Página de posts

Bnei Noach e as velas de Chanucá

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e acender velas da Festa judaica de Chanucá

 

Pergunta:
Eu gostaria de saber se nós Bnei Noach podemos acender as velas de cada dia dos 8 dias da Festa de Chanucá, mesmo sendo uma festa judaica?

Resposta:
A Organização internacional Ask Noah International, que reconhece e aprova o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, responde:

“Se você é um gentio que observa os Sete Mandamentos Noaíticos da Torá, talvez você esteja interessado em acender as velas de Chanucá (lê-se RRanucá). Se assim for, você pode muito facilmente comprar ou fazer um candelabro. Tudo o que se necessita é uma base resistente com suportes para 8 + 1 velas (uma nona vela é adicionada, desalinhada do resto, que é usada para acender as velas principais). Sua intenção de fazer isto não deve ser cumprir com o mandamento Rabínico, que é somente para os judeus, mas sim cumprir com o objetivo prático de divulgar os milagres abertos do Único D’US.

Os milagres de D’US foram vistos em SUA redenção física e espiritual do povo judeu quando este foi oprimido pelo império sírio-grego no segundo século a.e.c. A divulgação destes milagres pode ser feita acendendo com segurança(!) as velas de Chanucá em um lugar como um parapeito de uma janela quando elas podem ser vistas à noite por pessoas que estão caminhando ou dirigindo. Também se pode fazê-la falando desta mensagem para a sua família e para outras pessoas, para educá-las e lembrá-las sobre a verdade e a grandeza do Único D’US.

Como verificado pelo rabino Moshe Weiner (autor de “O Código Divino”, em inglês), Bnei Noach podem acender velas de Chanucá com essa intenção, da mesma maneira que o costume judaico (todas as 8 velas do mesmo tamanho;
acende-se uma vela por noite por 8 noites;
acende-se primeiro a vela extra para usá-la para acender as 8 velas;
na 1a noite acende-se a vela da ponta direita, na 2a noite acende-se primeiro a vela à esquerda da vela da 1a noite e a da 1a noite, na 3a noite primeiro a vela à esquerda da vela da 2a noite e a da 2a noite e a da 1a noite, e assim sucessivamente, até que na 8a noite se acenderá primeiro a da ponta esquerda e de uma a uma até a da ponta direita, e as velas devem permanecer acessas por pelo menos meia hora), mas sem recitar nenhuma das bênçãos judaicas associadas.
Para os gentios, essas seriam afirmações falsas ditas em Nome de D’US, D’US não o permita, porque elas testificam que a pessoa que acende as velas é ordenada a acender as luzes de Chanucá, e que D’us fez aqueles milagres para os “nossos pais (antepassados)”, sendo ambas as afirmações aplicáveis apenas aos judeus.
Mas, ao acender cada vela a cada noite, o ben Noach pode, se quiser, recitar a seguinte oração:
“Acendemos estas luzes para comemorarmos os atos de salvação, os milagres e as maravilhas que TU [D’US] realizaste naqueles dias, neste momento, através de TEUS santos sacerdotes Cohanim, para oferecermos graças e louvor ao TEU grande NOME por TEUS milagres, por TUAS maravilhas e por TUA salvação.”
Existem leituras e Salmos que um ben-Noach pode dizer depois desta oração (veja O Que Fazer no Chanucá).”

© Ask Noah International
© Projeto Noaismo Info: traduzido do inglês por © Projeto Noaísmo Info

Em homenagem a R.B.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O maior sucesso brasileiro das crianças Bnei Noach está de volta: O GUIAZINHO — Volume 2

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

O GUIAZINHO
O Livro das Crianças e Jovens Bnei Noach do Brasil e de Fala Portuguesa no mundo

 

A maior sensação entre as crianças Bnei Noach brasileiras é O Guiazinho. O Guiazinho é um livro digital gratuito produzido pelo Projeto Noaismo Info e o Rav Shimshon Bisker, de Israel.
É verdade que O Guiazinho foi escrito em uma linguagem voltada para as crianças pequenas (apesar dos próprios jovens poderem adaptar para si mesmos a leitura), mas obviamente seu conteúdo é benéfico para pessoas de todas as idades (certamente O Guiazinho contém inúmeras informações ou ensinamentos que nem mesmo adultos têm conhecimento).
De toda forma, o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (antigo: a-fe-original-noaismo.info) junto ao Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, neste dia muitíssimo especial, tem o prazer e o orgulho de apresentar, graças a D’US, o lançamento de um novo Guiazinho, O Guiazinho 2, denominado O Guiazinho — o Livro Bnei Noach de Rezas para as Crianças e Jovens não-judeus. Sim, este O Guiazinho 2 não está escrito na linguagem do 1°, este possui a linguagem apropriada para os jovens, mas ainda sendo de fácil entendimento para as crianças maiorzinhas (e no caso das crianças pequenas, basta o pai ou a mãe adaptar a linguagem para elas).

