alexsander Gabriel Weber”
Para a elevação da alma de Carmela do Rocio Martins. E dedicado em memória das vítimas dos atentado em Israel ocorrido no dia 27 de janeiro.
Também em homenagem à L.M.
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,
MATÉRIA ESPECIAL
O que as religiões não querem que você saiba
O que é e o que não é o movimento Bnei Noach (também chamado de noaísmo ou de noaítismo)? E por que este movimento deve ser disseminado?
O noaismo ou movimento Bnei Noach da Torá é um caminho de Espiritualidade. Cada não-judeu deveria seguir este Caminho, que é o Caminho traçado para ele pelo CRIADOR.
Cada pessoa é livre para tomar suas próprias decisões. O bom é que você tem as opções para tomá-las. Você pode escolher. Se você erra, é por sua própria decisão. Cada um deve pensar e decidir por si mesmo se ficará como está ou se fará uma mudança em sua vida.
É por isso que difundimos a identidade noaítica. É necessário que ESTE conhecimento também seja difundido. O objetivo é motivar as pessoas a pensar, a investigar e verificar o que lhes está sendo dito.
Acredito que cada pessoa lê o que quer ler. Ela pode escolher visitar um site e ler os posts ou não. Nós, noaítas, ou Bnei Noach, NÃO EVANGELIZAMOS ninguém. “Nós não fazemos proselitismo.”
Esta não é uma nova religião ou seita. Estamos simplesmente dizendo às pessoas para que descubram o que já SÃO por natureza, sua própria identidade, e para que assumam-na responsavelmente. Refiro-me à sua Espiritualidade, sem templos nem pastores nem dogmas. Refiro-me à sua relação com O CRIADOR e à sua missão no mundo, a de construir shalom (harmonia global).
Todos os gentios são potencialmente noaítas. Somos todos filhos de Noah. Mas nem todos nós o sabemos e nem todos nós assumimos nossa identidade e cumprimos o Pacto Noaítico das sete leis universais.
O movimento Bnei Noach NÃO É UMA RELIGIÃO. A religião é uma criação humana e não é compatível com a espiritualidade noaítica. A religião é uma adulteração do código da Lei Divina e, portanto, é abominada pelo CRIADOR. Cada ser humano não tem que seguir NEM UMA religião, apenas conectar-se com A DIVINDADE e promover shalom e os bons valores no mundo.
Um seguidor desta ou daquela religião continuará sendo o que já é: potencialmente um filho de Noé. Mas quando o termo noaíta, ou Ben Noach, é usado, refere-se a um filho de Noé que assume sua identidade e que a vive de forma responsável. Uma pessoa com crenças pagãs não seria um bom filho de Noé, se quisermos chamá-la assim.
O noaismo é o monoteísmo autêntico. Abraham, por exemplo, não pertencia a religião alguma. Ele foi alguém que descobriu o verdadeiro monoteísmo e começou a vivê-lo e a difundi-lo entre todos os que estavam ao seu alcance.
Os hebreus [estavam em um nível de] Bnei Noach até o Pacto do Sinai. É por isso que o judaísmo é outro caminho. É o caminho para aqueles que naturalmente pertencem ao Povo de Israel ou para aqueles que se convertem ao judaísmo. Tanto o judaísmo quanto o noaísmo (o movimento Bnei Noach) defendem os mesmos princípios do verdadeiro monoteísmo da Torá. O povo judeu foi escolhido pelo ETERNO para uma missão especial: ser uma luz para as nações, guardiões da Torá, uma nação de sacerdotes.
Nós noaítas (Bnei Noach) somos ensinados pelo Povo de Israel: por seus Rabinos e Mestres. O Povo de Israel têm não apenas a Torá para os judeus (dos 613 preceitos), mas todo o ensino para os Bnei Noach (noaítas).
Esses são os únicos dois caminhos, que paralelamente levam ao MESMO e ÚNICO D’US.
Para a elevação da alma da professora Aurora Rodrigues.
A propósito, o próprio Rabi Ariel Groisman explica sobre o desapego à religião:
“Àqueles que estão se aproximando da luz da Torá:
Abandonar a idolatria — de suas crenças, cultos e ambiente — é incômodo (desconfortável) e até doloroso.
Desaprender e se esvaziar disso requer tempo, energia e paciência consigo mesmo.
Libertar-se dos medos fictícios às vezes é assustador.
Mas tudo isto não é nada comparado à liberdade do monoteísmo autêntico, moral e racional, que a Torá instrui para que as pessoas vivam suas vidas cheias de sentido e espiritualidade.
O ETERNO não abandonou o ser humano mergulhado na escuridão. ELE lhe deu a luz da Torá para orientá-lo e caminhar com ELE.”
Mas quem é o Professor Reuel Rolando?
“Nasci em 7 de março de 1970 em uma família católica não-observante. Aos 16 anos de idade tive uma experiência espiritual em uma reunião pentecostal à qual fui convidado por um colega de escola. A partir daquele momento, comecei a me consolidar cada vez mais profundamente nas crenças evangélicas, o que me levou a deixar a Igreja Católica. Imediatamente eu me tornei um missionário com todas as letras.
Aos 18 anos eu já era ‘Ministro’ e depois “‘Ancião'”. Com o tempo fui ‘Encarregado de Obra’, até que me tornei ‘Pastor’.
Hoje eu não pertenço a nem uma religião. Apenas acredito no único verdadeiro D’US e procuro cumprir com cada uma de SUAS Leis universais. Minhas convicções são as da Bíblia hebraica, as do judaísmo, mesmo eu não sendo judeu nem pretendendo me tornar um. Sou apenas um gentio que procura agradar ao ETERNO.
Pela idolatria de Jesus, e pela feitiçaria de invocar seu nome para realizar “milagres” e “exorcismos”, eu havia me associado às forças da impureza. Me enganaram ou me enganei, pensei equivocadamente que tudo isso se tratava do CRIADOR. Mas louvo O ETERNO por me libertar através da única Verdade: a Torá.
Hoje, longe da gritaria, do êxtase e das línguas estranhas, ouço uma só língua, a língua sagrada, a língua da Verdade. Sem mistérios nem fábulas. Sem contradições nem complicações. Tudo muito claro e detalhado, para me ajudar em minha correção cada dia e assim eu poder me elevar. E o centro da conversa e da vida em nossa casa hoje é O ETERNO e a Torá.
A Torá nos fala do CRIADOR como O ÚNICO PODER. DELE provém tanto o bem quanto o mal. D’US não tem inimigos e não luta contra ninguém. Tudo o que acontece acontece por SUA Vontade, porque ELE é O ÚNICO REI do Universo. Sustentar que existe uma luta de poderes (entre duas ou mais divindades) e participar dela é pura idolatria e feitiçaria. Cuidado!”
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info) ORGULHOSAMENTE APRESENTA, GRAÇAS A D’US,
PRESENTE DE LIVROS IMPRESSOS EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO É NA LIVRARIA VIRTUAL PROJETO NOAISMO INFO, A SUA LIVRARIA BNEI NOACH!
Presenteie a si mesmo! Presenteie a quem você ama! Presenteie a um amigo! Presenteie socialmente!
PROMOÇÕES EXCLUSIVAS DA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO
Esta é a melhor oportunidade que você tem para você mesmo conhecer melhor a Hashem e A Vontade DELE para você, ou para você fazer seu marido, ou sua esposa, ou seus pais, ou seus filhos, ou um amigo, ou um colega, ou um conhecido, conhecer melhor a Hashem e A Vontade DELE para ele ou eles. Portanto, NÃO perca esta oportunidade!
1, 2, 3, ou 4 livros IMPRESSOS. É isso mesmo o que você leu. QUATRO LIVROS IMPRESSOS (livros DE PAPEL).
OS ÚNICOS LIVROS BNEI NOACH IMPRESSOS APROVADOS E RECOMENDADOS PELA ORGANIZAÇÃO JUDAICA MUNDIAL: ASK NOAH INTERNATIONAL (CRIADA A PEDIDO DO PRÓPRIO REBE EM PESSOA).
● Adquira, agora em papel, o grande sucesso: A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS, do aclamado Rav Shimshon Bisker, de Israel (o idealizador da própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info e o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info).
(Este não é um livro bnei-Noach, mas é recomendado para eles.) De 60,00+taxa POR 58,00+7,25 de taxa de envio= 65,25.
Enquanto durarem os estoques!
● Ou melhor: Adquira, agora em papel, o grande sucesso: A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS, mais BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2, os três livros do aclamado Rav Shimshon Bisker. De 190,00+taxa (pois o preço real dos 2 livros Bnei Noach deveria ser de 60,00 e 70,00 pelo menos, porém, como o nosso objetivo não visa $ mas que o maior número possível de pessoas adquiram Conhecimento de Hashem, então os vendemos pelo menor preço possível, a saber, 60,00 OS DOIS, sim, isso mesmo, são os 2 por apenas 60,00) por apenas 118,00+10,30 de taxa de envio=128,30 (58,00+60,00+taxa de 10,30).
● Ou melhor ainda: Adquira, agora em papel, o grande sucesso: A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS do aclamado Rav Shimshon Bisker, mais A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH (os dois livros Bnei Noach impressos do Rav Shimshon Bisker — BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2 — mais o impresso INFANTO-JUVENIL: AS SETE REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA (que na verdade são 2 livros em 1, sendo que o preço real então dele deveria ser no mínimo 100,00, mas o vendemos por apenas 60,00), do estimado Rabi Yerachmiel Altman). De 303,00+taxa por apenas 178,00+13,00 de taxa de envio (58,00+60,00+60,00+taxa de 10,00).
COMO SE COMPRA? Por meio do nosso whatsapp de vendas: 55 11 953596378 (NÃO atendemos chamadas).
Pix, transferência, boleto (cartão de crédito pela conta do Paypal).
Em mérito da ida para Israel do nosso querido amigo e membro do Projeto Noaismo Info: A.G.W.
O endereço de nosso site, a-fe-original–-noaismo.info, acaba de ser alterado oficialmente para: sitebneinoachprojetonoaismo.info, portanto, a partir de agora, “Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info” não é mais só o nosso apelido, o apelido do site, mas é (a partir de agora) o nome oficial do próprio site e o próprio endereço do site.