Neste dia muitíssimo especial, mais uma vez o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é pioneiro e inovador na Educação infanto-juvenil dos Bnei Noach brasileiros e de fala portuguesa em todo o mundo, marcando mais um Dia Histórico na História brasileira e mundial do movimento Bnei Noach. A Comunidade Bnei Noach Brasil deve se sentir privilegiada e abençoada em poder ter um Site como o do Projeto Noaismo Info, que sempre pensa e se preocupa com o crescimento e desenvolvimento Bnei Noach das crianças e dos jovens.

Assim como o primeiro, O Guiazinho 2 também é no formato digital (PDF) e também é gratuito, sendo disponibilizado unicamente por nós mesmos. Assim, se você testemunhar alguém comercializando de alguma forma, ou O Guiazinho 1 ou O Guiazinho 2, denuncie-o para nós ou para o Rav Shimshon Bisker.

Todo o texto de O Guiazinho 2 pertence exclusivamente ao Projeto Noaismo Info e Rav Shimshon Bisker.

Acesse a Página Oficial, Exclusiva em toda a Internet, de O Guiazinho 2, para obtê-lo.

SITE BNEI NOACH: O GUIAZINHO 2: mais um livreto para as Crianças Bnei Noach

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Dedicado a B.R.

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Kipá

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e Kipá na rua

Como é muito frequente esta dúvida, principalmente para aqueles que estão chegando agora ao movimento Bnei Noach, e muitos já foram enganados quanto a isto, apresentamos aqui uma rápida e simples resposta do nosso querido Rav sobre o tema.

 

Pergunta:
Bnei Noach pode andar na rua de kipá?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Melhor usar boné em vez da kipá, se não as pessoas em geral pensarão que você é integrante de Israel, e podem, sem querer, profanar o NOME de Hashem quando virem você agir contra as [613] Leis da Torá que comprometem um integrante de Israel.”

O Rav Shimshon Bisker é o escritor dos livros IMPRESSOS Bnei Noach: BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e 2, lançados pela própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info, é autor de mais de 40 livros (com livros traduzidos para o inglês e o espanhol), é o idealizador da Livraria virtual Projeto Noaismo Info, e é o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach.

 

Para uma explicação mais detalhada, tanto do próprio Rav Shimshon Bisker, quanto de outros rabinos, veja

Os Bnei Noach e o uso da kipá

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info:
O SEU SITE BNEI NOACH

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

Bendito é D’US!

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

Livros de Noaismo.
Livros para a Comunidade Bnei Noach.
Livros Impressos, Bnei Noach, para toda a família!

 

Graças a D’US, finalmente, devido ao incansável trabalho do Projeto Noaismo Info, agora todos os membros da família têm acesso a conteúdo autêntico sobre Bnei Noach através dos livros IMPRESSOS da inédita e exclusiva COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH da Livraria virtual Projeto Noaismo Info.

Pai, mãe, filho, filha, marido, esposa, irmão, irmã, vó, vô, neto, neta, tio, tia, sobrinho, sobrinha, primo, prima…, adulto e criança, jovem e velho, agora cada um pode ter, graças a D’US, o seu próprio livro Bnei Noach.

Este é O DIA HISTÓRICO de todos os dias históricos proporcionados pelo Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info para a Comunidade Bnei Noach e o Movimento Bnei Noach.

A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH é constituída de 3 (TRÊS) livros impressos (na verdade 4), físicos, sendo 2 volumes do renomado Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros, e o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach, e idealizador da Livraria virtual Projeto Noaismo Info, e 1 volume (mas na verdade 2 livros em um único volume) do respeitadíssimo Rabi Yerachmiel Altman, dos Estados Unidos.