O GUIAZINHO O Livro das Crianças e Jovens Bnei Noach do Brasil e de Fala Portuguesa no mundo
A maior sensação entre as crianças Bnei Noach brasileiras é O Guiazinho. O Guiazinho é um livro digital gratuito produzido pelo Projeto Noaismo Info e o Rav Shimshon Bisker, de Israel. É verdade que O Guiazinho foi escrito em uma linguagem voltada para as crianças pequenas (apesar dos próprios jovens poderem adaptar para si mesmos a leitura), mas obviamente seu conteúdo é benéfico para pessoas de todas as idades (certamente O Guiazinho contém inúmeras informações ou ensinamentos que nem mesmo adultos têm conhecimento). De toda forma, o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (antigo: a-fe-original-–noaismo.info) junto ao Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, neste dia muitíssimo especial, tem o prazer e o orgulho de apresentar, graças a D’US, o lançamento de um novo Guiazinho, O Guiazinho 2, denominado O Guiazinho — o Livro Bnei Noach de Rezas para as Crianças e Jovens não-judeus. Sim, este O Guiazinho 2 não está escrito na linguagem do 1°, este possui a linguagem apropriada para os jovens, mas ainda sendo de fácil entendimento para as crianças maiorzinhas (e no caso das crianças pequenas, basta o pai ou a mãe adaptar a linguagem para elas).
Neste dia muitíssimo especial, mais uma vez o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é pioneiro e inovador na Educação infanto-juvenil dos Bnei Noach brasileiros e de fala portuguesa em todo o mundo, marcando mais um Dia Histórico na História brasileira e mundial do movimento Bnei Noach. A Comunidade Bnei Noach Brasil deve se sentir privilegiada e abençoada em poder ter um Site como o do Projeto Noaismo Info, que sempre pensa e se preocupa com o crescimento e desenvolvimento Bnei Noach das crianças e dos jovens.
Assim como o primeiro, O Guiazinho 2 também é no formato digital (PDF) e também é gratuito, sendo disponibilizado unicamente por nós mesmos. Assim, se você testemunhar alguém comercializando de alguma forma, ou O Guiazinho 1 ou O Guiazinho 2, denuncie-o para nós ou para o Rav Shimshon Bisker.
Todo o texto de O Guiazinho 2 pertence exclusivamente ao Projeto Noaismo Info e Rav Shimshon Bisker.
Acesse a Página Oficial, Exclusiva em toda a Internet, de O Guiazinho 2, para obtê-lo.
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info ORGULHOSAMENTE APRESENTA, GRAÇAS A D’US,
COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH
Livros de Noaismo. Livros para a Comunidade Bnei Noach. Livros Impressos, Bnei Noach, para toda a família!
Graças a D’US, finalmente, devido ao incansável trabalho do Projeto Noaismo Info, agora todos os membros da família têm acesso a conteúdo autêntico sobre Bnei Noach através dos livros IMPRESSOS da inédita e exclusiva COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH da Livraria virtual Projeto Noaismo Info.
Pai, mãe, filho, filha, marido, esposa, irmão, irmã, vó, vô, neto, neta, tio, tia, sobrinho, sobrinha, primo, prima…, adulto e criança, jovem e velho, agora cada um pode ter, graças a D’US, o seu próprio livro Bnei Noach.
Este é O DIA HISTÓRICO de todos os dias históricos proporcionados pelo Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info para a Comunidade Bnei Noach e o Movimento Bnei Noach.
A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH é constituída de 3 (TRÊS) livros impressos (na verdade 4), físicos, sendo 2 volumes do renomado Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros, e o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach, e idealizador da Livraria virtual Projeto Noaismo Info, e 1 volume (mas na verdade 2 livros em um único volume) do respeitadíssimo Rabi Yerachmiel Altman, dos Estados Unidos.
Os 2 livros do Rav Shimshon Bisker são propícios para jovens e adultos. O do Yerachmiel Altman é propício para crianças e jovens (mas adultos farão bem em lê-lo também).
ADQUIRA-OS JÁ!
Depoimento sobre os 2 livros Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker:
“OS LIVROS [BNEI NOACH] CHEGARAM E JÁ CONCLUI A LEITURA DOS MESMOS.
O RABINO SHIMSHON BISKER, DE FORMA CLARA E OBJETIVA, TRANSMITE GRANDES ENSINAMENTOS EM SEUS LIVROS (BNEI NOACH).
AQUELES QUE DESEJAM EVOLUIR E APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS ESTÃO DIANTE DE UM GRANDE ESCRITOR E DE EXCELENTES LIVROS.
EU APROVO E RECOMENDO SEUS LIVROS.” — KLEPER MAGALHÃES PAULINO
Acesse a Página Oficial Exclusiva de Venda da Coleção Família Bnei Noach
O Rebe fala sobre Bnei Noach e estudo da Torá para não-judeus
Por Rav Menachem M. Schneerson (o Rebe)
“Pela graça de D’US
Recebi sua carta em que você escreve sobre seu desejo de aprender a Torá, embora você não seja judeu.
Eu confio que você sabe que a própria Torá tem instruções quanto à abordagem em tal situação. É que a Torá – e em um sentido mais amplo [a própria palavra Torá] inclui não só a Torá Escrita, mas também a Torá Oral (Talmud etc) – contém partes que são para serem estudadas pelos gentios, ou seja, as que lidam com as chamadas Sete Leis dos Noaítas, em todas as suas ramificações e detalhes, que incumbem a todos os seres humanos, tanto judeus quanto gentios. Por outro lado, existem outras partes da Torá que não são relevantes para os gentios e, por várias razões, os gentios não devem ser encorajados a dedicar um tempo para estudá-las, tempo que eles podem usar para uma melhor e prática vantagem de estudar, praticar e promover as ditas Sete Leis Noaíticas.
À luz do exposto, eu sugiro que você discuta pessoalmente o assunto com um rabino ortodoxo competente[*], que é quem oralmente poderia lhe explicar o que foi dito acima de forma mais completa e, ao mesmo tempo, fornecer-lhe orientação sobre como realizar seu estudo da Torá.
Eu gostaria de acrescentar mais um ponto, que confio que você saiba, que do ponto de vista da Torá, não há necessidade alguma de um gentio se converter ao judaísmo a fim de alcançar a realização de acordo com o Projeto do CRIADOR. Pelo contrário, os judeus são obrigados a desencorajar um possível converso da ideia de conversão, o que também poderia lhe explicar mais detalhadamente o rabino que você vier a consultar.
Aproveito esta oportunidade – visto que Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, é um dia de julgamento Divino que afeta a todos os povos e nações – para lhe estender os meus votos fervorosos de sucesso no novo ano.
Com bênção,
M. Schneerson
P.S. Devido à sua evidente preocupação com o assunto, lhe enviamos esta carta através de um serviço de entrega especial.”
* Veja que o próprio Rebe enfatiza “um rabino ortodoxo competente”, não simplesmente qualquer rabino (ortodoxo), mas um que é “competente”. E neste caso qual é “um rabino ortodoxo competente” que pode ajudar a pessoa a conhecer, ou a conhecer melhor, o Caminho Espiritual Bnei Noach? O Rav Shimshon Bisker, de Israel. E ele faz exatamente isto através dos seus livros impressos lançados pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info: Bnei Noach Guia Básico 1 e Bnei Noach Guia Básico 2.
DEPOIMENTOS SOBRE A LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO E OS DOIS LIVROS IMPRESSOS DO RAV SHIMSHON BISKER SOBRE BNEI NOACH
Desde que a Livraria virtual Projeto Noaismo Info foi idealizada pelo estimado Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, e concretizada, que já vendemos centenas de livros digitais do Rav Shimshon Bisker, graças a D’US!
Agora, pessoas de todo o Brasil têm, graças a D’US, adquirido os livros impressos sobre Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker, de Israel, lançados pela nossa livraria virtual, e o Projeto Noaismo Info e o Rav Shimshon Bisker são muito gratos pelo grande sucesso de vendas que os livros estão tendo*.
Veja o por quê você tem de adquirir os seus livros impressos de Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker agora mesmo.
“Shalom! Recebi os livros.
Já li os dois. Encontrei respostas importantes para questões que me inquietavam e sou muito grato por isso.“ — R. A.
“Adquiri os dois volumes do Guia Bnei Noach [do Rav Shimshon Bisker] recentemente. Entrei em contato [com a Livraria virtual Projeto Noaismo Info] por Whatsapp, [fiz] um pix e três dias depois estava lendo-os. Seguro, prático e rápido.
Quanto à obra era como eu esperava, simples e elucidativa. Ótimo [também] para o principiante. Wagner F. Montanher (Ben Noach Abner Ben Yosef Montagner)“
* (Somos gratos) por que o nosso intuito é ganhar dinheiro? NÃO. Acontece que ser escritor é uma profissão, e como tal é digna de seu salário (através das vendas de livros). Mas sim porque QUEREMOS QUE O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS CONHEÇAM A HASHEM OU CONHEÇAM MELHOR, CONHEÇAM MUITO MAIS, A HASHEM E SEUS MANDAMENTOS, PARA QUE MUITO EM BREVE O MUNDO INTEIRO ESTEJA SERVINDO-O.
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
Pergunta: Para ser uma bat-Noach (ou um ben-Noach), o que é preciso?
Resposta: O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“É preciso receber sobre si cumprir as Leis [Divinas] de um ben-Noach. Deixar todo tipo de idolatria. E quem quiser saber mais detalhes de Bnei Noach acesse o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info.”
Da mesma forma, o Rebe (Rav Menachem Mendel Schneerson) responde:
“Assumir plenamente as prescrições dos preceitos morais Divinos (as chamadas “Sete Leis Noaíticas[*]”, com todas as suas ramificações que D’US ordenou para os descendentes de Noé, ou seja, toda a humanidade, após o dilúvio, conforme declarado na Torá, Gen. 9:1-17).”
* Ou, as Sete Leis de Noé.
(O Rebe foi o responsável por trazer à tona o tema de Bnei Noach na nossa geração, quando, em 1983, ele criou a Campanha de Conscientização das Sete Leis Universais de D’US.)
• Pergunta ADICIONAL: E onde ou como eu aprendo sobre as Leis de Bnei Noach para eu poder recebê-las sobre mim para eu cumpri-las?
Além do nosso Site, como citado pelo próprioRav Shimshon Bisker, como vimos, há também os livros impressos do Rav Shimshon Bisker lançados, graças a D’US, pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info: BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2. Conheça a razão pela qual é tão importante e fundamental você adquirir exatamente esses livros do Rav Shimshon Bisker, e depois tambémveja a sinopse do Rav Shimshon Bisker e adquira-os em
Resposta: A resposta do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, a esta pergunta, você encontra em seu livro físico, lançado pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info, Bnei Noach Guia Básico Parte 2. Porém, no volume 1 o leitor já tem temas importantíssimos elucidados de maneira profunda, exatamente segundo a Cabalá. Adquira-os já!
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info,
GRAÇAS A D’US, ORGULHOSAMENTE APRESENTA
Graças a D’US, tem uma GIGANTESCA NOVIDADE no Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info!
Chegou um SUPER LANÇAMENTO na nossa Livraria virtual Projeto Noaismo Info!
Agosto foi o mês de aniversário de nosso atual Projeto (pois, na verdade, já atuamos no ensino bnei Noach desde agosto de 2008), e agora, setembro, mês da festividade bíblica universal do Rosh Hashaná (novo ano do calendário da bíblia — Torá), o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info — que tem o reconhecimento da organização internacional Ask Noah International, e, que conta com a Supervisão Rabínica do ilustríssimo Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros (e o responsável pelo Manual Completo de Observância Bnei Noach), rabino responsável, competente e confiável —, depois de 4 meses consecutivos de novidades no Site (incluindo novidades para as crianças), tendo sido a de julho a maior surpresa de todos os tempos — o sorteio de dois ingressos para o Congresso Bnei Noach Brasil do Rabino Eliahu Hasky do Torah Com Você —, agora tem a honra, o privilégio e a bênção de orgulhosamente anunciar e apresentar ao público A MAIOR da maior surpresa de todos os tempos, graças a D’us, o lançamento dos livros IMPRESSOSBNEI NOACH GUIA BÁSICO1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2 DO NOSSO QUERIDO RAV SHIMSHON BISKER. É isso mesmo, a partir de agora a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, idealizada pelo próprio Rav Shimshon Bisker, também vende 2 livros de tema bnei-Noach no FORMATO FÍSICO.
Nestes tempos em que estamos vivendo, SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES E FUNDAMENTAIS esses NOVOS LIVROS IMPRESSOS DE TEMA BNEI NOACH DO RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, PUBLICADOS PELA Livraria virtual Projeto Noaismo Info, pois, infelizmente, aqui no Brasil, como o explica o próprio Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, “atualmente encontram-se nos meios de comunicação várias pessoas que propagam o judaísmo de forma deturpada, as vezes com intensões financeiras, políticas ou de poder, ou, simplesmente por falta de conhecimento da transmissão autêntica da Torá”, não sendo diferente a questão do tema de Bnei Noach, o qual “muita gente escreve sobre o tema de forma muito irresponsável, e me parece importantíssimo publicar” estes dois livros. Portanto, o objetivo da publicação desses dois livros do Rav Shimshon Bisker para Bnei Noach é exatamente apresentar os Mandamentos de D’US para todos os povos do mundo de modo verdadeiro, autêntico, sem equívocos ou sem distorções por gôsto pessoal ou interesses, pois como o próprio Rav Shimshon explica: “Inclusive já houve casos em que me pediram para mudar Leis para obrigar Bnei Noach a coisas que não é obrigado. É claro que neguei. Disse que as coisas podem ser explicadas com respeito, porém, não podemos mudar o que recebemos de Hashem.”
ADQUIRA JÁ OS LIVROS IMPRESSOS “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1” E “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2” DO RAV SHIMSHON BISKER, PUBLICADOS PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO.
Pergunta: O que um ben-Noach (noaíta) pode estudar?
Resposta: O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaísmo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“Aconselho para os Bnei Noach estudarem os livros de ética, emuná (fé), e formação da visão de vida, e não entrarem em estudo de mishná e guemará, pois tocam em temas que não se relacionam às Sete Leis e suas ramificações.”
Um exemplo perfeito do que Bnei Noach pode estudar são os livros impressos sobre Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker lançados, graças a D’US, pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info. Acesse👇🏼
[O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info já tinha publicado tempos atrás uma outra resposta do Rav Shimshon Bisker, o Rabino que supervisiona este Site/Projeto. Estamos translocando a resposta anterior para esta publicação.]
“O Talmud explica: “Em relação ao estudo da Torá relacionado às Leis de Noach, o Ben-Noach que se ocupa com este estudo é comparado ao Sumo-Sacerdote. Porém, não em relação às partes da Torá que não se relacionam com as suas Leis.”
Um Ben-Noach deve estudar somente as partes da Torá relacionadas com os Preceitos que lhes foram ordenados. Porém, várias partes da Torá são propícias para serem estudadas por todos os povos, como as partes dos ensinamentos éticos. Assim, todos os preceitos lógicos podem ser estudados, pois mesmo que não foram entregues explicitamente aos Bnei-Noach, o bom senso os compromete.”
Bnei Noach
(O que é? Quem são? Como se tornar? A prática Bnei Noach. A vivência Bnei Noach. A observância Bnei Noach. Bnei Noach no dia a dia. O movimento Bnei Noach. Em que acreditam?)
Coleção Família Bnei Noach
(os 3 livros impressos da Livraria virtual Projeto Noaismo Info {dois do Rav Shimshon Bisker e um do Rabi Yerachmiel Altman})
(Digitais) Os Bruxos Estão Mortos; O Místico 1; O Místico 2; O Místico 3; Revelação do Místico; Coleção O Encanto do Pincel (sobre a influência das cores e das pedras em nossas vidas); Pequenas Lições Grandes Valores 1; Pequenas Lições Grandes Valores 2; Pequenas Lições Grandes Valores 3; Coleção Pequenas Lições Grandes Valores; Israel O Florescimento; Israel A Terra Prometida; Coleção Israel; O que é a conversão?; Conversos e conversão à luz da Torá; Coleção Tudo sobre a conversão ao judaísmo; O escrito de Balaão o feiticeiro; O livro de Yoná; Decisões entre vidas e vidas; Vontade de viver; Saiba o Que Responder; Cartas Iluminadas: Perguntas e Respostas Para Bnei Noach; Manual Completo da Observância Bnei Noach; Bnei Noach A maior obra sobre em português (Perguntas e Respostas + Manual); Seres espirituais (entidades espirituais) da luz e da escuridão e a alma e Meditação; Sociedade (não) LTDA;
Coleção Temas Abstratos (Influência das cores e das pedras + Seres Espirituais); E quando a justiça falha; Coleção Entendimento e Prática do Judaísmo (kipá, cashrut, festividades, brachot dos alimentos, shemá e rezas, idolatria e honrar os pais, kidush Hashem…)
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info no ensino Bnei Noach desde 2008
Nosso Rabino (no sentido de que é o Rabino que supervisiona o site): Rav Shimshon Bisker, de Israel (Autor de mais de 40 livros; o Responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach; Co-produtor de O Guiazinho (Bênçãos — e Histórias — para as Crianças Bnei Noach); Revisor do Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Diárias e para o Rosh Hashaná/Ióm Kipur; Idealizador da nossa livraria: a Livraria virtual Projeto Noaismo Info).
Além disso, nosso Site é internacionalmente reconhecido e aprovado por Ask Noah International (Organização essa criada à pedido do próprio Rebe em pessoa).
Bem vindos Filhos de Noé ao Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
O Rav Shimshon Bisker, o Rabino que supervisiona o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (o antigo site: “a-fe-original––noaismo.info”), é autor de mais de 40 livros, entre eles, os aclamados O Místico (1, 2, e 3), Saiba O Que Responder, Os Bruxos Estão Mortos, A Influência das Cores e o Poder das Pedras, Coleção Israel (2 livros), e muitos outros. Algumas de suas obras já foram até mesmo traduzidas para o inglês e o espanhol, baruch Hashem!
Temos TODOS os livros do Rav Shimshon Bisker, todos em formato digital (leitura no celular ou computador).
📚👉🏼Agora também temos, graças a D’US, dois livros físicos sobre Bnei Noach lançados pela própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info. Não deixe de conferir!👈🏼📚
Para acessar a Livraria, desça até o final do post.
E MAIS UMA NOVIDADE ACABA DE CHEGAR À LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO, GRAÇAS A D’US
Mais um livro impresso, sim, isso mesmo, mais um livro de papel
o grande sucesso do Rav Shimshon Bisker:
A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS
(atenção: mais em conta na nossa livraria virtual, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, do que na própria editora, a Editora Safra, e do que na Livraria Sêfer)
(estoque limitado)
confira mais abaixo na Livraria virtual Projeto Noaismo Info
Bnei Noach: A Maior Obra Sobre a Observância das Sete Leis Universais da Torá em Língua Portuguesa_ Edição Especial Para a Comunidade Bnei Noach Brasil (O manual completo da observância Bnei Noach + Cartas Iluminadas: Perguntas e Respostas Para Bnei Noach) ♡Exclusividade da Livraria virtual Projeto Noaismo Info♡
Perguntas: Como faço a declaração Bnei Noach? E para quem?
Como obtenho o certificado de Bnei Noach assinado pelo Rabino?
Resposta do nosso Rav: Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
“Em relação a um “Certificado” Bnei-Noach, não convém fazê-lo.
Primeiro e mais importante: o status de bnei Noach depende unicamente do cumprimento dos Preceitos entre a pessoa e Hashem.