Os 2 livros do Rav Shimshon Bisker são propícios para jovens e adultos. O do Yerachmiel Altman é propício para crianças e jovens (mas adultos farão bem em lê-lo também).

ADQUIRA-OS JÁ!

 

Depoimento sobre os 2 livros Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker:

OS LIVROS [BNEI NOACH] CHEGARAM E JÁ CONCLUI A LEITURA DOS MESMOS.

O RABINO SHIMSHON BISKER, DE FORMA CLARA E OBJETIVA, TRANSMITE GRANDES ENSINAMENTOS EM SEUS LIVROS (BNEI NOACH).

AQUELES QUE DESEJAM EVOLUIR E APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS ESTÃO DIANTE DE UM GRANDE ESCRITOR E DE EXCELENTES LIVROS.

EU APROVO E RECOMENDO SEUS LIVROS.
— KLEPER MAGALHÃES PAULINO

 

Acesse a Página Oficial Exclusiva de Venda da Coleção Família Bnei Noach

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

© Rav Shimshon Bisker
© Rabi Yerachmiel Altman
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O Rebe fala sobre Bnei Noach e estudo da Torá para não-judeus

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

O Rebe fala sobre Bnei Noach e estudo da Torá para não-judeus

 

Por Rav Menachem M. Schneerson (o Rebe)

 

“Pela graça de D’US

Recebi sua carta em que você escreve sobre seu desejo de aprender a Torá, embora você não seja judeu.

Eu confio que você sabe que a própria Torá tem instruções quanto à abordagem em tal situação. É que a Torá – e em um sentido mais amplo [a própria palavra Torá] inclui não só a Torá Escrita, mas também a Torá Oral (Talmud etc) – contém partes que são para serem estudadas pelos gentios, ou seja, as que lidam com as chamadas Sete Leis dos Noaítas, em todas as suas ramificações e detalhes, que incumbem a todos os seres humanos, tanto judeus quanto gentios. Por outro lado, existem outras partes da Torá que não são relevantes para os gentios e, por várias razões, os gentios não devem ser encorajados a dedicar um tempo para estudá-las, tempo que eles podem usar para uma melhor e prática vantagem de estudar, praticar e promover as ditas Sete Leis Noaíticas.

À luz do exposto, eu sugiro que você discuta pessoalmente o assunto com um rabino ortodoxo competente[*], que é quem oralmente poderia lhe explicar o que foi dito acima de forma mais completa e, ao mesmo tempo, fornecer-lhe orientação sobre como realizar seu estudo da Torá.

Eu gostaria de acrescentar mais um ponto, que confio que você saiba, que do ponto de vista da Torá, não há necessidade alguma de um gentio se converter ao judaísmo a fim de alcançar a realização de acordo com o Projeto do CRIADOR. Pelo contrário, os judeus são obrigados a desencorajar um possível converso da ideia de conversão, o que também poderia lhe explicar mais detalhadamente o rabino que você vier a consultar.

Aproveito esta oportunidade – visto que Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, é um dia de julgamento Divino que afeta a todos os povos e nações – para lhe estender os meus votos fervorosos de sucesso no novo ano.

Com bênção,

M. Schneerson

P.S. Devido à sua evidente preocupação com o assunto, lhe enviamos esta carta através de um serviço de entrega especial.”

 

* Veja que o próprio Rebe enfatiza “um rabino ortodoxo competente”, não simplesmente qualquer rabino (ortodoxo), mas um que é “competente”. E neste caso qual é “um rabino ortodoxo competente” que pode ajudar a pessoa a conhecer, ou a conhecer melhor, o Caminho Espiritual Bnei Noach? O Rav Shimshon Bisker, de Israel. E ele faz exatamente isto através dos seus livros impressos lançados pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info: Bnei Noach Guia Básico 1 e Bnei Noach Guia Básico 2.

Adquira-os já!

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

© Rav Menachem Mendel Schneerson (o Rebe de Lubavitch)
© Projeto Noaismo Info

Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

 

O Yom Kipur 2022 começa hoje, dia 04 de outubro, terça, ao anoitecer, e vai até o anoitecer de amanhã, 05 de outubro, quarta.