…”
VEJA A CONTINUAÇÃO DA EXPLICAÇÃO DADA COMO RESPOSTA DO RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, O RESPONSÁVEL PELO MANUAL COMPLETO DA OBSERVÂNCIA BNEI NOACH, NOS LIVROS FÍSICOS (IMPRESSOS) DO RAV SHIMSHON BISKER LANÇADOS PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
Naturalmente, a explicação dada pelo nosso Rav não impede alguém de querer fazer uma recitação ou declaração das Sete Leis perante AQUELE Que as deu, Hashém, com as suas próprias palavras, ou usando um texto. Assim, o Guia virtual Bnei Noach de Bênçãos e Orações, que foi revisado pelo próprio Rav Shimshon Bisker, contém um texto com as Sete Leis Noaíticas. Se o quiser como livro digital gratuito, acesse:
NESTE MÊS DAS CRIANÇAS, O RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, O RABINO SUPERVISOR DO SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO, E O PROJETO NOAISMO INFO, TOMAM A INICIATIVA E SAEM NA FRENTE E TRAZEM PARA TODAS AS CRIANÇAS DE FAMÍLIAS NOAÍTICAS (CRIANÇAS DA COMUNIDADE BNEI NOACH) DO BRASIL E DE FALA PORTUGUESA NO MUNDO TODO UMA GRANDE E ADORÁVEL SURPRESA: O GUIAZINHO, UM LIVRETO DIGITAL FEITO DIRETAMENTE PARA AS CRIANÇAS BNEI NOACH (NOAÍTAS).
Acesse a página especial, EXCLUSIVA EM TODA A INTERNET, de O GUIAZINHO, e confira! E aproveite para conscientizar-se de mais uma novidade que chegou para as crianças Bnei Noach.
Você está a procura de um Guia Bnei Noach de orações e bênçãos que seja ao mesmo tempo extenso e confiável? Um Guia revisado e aprovado e recomendado por um Rabino (ortodoxo)? E que seja um rabino responsável, competente, e principalmente no assunto de bnei Noach? Você chegou ao lugar certo.
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info traz para todos (e especialmente o público brasileiro e de fala portuguesa) um sidur próprio para não-judeus que partilham da mesma fé que os judeus, a fé no D’us de Israel, no ETERNO, em Hashém, O D’US da Torá.
Este é o Guia da comunidade bnei Noach, o seu “sidur”. E, uma surpresa: é um livro digital e é de graça. Esta é a SEGUNDA EDIÇÃO.
E NÃO confie em tudo ou em qualquer coisa que você vê com o nome bnei noach. (Há sim muitos guias e sidurim _ plural de sidur _ por aí mas que não foram feitos com o devido cuidado, ou seja, com a preocupação de não ferirem a natureza espiritual do judeu, que é sim diferenciada da do não-judeu, quer dizer, com a preocupação de não violarem nem a identidade noaítica e nem muito menos a própria identidade judaica.)
SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO: o seu Site Bnei Noach
Sidur Bnei Noach Guia Bnei Noach Livro de Orações e Bênçãos Bnei Noach Sidur Comunidade Bnei Noach Guia Comunidade Bnei Noach Livro de Orações e Bênçãos Comunidade Bnei Noach Sidur Movimento Bnei Noach Guia Movimento Bnei Noach Livro de Orações e Bênçãos Movimento Bnei Noach Machzor Bnei Noach Machzor Comunidade Bnei Noach Machzor Movimento Bnei Noach
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
“A diferença entre a Redenção e a era atual não é uma mudança no conjunto físico, mas uma mudança na nossa consciência de D’us.” — Chabad.org
Por Rabi Menachem Mendel Schneerson (O Rebe)
Trazer o Mashíach é um trabalho para cada ser humano na Terra.
[Se] existe em toda geração “uma pessoa dentre os descendentes de Judá que é digna de ser o Mashíach de Israel” (Comentário de Rav Ovadiá de Bartenura ao Livro de Rute)[, e se], como escreve o rabino Moshe Schreiber: “Desde o momento da destruição do Bet Hamicdásh, tem nascido alguém que em sua justiça é digno de ser o redentor (de Israel)”, e caso não houvesse impedimentos e obstáculos que impedissem sua vinda, ele já teria vindo[, e também se] nossos Sábios declararam [no Talmud]: “Todos os tempos designados para a vinda de Mashíach já passaram” (Sanhedrin 97b), surge uma pergunta surpreendente:
Como é possível que, apesar de todos esses fatores, Mashíach ainda não tenha chegado? Isto está além de toda compreensão possível.
Considerando que estarmos no exílio por mais de [2000] anos pode causar desânimo e desesperança; por que Mashíach ainda não chegou?! Portanto, saibam: a geração atual [é] a última geração do exílio e a primeira geração da Redenção.
Nossa tarefa de transformar o mundo em uma morada para D’us e provocar a chegada de Mashíach também inclui influenciar os não-judeus a manter suas mitsvót, as Sete Leis Noaíticas. Todo judeu é obrigado a fazer isso. Surge uma pergunta, já que esta lei está em vigor [desde a entrega da Torá no Sinai], por que apenas recentemente ela tem sido enfatizada, e com tanta frequência?
Há duas explicações sobre por que agora as Sete Mitsvót devem ser difundidas. A razão simples é que em gerações anteriores era impossível influenciar os não-judeus neste sentido. Qualquer tentativa de influenciar um não-judeu em assuntos religiosos colocaria a sua vida em perigo. E mesmo quando já não era mais uma questão de vida ou morte, continuava sendo perigoso o suficiente ao ponto de que as pessoas (judias) estavam isentas da obrigação de chegar até os Bnei Noach (descendentes de Noá).
Hoje, no entanto, vemos que o mundo tem mudado drasticamente. Não só é possível influenciar os não-judeus sem se colocar em perigo, mas eles ficam realmente agradecidos. Quando se lhes notifica que existe um “Ser” ONIPOTENTE e que eles podem ajudar a tornar o mundo um lugar melhor mantendo as Sete Mitsvót, eles vêem que você se preocupa com o bem-estar deles. Frequentemente, eles até mesmo mostram sua apreciação.
Além disso, o Rabi Maimônides usa a expressão “‘lakuf’ (‘influenciar à força’) todos os habitantes do mundo a aceitarem os mandamentos noaíticos.” Embora obviamente deva-se fazer isto de uma maneira agradável, gentil e pacífica, ainda assim deve ser feito com persistência. Se você já tentou várias vezes, mesmo assim tente novamente de todas as formas. Com frequência vemos que, ainda que às vezes se fala às pessoas cinco vezes, elas não mudam até ouvir uma sexta vez!
Alguém pode querer reclamar: “e isto é tudo o que nos falta? Há tantas coisas que precisam de nossa atenção!”
Obviamente, esta reclamação não pode ser levada a sério. Pelo mesmo raciocínio, você poderia acabar com todas as 613 mitsvót [judaicas], D’us nos livre! Peça a alguém para fazer uma mitsvá, e ele pode responder: ‘Mas há algo mais importante que estou fazendo!’ E isto não é apenas uma resposta teórica — é algo que vemos no dia-a-dia. Com este raciocínio, uma pessoa poderia até dizer: ‘Mas estou fazendo mitsvót ajudando outros judeus — não tenho tempo para pensar em D’us!’ Portanto, devemos nos preocupar com todas as mitsvót — neste caso, divulgar os mandamentos noaíticos.
Esta é a razão simples da atual ênfase na divulgação das Sete Mitsvót, mas há uma razão mais profunda, ligada à idéia de que o mundo está mudando.
Vemos mudanças radicais no mundo de hoje. Nunca vimos tais extremos — tanto no positivo quanto no negativo.
Nas relações interpessoais, há discussões violentas ocorrendo entre pessoas que parecem não ter nem mesmo o potencial para a controvérsia. Do mesmo modo no lado bom: há atos de caridade e bondade que estão sendo feitos de uma maneira sem precedentes nas gerações anteriores. As pessoas estão dando enormes quantias de caridade e mostrando uma absoluta abnegação pelo bem-estar dos outros. Qualquer um que pensar no que está acontecendo no ambiente à sua volta vai perceber isto.
Apesar do fato do mundo estar passando por tais mudanças, o Mashíach ainda não chegou. [Como já foi falado,] nos tempos do Talmud nossos Sábios já diziam: “todos os prazos para a vinda do Mashíach já passaram.” Ao longo das gerações, líderes judeus como Rav Saadia Gaon, o Rambam e muitos outros falaram de prazos posteriores. Embora não tenham sido tão divulgados, o Alter Rebe e o Rebe Rashab também falaram de prazos. Mas uma nova era começou quando o Rebe Anterior proclamou: ‘Faça teshuvá agora e Mashíach virá agora’. Ele mandou imprimi-la e divulgá-la, e apesar da amarga oposição, repetiu-a continuamente.
Já se passaram décadas após estas proclamações e, no entanto, o Mashíach ainda não chegou. Pesquisei e procurei uma explicação para isto, e a única resposta que encontrei é a seguinte. Nas gerações anteriores, era possível confiar nos esforços do Nasi (Líder da geração). Entretanto, depois de tanto tempo, quando até mesmo a proclamação do Rebe Anterior passou e Mashíach ainda não chegou, a única possibilidade é que cada judeu deve estar envolvido em trazer a redenção.
Como já passou tanto tempo, e a situação mundial até mudou para melhor (como mencionado acima) e o Mashíach ainda não chegou, a única coisa que poderia estar faltando é que todo judeu sinta que trazer o Mashíach é sua responsabilidade pessoal.
Esta é também a outra razão para a ênfase nas Sete Mitsvót. Como o mundo mudou e o Mashíach ainda não chegou, todo indivíduo (não-judeu) deve fazer todo o possível para apressar sua vinda. A vinda do Mashíach também é relevante para os gentios.
E embora haja muitas reclamações e desculpas (dos próprios judeus) sobre ser impróprio falar da vinda de Mashíach e das Sete Mitsvót: chegou a hora de preparar o mundo para o Mashíach. Isto inclui torná-lo um “lugar de estabilidade” através da divulgação das Sete Mitsvót.
Nossos esforços para espalhar a consciência de D’us em todo o mundo e fazer com que essa consciência permeie cada indivíduo precipitará a chegada da era em que “a Terra inteira estará preenchida com o conhecimento de D’us (Havayáh) como as águas cobrem o mar.” (Isaías 11:9)
Agora, esta transição na composição espiritual do mundo não acontecerá instantaneamente [e nem magicamente]. Em vez disso, será o resultado de séculos de esforços da parte do ser humano para aumentar a consciência de D’us dentro de seu próprio mundo pessoal de pensamento e sentimento. De fato, a paz e a prosperidade do tempo da era de Mashíach (apenas) virão como resultado desse aumento da consciência da DIVINDADE [que, como já explicado, somente se concretizará com o ensinamento das Sete Mitsvót para todas as pessoas do mundo].
Que seja a vontade de D’us que todo mundo (judeus e não-judeus) comece a se envolver ativamente em trazer o Mashíach ainda mais cedo, com todos estes momentos somando-se à redenção imediata.
O que mais posso fazer para motivar todo o povo judeu a realmente provocar a vinda de Mashíach? Tudo o que tem sido feito até agora tem sido em vão. Pois ainda estamos no exílio; além disso, estamos em um exílio interno no que se refere ao nosso próprio serviço a D’us.
Tudo o que eu posso fazer é entregar o assunto a vocês. Agora, façam tudo o que puderem para trazer o Mashíach, aqui e agora, imediatamente.
Eu fiz tudo o que pude; de agora em diante, vocês devem fazer tudo o que puderem. Que seja a vontade de D’us que haverá um, dois ou três entre vocês que apreciarão o que precisa ser feito e como precisa ser feito, e que vocês possam ser realmente bem sucedidos e tragam a verdadeira e completa redenção. Que isto se realize imediatamente, em um espírito de felicidade e com alegria de coração.
Por Rabi Menachem Mendel Schneerson (o Rebe) — o líder espiritual da nossa geração
E uma vez que o próprio Rebe transferiu a todos nós, judeus e não-judeus noaítas, a missão de trazer mashiach em breve, é exatamente com este objetivo que o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, através da sua Livraria virtual Projeto Noaismo Info, teve a façanha de, com a bênção de Hashem, trazer para a comunidade Bnei Noach Brasil e toda a população brasileira os livros que verdadeiramente faltavam na língua portuguesa, livros que se pode ter total confiança, livros escritos e publicados com absoluta responsabilidade, exatamente como o próprio Rebe o esperaria, os livros IMPRESSOS, sim, IMPRESSOS, ou seja, físicos, isto é, de papel: BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1, e, BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2, do ilustre Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros.
AJUDE A TRAZER MASHIACH: ADQUIRA JÁ O SEU E TAMBÉM PRESENTEIE A ALGUÉM!
Movimento Bnei Noach* ou simplesmente Bnei Noach, ou ainda Noaísmo, é o Caminho da Torá de D’US para todos os não-judeus do mundo (ou, em outras palavras, é o Caminho Espiritual dos Filhos/Descendentes de Noá (Noé))
* Lê-se benêi Nôarr.
Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
D’us (O PRÓPRIO) deu O Caminho Espiritual de Bnei Noach para todos os não-judeus
A única forma de alguém conquistar a vida eterna é se conectando com a eternidade. A vida termina…. O mundo termina…. A única coisa eterna que existe é a conexão com AQUELE Que é ETERNO, Hashém (lê-se A’chém) (D’US). Como uma pessoa pode se conectar com Hashém? Conectando as suas ações com a Vontade DELE, pois a Vontade de Hashém persiste eternamente. Uma ação física se transforma em eternidade quando ela passa a representar a Vontade DELE. A Torá (bíblia judaica — os 5 primeiros livros da bíblia) é a expressão da Vontade de Hashém. Ou seja, cumprindo a Torá, a Vontade de D’us, nós nos conectamos eternamente com ELE.
Nota: Uma pessoa que modifica ou reforma a Torá não modifica a realidade. Ninguém possui o poder de mudar a Vontade de Hashém. Simplesmente, aquele que modifica a Torá perde a chance de se conectar com a Vontade DELE e ao mesmo tempo retira a chance dos outros que acreditam em seus vãos ensinamentos. Assim, perde-se a chance de conquistar a vida eterna.
O tema dos Preceitos de Bnei-Noach [que é o Caminho Espiritual dos não-judeus] não é algo separado da Torá de Israel. Isto é, tanto os Preceitos que comprometem os integrantes do Povo de Israel quanto os Preceitos relacionados aos Bnei Noach foram ordenados juntos, através da mesma Torá. Não há outra Torá em paralelo para cada um. Os Preceitos que comprometem os Bnei-Noach (os gentios/não-judeus) não serão modificados ao longo de toda a história [nem sequer depois da revelação do mashíach e durante a era messiânica].
A Torá — a Bíblia — foi entregue ao Povo de Israel [qual seu guardião] para [ser cumprida por] toda a humanidade. Está incluído no preceito “E amarás Hashém, o teu D’us…” o desejo de que toda a humanidade reconheça a grandeza DELE e cumpra os SEUS Preceitos; portanto, propagar O NOME de D’us por todos os povos e fazê-los conhecer os caminhos DELE, proporcionando a todos cumprir os SEUS Mandamentos, é uma responsabilidade e obrigação. Assim fazia Abrahão, por seu grande amor ao CRIADOR. Ele aproximava as pessoas de D’us despertando nelas a fé NELE. O amor ao CRIADOR deve ser expresso em atos — através do cumprimento de SEUS Preceitos e atuando com o bom senso — preocupando-se sempre em agir da forma correta. O objetivo da Criação é reconhecer a Unicidade de D’us e cumprir os SEUS Preceitos. Devemos nos esforçar para aproximar o mundo de seu objetivo.
Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Você procura a Verdade? Você deseja estar próximo a D’US? Quer uma orientação espiritual para poder servi-LO? A Torá, a Original Palavra de D’US, tem um caminho para você. Você quer aprender mais sobre o verdadeiro Caminho Espiritual de D’US para os não-judeus? Adquira os livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2, do nosso Rabino, o Rav Shimshon Bisker, de Israel.
Quer aprender mais sobre o movimento Bnei Noach da Torá ou Noaísmo – a Espiritualidade dos (ou O Caminho da Torá para os) não-judeus? Quer conhecer Hashém, O D’us que revelou a Torá para toda a humanidade, O CRIADOR de todas as coisas? Quer se conectar com A Eternidade?
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo InfoSeja um Bnei Noach _ Como se tornar um Bnei Noach _ Leis Bnei Noach _ Fé Bnei Noach _ Projeto Noaismo Info
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info (o antigo site: “noahidebr.com” e o antigo site: “a-fe-original-–noaismo.info”)) está, graças a D’US, sob a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de 40 livros e o responsável pelo Manual Completo para os Bnei Noach.
Além do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info contar com o Rav Shimshon Bisker como o seu Rabino Supervisor,
“o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (e sua Comunidade virtual endossada pela organização internacional Ask Noah International) é reconhecido, aprovado e recomendado pela organização Ask Noah International (Asknoah.org), que se dedica a promover o aprendizado e a observância dos Sete Mandamentos da Torá para todos os Filhos de Noá (os “Bnei Noach”, em hebraico).” — Rabi Dr. Michael Schulman, diretor da Ask Noah International e de asknoah.org.
· O que é “Bnei Noach” (lê-se Bnei Nôarr)?
What is “Bnei Noah”?
Qué es “Bnei Noaj”?
· O que é “Noaítas”?
What is “Noahites”?
Qué es “Noajitas”?
· O que é “Noaísmo”/”Noachdút”?
What is “Noahism” or “Noahidism”?
Qué es “Noajismo”?
· O que é “(7) Leis (dos Filhos) de Noé”?
What is “(7) Laws (of the Children) of Noah”?
Qué es “(7) Leyes (de los Hijos) de Noé”?
Neste site, centenas de matérias, curtas e compridas, todas provenientes de fontes confiáveis, e todas na Língua Portuguesa, que explanam sobre esse tema de Bnei Noach/Filhos de Noé/Noaítas/Noaísmo.
In this website, hundreds of subjects short and long, all from reliable sources, and all in Portuguese, which explain on this theme of Bnei Noah/Children of Noah/Noahites/Noahism.
En este sitio web, cientos de estudios, cortos y largos, todos de fuentes confiables, y todos en portugués, explicando acerca de este tema de Bnei Noaj/Hijos de Noé/Noajitas/Noajismo.
Confira/Check/Confiera.
Aqui, no site Bnei Noach do Brasil, você descobre e conhece a Fé Original da humanidade.
Here, on the Noahite website of Brazil, you discover and know the Original Faith of humanity.
Aquí, en el sitio web Bnei Noaj del Brasil, usted descubres y conoces la Fe Original de la humanidad.
Bnei Noach site Bnei Noach movimento Bnei Noach comunidade Bnei Noach campanha Bnei Noach estudos Bnei Noach ensinamentos Bnei Noach instruções Bnei Noach orientações Bnei Noach princípios Bnei Noach fé Bnei Noach caminho Bnei Noach
Princípios de Fé Bnei Noach leis Bnei Noach mandamentos Bnei Noach mitsvót Bnei Noach pacto Bnei Noach Guia Bnei Noach Sidur Bnei Noach Shulchan Aruch Bnei Noach orações Bnei Noach bênçãos Bnei Noach Torá Bnei Noach dia a dia Bnei Noach perguntas e respostas Bnei Noach como se tornar Bnei Noach o que é Bnei Noach Torá para não-judeus Torá das Sete Leis As Sete Leis Universais Sete Leis Universais Leis Universais As Sete Leis de Noé Sete Leis de Noé Leis de Noé As Sete Leis dos filhos de Noé Sete Leis dos filhos de Noé Leis dos filhos de Noé Sete Leis Bnei Noach leis noaicas leis noaíticas leis noachidas mandamentos noaicos mandamentos noaíticos valores universais da Torá Sete Princípios Universais da Torá Filhos de Noé Descendentes de Noé gentio justo justos das nações sábios das nações devotos das nações devotos de Hashem admiradores não-judeus da Torá Noaísmo Noaitísmo noaídas noahides Noahides Brazil Noahidebr noaítas noachitas noahitas noahites Noahites Brazil Noahitebr Noahitism Noahism Noachdút noajítas Código de Noé Código Noaico Código Noaítico Pacto de Noé Pacto Universal pacto noaico pacto noaítico Credo de Noé mitsvót universais mandamentos para não-judeus Leis Divinas para não-judeus A Fé Original O Caminho Espiritual Original instruções originais de D-us espiritualidade dos não-judeus ideais espirituais universais The Divine Code Sheva Mitsvot Hashem Sheva Mitsvot Bnei Noach Rabino Moshe Weiner Ask Noah International asknoah.org AskNoah Rabino Dr. Michael Schulman Rebe O Rebe O Rebe, Líder espiritual da geração Rabino Menachem Mendel Schneerson Chabad chabad.org jabad Rabi Avraham Chaim Bloomenstiel Gal Einai Israel Maimônides Aimé Pallière Bíblia Hebraica Bíblia Judaica Tanach Sêfer Editora & Livraria Hashem Adonai Havayah D-us de Israel D-us da Torá Rav Shimshon Bisker
Você já ouviu falar nas Sete Leis de Noé* (também chamadas: Sete Leis dos Filhos de Noé — querendo dizer, para os Descendentes de Noé —, Sete Leis Universais, Sete Leis do Pacto do Arco-íris, Sete Leis Noaicas, Sete Leis Noaíticas)?