BOM YOM KIPUR PARA TODOS!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

DEPOIMENTOS SOBRE A LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO E OS DOIS LIVROS IMPRESSOS DO RAV SHIMSHON BISKER SOBRE BNEI NOACH

 

Desde que a Livraria virtual Projeto Noaismo Info foi idealizada pelo estimado Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, e concretizada, que já vendemos centenas de livros digitais do Rav Shimshon Bisker, graças a D’US!

Agora, pessoas de todo o Brasil têm, graças a D’US, adquirido os livros impressos sobre Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker, de Israel, lançados pela nossa livraria virtual, e o Projeto Noaismo Info e o Rav Shimshon Bisker são muito gratos pelo grande sucesso de vendas que os livros estão tendo*.

Veja o por quê você tem de adquirir os seus livros impressos de Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker agora mesmo.

 

Shalom!
Recebi os livros.
Já li os dois. Encontrei respostas importantes para questões que me inquietavam e sou muito grato por isso.

— R. A.

Adquiri os dois volumes do Guia Bnei Noach [do Rav Shimshon Bisker] recentemente. Entrei em contato [com a Livraria virtual Projeto Noaismo Info] por Whatsapp, [fiz] um pix e três dias depois estava lendo-os. Seguro, prático e rápido.
Quanto à obra era como eu esperava, simples e elucidativa. Ótimo [também] para o principiante.

Wagner F. Montanher
(Ben Noach Abner Ben Yosef Montagner)

 

Bnei Noach Guia Básico 1
e
Bnei Noach Guia Básico 2

Adquira já!
Pode confiar!

👇🏼Acesse👇🏼

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Outros depoimentos em

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

* (Somos gratos) por que o nosso intuito é ganhar dinheiro? NÃO. Acontece que ser escritor é uma profissão, e como tal é digna de seu salário (através das vendas de livros).
Mas sim porque QUEREMOS QUE O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS CONHEÇAM A HASHEM OU CONHEÇAM MELHOR, CONHEÇAM MUITO MAIS, A HASHEM E SEUS MANDAMENTOS, PARA QUE MUITO EM BREVE O MUNDO INTEIRO ESTEJA SERVINDO-O.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Para ser uma bat Noach (ou um ben Noach), o que é preciso?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

O que é preciso para tornar-se Bnei Noach

 

Pergunta:
Para ser uma bat-Noach (ou um ben-Noach), o que é preciso?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“É preciso receber sobre si cumprir as Leis [Divinas] de um ben-Noach. Deixar todo tipo de idolatria. E quem quiser saber mais detalhes de Bnei Noach acesse o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info.”

 

Da mesma forma, o Rebe (Rav Menachem Mendel Schneerson) responde:

“Assumir plenamente as prescrições dos preceitos morais Divinos (as chamadas “Sete Leis Noaíticas[*]”, com todas as suas ramificações que D’US ordenou para os descendentes de Noé, ou seja, toda a humanidade, após o dilúvio, conforme declarado na Torá, Gen. 9:1-17).”

* Ou, as Sete Leis de Noé.

(O Rebe foi o responsável por trazer à tona o tema de Bnei Noach na nossa geração, quando, em 1983, ele criou a Campanha de Conscientização das Sete Leis Universais de D’US.)

 

• Pergunta ADICIONAL:
E onde ou como eu aprendo sobre as Leis de Bnei Noach para eu poder recebê-las sobre mim para eu cumpri-las?

Além do nosso Site, como citado pelo próprio Rav Shimshon Bisker, como vimos, há também os livros impressos do Rav Shimshon Bisker lançados, graças a D’US, pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info: BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2. Conheça a razão pela qual é tão importante e fundamental você adquirir exatamente esses livros do Rav Shimshon Bisker, e depois também veja a sinopse do Rav Shimshon Bisker e adquira-os em

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Cabalá

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas ESPECIAL

 

Bnei Noach e Cabalá

 

Pergunta:
É proibido Bnei Noach estudar Cabalá?

Resposta:
A resposta do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, a esta pergunta, você encontra em seu livro físico, lançado pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info, Bnei Noach Guia Básico Parte 2. Porém, no volume 1 o leitor já tem temas importantíssimos elucidados de maneira profunda, exatamente segundo a Cabalá.
Adquira-os já!

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

Bendito é D’US!

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info,
GRAÇAS A D’US,

ORGULHOSAMENTE APRESENTA

Graças a D’US, tem uma GIGANTESCA NOVIDADE no Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info!