Então aprenda sobre elas fazendo o Mini Curso virtual gratuito de Introdução ao Tema de Bnei Noach:
*Erroneamente chamada Sete Leis Noéticas. Você pode observar que se você colocar no Google, sete leis noeticas, ele lhe apresentará Leis de Noé. Isso acontece porque a palavra noética e noético nada tem a ver com Noé e com os descendentes de Noé (os noaítas*, ou no hebraico: Bnei Noach — lê-se Benêi Nôarr) ou com as mitsvót (Leis Divinas) universais. O correto é Sete Leis Noaíticas ou Mandamentos Noaíticos.
* Também erroneamente chamado noéticos.
Significado da palavra noetic ou noético (noética)Noético em um dicionário. Nada a ver com Noé.
PERGUNTAS E RESPOSTAS ESPECIAL CARTAS DO REBE (UMA EXCLUSIVIDADE SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO) PARTE 3: COMO GARANTIR AS BÊNÇÃOS DE DEUS?
Sendo um(a) gentio(a), de que modo posso garantir as bênçãos de D’US?
Por Rav Menachem Mendel Schneerson (O Rebe) Traduzido por Projeto Noaismo Info
26 Iyar 5744 [1984]
Saudação e Bênção!
Todo ser humano, todos os gentios, são obrigados a cumprir e disseminar as chamadas Sete Leis dos Noaítas (Sete Leis Noaíticas), que são os princípios morais básicos com todas as suas ramificações, que O CRIADOR e MESTRE do mundo deu originalmente aos descendentes de Noé para todas as gerações vindouras e que são o próprio fundamento de qualquer sociedade humana decente.
Espero que você esteja ciente dessas leis morais Divinas, que apesar de serem um “dever” por si mesmas, são também os canais pelos quais se recebem as bênçãos de D’us em todas as necessidades, tanto material quanto espiritualmente.
A explicação do Rebe pode levar alguém a indagar: Mas sou Bnei Noach, e minha vida é cheia de problemas! Onde estão estas tais “bençãos” ditas pelo Rebe?
O Rabi Yossy Goldman nos traz um grande esclarecimento. Ele explica: “Uma vida moral é igual à boa sorte? As coisas sempre darão certo para você se você se tornar uma pessoa “religiosa”?
A Torá nos ensina que viver uma vida divina é em si mesmo uma bênção. E que levar uma vida na qual o sistema de valores de D’us é irrelevante é em si mesmo uma maldição. A virtude é sua própria recompensa e “a recompensa para uma mitsvá está na própria mitsvá”.“
E como aprendemos A (verdadeira) Vontade de Hashém para nós (e também a ensinamos aos outros): as Sete Leis de Noé, que são os canais pelos quais se recebem as bênçãos de D’us em todas as necessidades? Estudando o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, e adquirindo (ou em relação aos outros: falando sobre, ou mesmo presenteando com) os livros Bnei Noach IMPRESSOS do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros, os únicos livros IMPRESSOS de Bnei Noach do Rav Shimshon do Brasil.
LANÇAMENTO NA LIVRARIA VIRTUAL PROJETO NOAISMO INFO
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info) e sua Livraria virtual Projeto Noaismo Info, graças a D’us, orgulhosamente anuncia a chegada neste exato momento do novo livro DIGITAL do nosso querido e aclamado Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros, que inclui os grandes sucessos: O Místico, Os bruxos estão mortos, A influência das cores e o poder das pedras, Israel O Florescimento, … .
Certamente não há momento mais propício para o lançamento desta nova obra do Rav Shimshon do que esta data da festividade judaica do Purim 2023, pois os temas se relacionam. Nesta data os judeus têm a mistvá (mandamento) de ler o livro bíblico de Ester. Obviamente os Bnei Noach não têm esse mandamento mas podem aproveitar a ocasião para se sentirem estimulados a também lerem (não ritualisticamente) o livro bíblico de Ester, ou algum livro que o explique, ou ambos. E é exatamente esta a questão. Esse novo livro do Rav Shimshon Bisker trata justamente do livro Ester da bíblia, e ainda, sob um outro prisma, ou seja, o entendimento oculto do livro de Ester, em outras palavras, trata do livro de Ester de acordo com a Cabalá. Mas, é esse livro apropriado para leitura apenas dos judeus? De forma alguma! O próprio Rav Shimshon Bisker, o idealizador da Livraria virtual Projeto Noaismo Info, declara que esse livro não só é “muitíssimo indicado para todos” como também é “muitíssimo recomendado também para os Bnei Noach”.
Assim, enquanto que Bnei Noach não comemoram Purim e não possuem qualquer mandamento concernente a esta data (veja
), de toda forma eles ainda podem se beneficiar da influência do dia por adquirirem, lerem e estudarem o novo livro (digital, ou seja, não é um livro impresso, é um livro para ser lido no celular ou no computador) do Rav Shimshon Bisker: ESTER — SOB OUTRO PRISMA.
Então pessoal, “bóra” estudar Torá!
Adquiram agora mesmo o novo livro do Rav Shimshon Bisker: ESTER — SOB OUTRO PRISMA!
BARATÍSSIMO! APENAS R$ 16,00!
(Pix ou boleto. Entre em contato conosco por mensagem pelo nosso Whatsapp de Vendas 55 11 953596378 ou pelo nosso email: sitebneinoach@gmail.com .)
O Purim 2023 começa no anoitecer de segunda-feira, 6 de março, e continua até o anoitecer de terça-feira, 7 de março.
O dia de Purim é 14 de Adar (ou Adar II, se for um ano bissexto no calendário hebraico). Em Purim, um ben-Noach ou noaíta pode ler o Livro de Ester, se assim desejá-lo*°, e também há inúmeras mensagens universais de Purim que um noaíta pode guardar no coração e implementar nesse dia, e em geral na vida diária dele ou dela.
* Se um gentio ouve ou lê o Livro de Ester em Purim, ele ou ela não deve recitar as bênçãos litúrgicas judaicas associadas por fazer isso como um mandamento nesse dia, porque estaria fazendo uma declaração falsa perante D’us (já que noaítas não são ordenados nessa atividade).
° Bnei Noach não só podem ler o próprio livro bíblico de Ester como também podem ler uma explicação sobre ele. Para isto, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info está, graças a D’us, trazendo o GRANDIOSO LANÇAMENTO DIGITAL do Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info. ACESSE:
1) Reconheça que D’US está intimamente no controle de todos os acontecimentos no mundo, tanto os grandes quanto os aparentemente “pequenos”, inclusive se a SUA influência orientadora parece estar escondida por um período de tempo, como foi durante os acontecimentos ao longo de vários anos que levaram ao milagre de Purim. Isto se chama Providência Divina individual. Se as pessoas más parecem prevalecer durante um período de tempo, é apenas para que sejam derrubadas – no final, ou a sua maldade será derrubada e elas se arrependerão, ou elas mesmas serão derrubadas.
2) Cada indivíduo tem a responsabilidade de fazer o que é correto aos olhos de D’US e de responder ao chamado do momento em apoio dos princípios orientadores da Torá de D’US. Não se deve ficar sentado de braços cruzados à espera de outra pessoa cumprir a sua missão por você. Mas o que é necessário tem de ser explicado pelo líder espiritual judeu da geração, que é como Moisés no seu tempo, ou Mordechai no seu tempo, porque D’US dá a essa pessoa a percepção inspirada para saber o que é necessário num determinado momento*.
* Por exemplo, na época do Chanucá, Matisyahu revelou que o chamado do momento era se levantar e lutar contra os gregos opressivos. Quando um grupo corajoso de judeus fizeram isso, eles foram respondidos com milagres divinos. Em contraste, na época de Purim, Mordechai revelou que o chamado do momento era os judeus retornarem ao estudo da Torá e à observância de seus mandamentos com arrependimento e oração. Quando todos os judeus fizeram isso durante todo o ano em que estavam sob a ameaça do mau decreto de Hamã, eles foram respondidos com milagres divinos em abundância.
3) Alegre-se, e alegre os outros! Durante o mês hebraico de Adar, que é quando cai Purim, é tempo de aumentar a alegria por si própria, que vem da alegria em sua fé em D’us. A alegria tem o poder de romper as barreiras espirituais e transformar o que parece negativo em uma situação agradavelmente positiva de uma maneira aberta.
4) Dar a devida caridade (Tsedacá) para as necessidades físicas das pessoas pobres. (Esta é uma das observâncias tradicionais que os judeus são obrigados a fazer durante o dia de Purim).
Fatos adicionais sobre Purim
A única festa judaica que inclui especificamente a entrega de presentes como uma das suas observâncias tradicionais é Purim. Os judeus são obrigados pela Lei da Torá a dar pelo menos um presente de pelo menos dois tipos diferentes de comida casher e prontas para consumo (ou comida e bebida) a pelo menos um amigo judeu durante esse dia. É tradicional que os homens dêem este presente aos homens, e que as mulheres dêem-na às mulheres. Um gentio pode participar nesta atividade de dar presentes, mas não como uma questão de observância religiosa.