Chegou um SUPER LANÇAMENTO na nossa Livraria virtual Projeto Noaismo Info!

Agosto foi o mês de aniversário de nosso atual Projeto (pois, na verdade, já atuamos no ensino bnei Noach desde agosto de 2008), e agora, setembro, mês da festividade bíblica universal do Rosh Hashaná (novo ano do calendário da bíblia — Torá), o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info — que tem o reconhecimento da organização internacional Ask Noah International, e, que conta com a Supervisão Rabínica do ilustríssimo Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros (e o responsável pelo Manual Completo de Observância Bnei Noach), rabino responsável, competente e confiável —, depois de 4 meses consecutivos de novidades no Site (incluindo novidades para as crianças), tendo sido a de julho a maior surpresa de todos os tempos — o sorteio de dois ingressos para o Congresso Bnei Noach Brasil do Rabino Eliahu Hasky do Torah Com Você —, agora tem a honra, o privilégio e a bênção de orgulhosamente anunciar e apresentar ao público A MAIOR da maior surpresa de todos os tempos, graças a D’us, o lançamento dos livros IMPRESSOS BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2 DO NOSSO QUERIDO RAV SHIMSHON BISKER. É isso mesmo, a partir de agora a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, idealizada pelo próprio Rav Shimshon Bisker, também vende 2 livros de tema bnei-Noach no FORMATO FÍSICO.

Nestes tempos em que estamos vivendo, SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES E FUNDAMENTAIS esses NOVOS LIVROS IMPRESSOS DE TEMA BNEI NOACH DO RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, PUBLICADOS PELA Livraria virtual Projeto Noaismo Info, pois, infelizmente, aqui no Brasil, como o explica o próprio Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info,
“atualmente encontram-se nos meios de comunicação várias pessoas que propagam o judaísmo de forma deturpada, as vezes com intensões financeiras, políticas ou de poder, ou, simplesmente por falta de conhecimento da transmissão autêntica da Torá”, não sendo diferente a questão do tema de Bnei Noach, o qual
“muita gente escreve sobre o tema de forma muito irresponsável, e me parece importantíssimo publicar” estes dois livros.
Portanto, o objetivo da publicação desses dois livros do Rav Shimshon Bisker para Bnei Noach é exatamente apresentar os Mandamentos de D’US para todos os povos do mundo de modo verdadeiro, autêntico, sem equívocos ou sem distorções por gôsto pessoal ou interesses, pois como o próprio Rav Shimshon explica: “Inclusive já houve casos em que me pediram para mudar Leis para obrigar Bnei Noach a coisas que não é obrigado. É claro que neguei. Disse que as coisas podem ser explicadas com respeito, porém, não podemos mudar o que recebemos de Hashem.”

 

ADQUIRA JÁ OS LIVROS IMPRESSOS “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1” E “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2” DO RAV SHIMSHON BISKER, PUBLICADOS PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO.

👉🏼Acesse a Página Oficial da Venda dos Livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2 do Rav Shimshon Bisker, de Israel👈🏼

 

Mas…

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

 

Veja A MENSAGEM ESPECIAL DO RAV SHIMSHON BISKER PARA TODOS OS BNEI NOACH em

Bnei Noach: O Caminho da Torá para os não-judeus

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Em homenagem a F.B., S.M., M.S., S.C., N.O., E.A., R.A., A.G., M.S., A.R., …

O que Bnei Noach podem estudar?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

O que um ben-Noach pode estudar

 

Pergunta:
O que um ben-Noach (noaíta) pode estudar?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaísmo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Aconselho para os Bnei Noach estudarem os livros de ética, emuná (fé), e formação da visão de vida, e não entrarem em estudo de mishná e guemará, pois tocam em temas que não se relacionam às Sete Leis e suas ramificações.”

Um exemplo perfeito do que Bnei Noach pode estudar são os livros impressos sobre Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker lançados, graças a D’US, pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info. Acesse👇🏼

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

[O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info já tinha publicado tempos atrás uma outra resposta do Rav Shimshon Bisker, o Rabino que supervisiona este Site/Projeto.
Estamos translocando a resposta anterior para esta publicação.]

“O Talmud explica:
“Em relação ao estudo da Torá relacionado às Leis de Noach, o Ben-Noach que se ocupa com este estudo é comparado ao Sumo-Sacerdote. Porém, não em relação às partes da Torá que não se relacionam com as suas Leis.”