O rei David escreveu o Salmo 22 como uma profecia da oração da rainha Ester, quando ela arriscou a sua vida ao, sem ser convidada, ir ao rei na sala do trono no terceiro dia do seu jejum para convidá-lo a se juntar a ela num banquete privado juntamente com o perverso Haman. Milagrosamente, a sua oração foi respondida, e essa festa (a primeira de duas) foi o início da queda de Haman.
PERGUNTAS E RESPOSTAS ESPECIAL CARTAS DO REBE (UMA EXCLUSIVIDADE SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO) PARTE 2: DEVO DISSEMINAR AS SETE LEIS NOAÍTICAS?
Sendo um(a) gentio(a), sou obrigado(a) a ensinar as Sete Leis de Hashem dos Filhos de Noé para todas as pessoas próximas a mim?
Como já vimos a declaração do Rebe sobre isto: “É claro que indivíduo algum pode se contentar com a sua própria observância dos Mandamentos Divinos Universais, mas é sua responsabilidade para com seus amigos e vizinhos, e a sociedade em geral, envolvê-los na observância dos Mandamentos Divinos Universais na vida e na conduta diárias.”
Veja a PARTE 1
(a nossa primeira tradução de uma carta do Rebe, quando o Site completava 1 ano (lá em 2016)):
Por Rav Menachem Mendel Schneerson (O Rebe) Traduzido por Projeto Noaismo Info
5 Tammuz, 5744 [1984]
Saudação e Bênção!
Tem sido muitas vezes explicado que, na verdade, um gentio não tem de se tornar judeu para se realizar através da Torá e das Mitsvót — para alcançar a plenitude através da Torá e das Mitsvót —, porque AQUELE Que deu a Torá com todas as suas 613 Mitsvót ao povo judeu na Revelação do Monte Sinai, deu, ao mesmo tempo, as Sete Leis Religiosas[*] e Morais Básicas para toda a humanidade. Estas são as chamadas Sete Leis Noaíticas (Sete Leis de Noé ou Sete Leis de Bnei Noach), com todas as suas ramificações, que foram originalmente dadas aos filhos de Noé, ou seja, a toda a humanidade, e que são bastante suficientes para assegurar uma sociedade verdadeiramente humana, e para garantir a realização de cada ser humano. Assim, não há obrigação por parte de qualquer gentio de assumir a responsabilidade de observar toda a Torá com todas as suas 613 Mitsvót, exceto aquelas leis básicas específicas com suas ramificações, como mencionado anteriormente.
[* Nota do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: “Sete Leis Religiosas”: aqui vemos nas próprias palavras do Rebe que D’US não deu religiões para as pessoas, mas que é o cumprimento destas Sete Leis Universais da Torá de Hashem que constitui a “religião”, ou a “religiosidade”, dos Bnei Noach. Veja:
A título de ilustração do corpo humano físico, onde cada membro e órgão tem sua própria função particular dentro do crescimento e desenvolvimento harmonioso de todo o corpo, e esta função é sua realização real. Não adianta uma perna, por exemplo, desejar se tornar uma mão e tal. Apenas em casos extremamente excepcionais, há situações em que certos gentios têm uma relevância especial para a conversão, mas isto é muito excepcional do ponto de vista da Torá.
Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que a conversão é um ato irrevogável, pois uma vez que é realizada de acordo com as leis prescritas da Torá e a pessoa se torna um judeu, a pessoa não pode mudar de ideia depois. Portanto, deve-se abordar todo este tema com muita seriedade e sinceridade, e estar completamente seguro de que este é o seu verdadeiro desejo. Mas, visto que uma pessoa não pode ser absolutamente objetiva quando está pessoalmente envolvida, seria aconselhável que você falasse sobre o assunto pessoalmente e em detalhes com um rabino ortodoxo competente, que poderia lhe explicar melhor tudo o que está envolvido.
[Os gentios são obrigados a disseminar as 7 leis de Bnei Noach]
De qualquer forma, dado que tudo é por Divina Providência, e você me escreveu sobre o tema, é meu dever e privilégio chamar sua atenção para a importância da observância neste momento das ditas Sete Leis Noaíticas, uma das quais é também a questão de ser gentil e caridoso* para com os outros — não apenas materialmente, mas também espiritualmente*. Isto significa disseminar*° as ditas Sete Leis Básicas com todas as suas ramificações entre os gentios*, tanto pelo preceito quanto pelo exemplo, já que estamos certos de que “palavras vindas do coração entram no coração e acabam sendo eficazes”, especialmente quando acompanhadas por um exemplo vivo.
* Nota do próprio Rebe adicionada aqui pelo Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info:
“Tzedaká é uma das maiores mitsvot. Tzedaká, no entanto, não significa simplesmente ajudar uma pessoa com relação a questões físicas, por exemplo, fornecer-lhe comida e roupas para seu corpo. Tsedacá também significa ajudar espiritualmente uma pessoa: fazer com que sua alma receba o sustento de que precisa e fazer com que ela não ande “nua”, sem Torá e sem boas ações. Esta é uma das formas mais refinadas e elevadas de tsedacá que uma pessoa pode realizar. Como o Talmud (Bava Metzia 33a) declara: “Este o dotou com a vida deste mundo, enquanto este o traz para a vida do Mundo Vindouro.”“
E como podemos cumprir com a nossa responsabilidade de disseminar aos outros A (verdadeira) Vontade de Hashém para elas: as Sete Leis de Noé? Divulgando o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, e falando sobre, ou mesmo presenteando com, os livros Bnei Noach IMPRESSOS do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros.
E a propósito, você mesmo já tem os seus próprios livros IMPRESSOS de Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker, os únicos dele do Brasil?
DEPOIMENTO SOBRE O LIVRO IMPRESSO BNEI NOACH DO RAV SHIMSHON:
“Achei maravilhoso! Gostei muito! Tô estudando direto. Estudo bem, gosto de ler bem. Minha vida é esta: faço os meus serviços de casa, e o tempinho da leitura não perco, rs.” — Dna. Miriam* da Silva, bat-Noach de 85 anos (SIM, UMA SENHORA DE OITENTA E CINCO ANOS, GRAÇAS A D’US!)
*Na verdade, Maria, mas devido à associação deste nome com a idolatria, ela prefere ser chamada de Miriam.
Pergunta: Qual exatamente é o status de Adam e Eva dentro do judaísmo? Eles eram judeus ou não?
Resposta: “O Rabino de Aish responde:
Tecnicamente não. O povo judeu só começou com Abrahão e seus descendentes.
Mas em certo sentido, no tempo de Adam não havia necessidade de um povo judeu. Deus originalmente quis uma relação direta com toda a humanidade: com Adam, Eva e todos os seus descendentes. Se isto tivesse acontecido, nunca teria existido um povo designado como “judeu”. Só quando a humanidade pecou e rejeitou Deus em troca da idolatria é que ELE teve de “SE contentar” com que uma só nação proclamasse SEU NOME e servisse como emissários para o resto do mundo.
Abrahão descobriu por si mesmo a Deus em sua juventude e começou a difundir SEU NOME. Como resultado, Deus escolheu Abrahão para gerar uma nação que manteria a relação direta com Deus que na verdade ELE havia planejado para todos desde o início.
Ainda que naquele momento os judeus se tornaram o “povo eleito”, isso não significa que Deus rejeitou o resto do mundo. Parte da missão dos judeus é ser “uma luz para as nações” (Isaías 42:6, 49:6).
Hashem deseja uma relação direta com todos, mas a maior parte da humanidade decidiu se afastar. Por isso Deus escolheu uma única nação que pudesse vestir SUA camisa e dar o exemplo para todos os demais.
Finalmente, na Era Messiânica, todo o mundo seguirá os passos de Israel e chegará a reconhecer O Deus de todo o universo, tal como disseram claramente os profetas, por exemplo Isaías:
“E assim acontecerá no fim dos dias: O Monte do Templo de Deus será firmemente estabelecido como o topo das montanhas e será exaltado acima de tudo, e todas as nações fluirão a ele. Muitos povos irão e dirão : “Venham, subamos ao Monte de Deus, ao Templo do Deus de Yaakov, e ELE nos ensinará SEUS caminhos e nós andaremos por Suas veredas.” Porque de Sião sairá a Torá e de Jerusalém a palavra de Deus. ELE julgará entre as nações e resolverá as disputas de muitos povos. Eles converterão suas espadas em relhas de arado e suas lanças em foices; nenhuma nação levantará a espada contra outra, e eles não farão mais guerra” (Isaías 2:2-4).
“Não ferirão nem destruirão em MEU monte sagrado; porque a terra se encherá do conhecimento de Deus, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9).
Queira Deus que isto aconteça rapidamente em nossos dias!”
Bem vindos ao Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info APRESENTA
MATÉRIA ESPECIAL:
curiosidade
A importância da Ucrânia para o judaísmo
Neste, infelizmente, um ano (01) na data de hoje (24 de fevereiro de 2023) da guerra na Ucrânia, nossos sentimentos à toda a população da Ucrânia!
Depois dessa Mensagem Especial do Rav Sany, uma CURIOSIDADE sobre o que é hoje o país da Ucrânia:
Você sabia que é na Ucrânia, em Medzhybizh, que se encontra o túmulo do Báal Shem Tov (o Rabi Israel ben-Eliezer), o fundador do Chassidismo?
E você sabia que é na Ucrânia, em Hannopil, que se encontra o túmulo do sucessor do Báal Shem Tov, o Maguid de Mezeritch: Rabi Dov Ber?
E você sabia que é na Ucrânia, em Berditchev, que se encontra o túmulo do Rabi Levi Yitzhak, o Rebe de Berditchev?
E você sabia que é na Ucrânia, em Uman, que se encontra o túmulo do Rebe Nachman (bisneto do Báal Shem Tov), o fundador do movimento chassídico de Bratislav (Bratslav/Breslov/Breslev)*?
* Bratislav ou Breslov fica na Ucrânia e não tem nada a ver com Bratislava (na Eslováquia), com Braslaw (ou Braslav) (na Bielorrússia (Belarus)) ou Breslau (também chamado Breslávia) (Wrocław, na Polônia).
E você sabia que é na Ucrânia, em Hadiach (ou Haditch), que se encontra o túmulo do Rabi Shneur Zalman (o Alter Rebe), aluno do Maguid de Mezeritch Rabi Dov Ber (sucessor do Báal Shem Tov), o fundador do movimento Chabad Lubavitch, ou seja, o primeiro Rebe de Chabad?
E você sabia que é na Ucrânia, em Nezhin (ou Nizhyn), que se encontra o túmulo do segundo Rebe de Chabad, filho do primeiro, o Rabi Dovber Schneuri, o Miteler Rebe?
Mas seria este o significado espiritual por trás da atual guerra da Rússia contra a Ucrânia? O Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info explica que “pode ser por vários motivos. Não temos como apontar e dizer que é por tal ou tal motivo. Não temos como entender os caminhos de Hashém até que venham a ser revelados!”
ESTUDEMOS MAIS TORÁ PARA TRAZERMOS MAIS PAZ AO MUNDO! ADQUIRA LIVROS DE JUDAÍSMO (livros digitais), E LIVROS BNEI NOACH (livros digitais e livros impressos), DO RAV SHIMSHON BISKER NA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO!
Bnei Noach e tsitsit e kipá
(e agora também entendendo a questão do que significa os “méritos” pelos cumprimentos de mitsvot RELIGIOSAMENTE judaicas)
Pergunta: “Rabi, sou Bnei Noach, posso usar tsitsit e kipá?”
Resposta: (Finalmente a resposta do próprio) O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“Realmente não é necessário estimular um ben-Noach a cumprir o que ele não é obrigado. Contudo, se pode dizer a verdade. Tem um conceito chamado “ló metsuvê ve’ôssê”, isto é, quem não está obrigado a cumprir um Preceito e o faz. Existe um mérito para isso. Assim escreve o Rambam [Rabi Maimônides]: “Um Ben Noach que deseja fazer um dos demais Preceitos (além de suas Leis) para receber recompensa (méritos), não se impede dele; e, se deseja trazer um sacrifício… ou dar tsedaká…. se recebe dele.” Inclusive o Zohar escreve se um ben Noach come casher recebe disso mérito. Tem excessões, por exemplo: Shabat integralmente, tefilin e estudar partes da Torá que não cabe a ele. De fato o judaísmo não é proselitista, cada um tem a sua função, e, com certeza, não é correto gerar no ben-Noach a sensação de ter de fazer o que não é obrigado e usar desse tal de ‘mérito’ para que eles sejam como judeus. É claro que saber que tudo o que faz além do necessário é voluntário e não precisa entrar em problemas familiares, conjugais, por causa disso. De fato, ocorre um erro na visão da maioria dos bnei Noach que tentam se conduzir como judeus.[*] Desestimular a quem quer parecer com judeu (vestir tsitsi e kipá, por exemplo) pois não é bom para ele e também pode gerar profanação do NOME de D’us mesmo sem ter intenção.
Por outro lado, como entender o Rambam, que deixa a entender que mesmo eles não sendo obrigados receberão méritos? Mesmo o Radvaz que diz para que NÃOcumpram os Preceitos de Santidade ou ritual, não discute com a ideia dos méritos, porém, de fato, esses méritos a que se refere o Rambam, [(no que diz respeito, como está sendo tratado, exatamente aos “Preceitos de Santidade ou ritual”)] os sábios ensinam que são méritos pequenos, já que não se enquadra em sua função real. De acordo com certos sábios, não haverá mérito em absoluto pelo Preceito em si, somente por estar fazendo algo que pensa ser bom. De acordo com outros sábios, haverá um certo mérito, porém, pequeno, pois de certa forma receberá algo da influência do Preceito.
Em resumo, não é bom estimular um ben Noach a cumprir algo que não faz parte de sua função. Não é questão de ser melhor ou pior, e sim, cada um deve se dedicar ao que cabe a ele. Ele deve colocar ênfase no crescimento da fé e do aprimoramento pessoal, e, também, dentro do possível, ajudar e apoiar o Povo de Israel cumprir a sua função.
A um ben Noach que deseja cumprir Preceitos que não cabe a ele, não é necessário ser brusco e impedi-lo, já que terá mérito pela boa vontade de pensar em fazer algo bom, ou de alguma boa influência que receberá disso, porém, colocar o peso correto no tema. Contudo, não deve se passar por ou parecer ser judeu de forma alguma, já que isso gera mal-entendidos e mistura de identidade. Isso pode causar também profanação do NOME de Hashem ao não se comportar de forma íntegra (mesmo quando não o faz por mal) como deveria se comportar um integrante de Israel. [Além disso, também justo o contrário, ou seja, aquele ben-Noach que evita em absoluto o cumprimento de tais Preceitos] por motivo de não querer gerar algum problema, como, por exemplo, gerar chilul Hashem (profanação do NOME de D’US) quando tem a aparência de um judeu e não cumpre as Leis como deveria, então, receberá méritos por não fazê-los. Essa regra é importante e deve ser divulgada.”
[* Nesta questão específica, ou seja, de “se conduzir como judeu”, de “querer parecer e agir como judeu”, o Rav Eliahu Hasky, do Projeto Torah Com Você, explica: “Uma Lei, uma Halachá (para Bnei Noach):
existe UMA PROIBIÇÃO de um Bnei Noach (homem e mulher) se parecer com um judeu, fazendo com que os outros se enganem. Então, para o Bnei Noach existe uma PROIBIÇÃO específica que é: [se] aspessoas começarem a achar que você é judeu, você vai entrar numa Proibição, a Proibição de se parecer com judeu, mesmo que [é] sem querer, [mas por você] estar enganando outras pessoas.“]
Alguém pode adicionar a seguinte pergunta: Já que poucos rituais judaicos são explicitamente proibidos para bnei Noach, mas isto não quer dizer que todos os outros são propícios de serem feitos pelos Bnei Noach, então, por que Hashem não já proibiu logo todos?
Porque entre o judaísmo e o movimento Bnei Noach existe a possibilidade da conversão. Ora, se um ben-Noach começa a se interessar por conversão, como ele poderia experimentar o que é a vida judaica, a observância judaica, a prática judaica, para então ter a plena certeza de se é isto o que ele realmente quer, se todos os rituais judaicos fossem explicitamente proibidos para os não-judeus, se ele não pudesse vivenciar quase todos? E se todos fossem explicitamente liberados, não existissem esses alguns pouquíssimos explicitamente proibidos, o que realmente diferiria o judeu do não-judeu? Mas como podemos observar, estes conceitos apenas giram em torno adequadamente do tema da conversão. Veja o vídeo:
Pergunta: “Tem algum problema um Bnei Noach usar talit nas orações pessoais como forma de reverência e respeito e manter concentração?”
Resposta: O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“Não se deve (um judeu, quanto mais um rabino) instruir um ben Noach a usar talit, por outro lado, se ele o faz por si só, então, não é necessário dizer para não usar. De fato, não é proibido, somente que não é necessário.”
Pergunta: Rav, nós, pertencentes ao verdadeiro movimento Bnei Noach da Torá, sabemos que o Rebe (Rav Menachem Mendel Schneerson) (do Chabad) está sim fisicamente morto (e não simplesmente ocultado) — o próprio site do Chabad o confirma — e que não devemos anunciá-lo como o mashiach. Porém, ainda assim, é permitido, depois de orarmos logicamente para Hashem por um sinal, uma orientação, uma ajuda sobre qualquer situação, pedir-LHE que ELE (O PRÓPRIO D’US) o faça por meio das cartas do Rebe? Ou seja, podemos solicitar uma carta do Rebe (naturalmente sem fazer qualquer pronunciamento de alguma messianidade e logicamente também sem escrever qualquer mensagem hipoteticamente para ele, o rebe), para mediante a carta termos esse sinal ou resposta DE HASHEM para nós?
(Obs.: com a modernidade, existe um site que automaticamente traz uma carta do Rebe para o solicitante.)
Resposta: O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“O rebe foi uma grande pessoa, um grande tsadic, mas eu nunca disse que ele é o mashiach. Tem pessoas que dizem, mas eu nunca disse isso. Decretar o mashiach é muito perigoso. Então, se a pessoa faz da forma que você colocou não tem problema de abrir as cartas. Porém, é muito importante levar as coisas de forma moderada, já que não somos profetas, e que as respostas sejam como estímulo ou conselhos, porém, não receber as coisas como revelação profética.”
Sobre um aspirante à ben-Noach ou um ben-Noach purificar uma casa
Pergunta: Há alguma reza para “purificar” a casa de forças de impureza (seja porque alguém simplesmente considera isso necessário, seja porque uma pessoa acabou de comprar ou alugar uma casa e não sabe se o antigo morador mexia com essas coisas)?
Resposta: O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“É bom ler Salmos e acrescentar com suas próprias palavras os pedidos do coração. Aconselho principalmente o Salmo 91 e o Salmo 130. Porém, todos são bons.”
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info) ORGULHOSAMENTE APRESENTA, GRAÇAS A D’US,
AGORA VOCÊ PODE LER ONLINE OU OFFLINE O GUIAZINHO 1 (atualizado) COMO LIVRO VIRTUAL
Ou seja, tanto pelo computador quanto pelo celular, na Internet agora você pode acessar o nosso livro O GUIAZINHO 1 — o primeiro livro Bnei Noach infantil do Brasil — (uma produção do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info junto ao seu rabino supervisor, o Rav Shimshon Bisker, de Israel) como um livro virtual e lê-lo quer você continue online ou mesmo se depois de acessá-lo você desligar os dados ou o wifi. Portanto, para aqueles que querem ler O GUIAZINHO 1 mas não querem baixá-lo, seja por falta de espaço no celular, seja pelo motivo que for, agora disponibilizamos, graças a D’US, esta alternativa.
BOA LEITURA E BOM ESTUDO!
☝🏼 clique na imagem e acesse GRATUITAMENTE o site(não é necessário cadastro)