Um Ben-Noach deve estudar somente as partes da Torá relacionadas com os Preceitos que lhes foram ordenados.
Porém, várias partes da Torá são propícias para serem estudadas por todos os povos, como as partes dos ensinamentos éticos.
Assim, todos os preceitos lógicos podem ser estudados, pois mesmo que não foram entregues explicitamente aos Bnei-Noach, o bom senso os compromete.”

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

A propósito, há diversos temas de estudos do próprio Rav Shimshon Bisker propícios para Bnei Noach em nossa livraria virtual. Confira.

Livraria virtual Projeto Noaismo Info

 

Veja mais informações em:

https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/tag/estudo-de-bnei-noach/

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

CATALOGAÇÃO DO SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO

em atualização

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’US

Bnei Noach: O Caminho da Torá para os não-judeus

A

  • Academia

🧐📖 oração-depois-de-se-exercitar

  • Acontecimentos Bíblicos: Fatos ou Alegorias?

🧐📖 na-biblia-judaica-ha-historias-que-sao-de-fato-alegorias?

  • Aimé Pallière (e Rabi Eliáhu (Elias) Benamózegh)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-3

🧐📖 uma-mensagem-do-noaita-aime-palliere

  • Ajudar alguém a sair da idolatria da bruxaria

🧐📖 como-ajudar-alguem-a-sair-da-idolatria_por-que-pedidos-de-idolatras-sao-atendidos?_como-identificar-ideias-idolatras/

  • Amigo Secreto

🧐📖 entao-é-dezembro/

  • Animais

🧐📖 o-que-dizer-sobre-a-humanização-dos-animais/

(Salmos)
🧐📖 bnei-noach-e-salmos-pelos-animais/

  • Anjos

 

  • Anjo da guarda

🧐📖 bnei-noach-e-anjo-da-guarda/

  • Anticoncepcional

🧐📖 bnei-noach-e-anticoncepcional-e-preservativo/

  • Amidá

🧐📖 amida (shemone-esre) nao-deve-ser-rezada-pelos-noaitas_amida-noaitica/

  • Ano Novo gentílico

(Atitude judaica)
🧐📖 saudações-de-fim-de-ano/

🧐📖 entao-é-dezembro/

  • Asher Iatsar

🧐📖 asher-iatsar_bençao/



 

B

  • Barba

🧐📖 bnei-noach-e-barba/

  • Bebida Alcoólica

🧐📖 /o-consumo-de-bebidas-alcoolicas/

🧐📖

  • Bênçãos (e Orações)

🧐📖 qual-é-a-diferença-entre-bençao-e-reza/

🧐📖 somos-mesmo-capazes-de-abençoar-a-D’us?/

🧐📖 bençaos-em-nossas-proprias-palavras/

🧐📖 bnei-noach-devem-recitar-bençaos?/

  • Bnei Noach
    (O que é? Quem são? Como se tornar? A prática Bnei Noach. A vivência Bnei Noach. A observância Bnei Noach. Bnei Noach no dia a dia. O movimento Bnei Noach. Em que acreditam?)

🧐📖 bnei-noach-guia-basico-escrito-pelo-rav-shimshon-bisker/

🧐📖 bnei-noach-guia-basico-1-e-2-escrito-pelo-rav-shimshon-bisker/

 



 

C

  • Cabalá

 

  • Casamento

🧐📖 contrato-de-casamento-para-bnei-noach-e-o-casamento-bnei-noach/

🧐📖 perguntas-e-respostas/

🧐📖 bnei-noach-devem-se-casar?/

🧐📖 casamento-de-bnei-noach-com-nao-bnei-noach/

(Proibição da Torá de D’US de gentio com judeu)
🧐📖 a-tora-permite-casar-judeu-com-nao-judeu?/

  • Cashrut/Casher

🧐📖 bnei-noach-podem-aderir-a-cashrut?/

  • Cemitério e afins

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-13/

🧐📖 especial-continuaçao-da-parte-13-do-curso-bnei-noach_bnei-noach-e-cemiterios/

  • Certificado Bnei Noach

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-22/

🧐📖 certificado-bnei-noach/

  • Chanucá

🧐📖 o-que-é-a-festa-de-chanuca/

🧐📖 o-que-fazer-nos-dias-de-chanuca/

(Velas de Chanucá)

🧐📖 bnei-noach-e-as-velas-de-chanuca/

  • Cirurgia Plástica

🧐📖 bnei-noach-e-cirurgia-plastica/

  • Cobrir cabelo (a mulher cobrir o cabelo)

🧐📖 as-bnei-noach-e-o-cobrir-a-cabeca/

🧐📖 bnei-noach (as-mulheres) e-o-cobrir-o-cabelo/

  • Coleção Família Bnei Noach
    (os 3 livros impressos da Livraria virtual Projeto Noaismo Info {dois do Rav Shimshon Bisker e um do Rabi Yerachmiel Altman})

🧐📖 coleçao-familia-bnei-noach/

  • Comprar móvel de idólatra

🧐📖 comprar-um-movel-de-um-idolatra/

  • Confiar nos judeus para nos ensinar o Noaísmo (Por que?)

🧐📖 curso-bnei-noach-prossiga-com/

  • Contrato de Casamento Bnei Noach (Ketuvá Bnei Noach)

🧐📖 contrato-de-casamento-para-bnei-noach-e-o-casamento-bnei-noach/

  • Coronavírus (Covid-19/Pandemia)

Veja Pandemia

  • Crianças e Jovens Bnei Noach

(Oração por um recém-nascido)
🧐📖 oração-por-um-recem-nascido-bnei-noach/

🧐📖 sete-textos-biblicos-para-as-crianças-bnei-noach/

🧐📖 livros-recomendados-para-as-crianças-noaitas/

🧐📖 dia-das-crianças-e-um-presente-para-elas/

🧐📖 GRATUITO_o-guiazinho-um-livreto-para-as-crianças-bnei-noach/

🧐📖 GRATUITO_o-maior-sucesso-brasileiro-das-crianças-bnei-noach-está-de-volta-o-guiazinho-volume-2/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-12-especial-para-as-crianças/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-extra-1-especial-crianças-novo-livro/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-24-especial-para-as-crianças-2/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-extra-2-especial-crianças-mais-um-novo-livro/

🧐📖 livros-recomendados-para-as-crianças-bnei-noach-e-sete-textos-da-biblia-judaica-para-elas-recitarem/

🧐📖 dia-nacional-das-crianças-livros-bnei-noach/

(Cartão de Distribuição para Divulgação das Sete Leis)
🧐📖 GRATUITO_cartão-bnei-noach-para-crianças/

(Jogo Bnei Noach/Diversão Bnei Noach: PALAVRAS CRUZADAS)
🧐📖 GRATUITO_mais-uma-novidade-para-as-crianças-bnei-noach/

(Jogo Bnei Noach/Diversão Bnei Noach: PERGUNTAS E RESPOSTAS DE ROSH HASHANÁ)
🧐📖 GRATUITO_jogo-de-perguntas-e-respostas-de-rosh-hashana-para-crianças-e-jovens-bnei-noach_escolha-a-alternativa-correta/

(Graças a D’US, livro IMPRESSO do Rabino Yerachmiel Altman, AS SETE REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA (esta é a Coleção CRIANÇAS BNEI NOACH, pois são 2 livros em um único volume: QUEM Conduz Tudo? + As Sete Leis de Noé))
(Post)

🧐📖 gracas-a-D’us-mais-um-grandioso-lançamento-da-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

(Página de aquisição)
🧐📖 as-sete-regras-de-dus-para-o-mundo-inteiro-viver-em-paz-e-harmonia/

  • Curso

🧐📖 mini-curso-sobre-bnei-noach/



 

D

  • Descumprimento de uma Lei Divina

🧐📖 retratando-se-com-hashem-apos-descumprir-uma-lei/

  • Dia das Mães

🧐📖 bnei-noach-e-dia-das-maes-e-dos-pais/

  • Dia dos Pais

🧐📖 bnei-noach-e-dia-das-maes-e-dos-pais/

  • Dia dos Mortos (Finados)

🧐📖 bnei-noach-e-dia-de-finados-ou-todos-os-mortos/

  • Dia Nacional da Família

🧐📖 dia-nacional-da-familia-1-ser-um-bnei-noach/

🧐📖 dia-nacional-da-familia-2-nao-esta-nas-7-leis-honrar-os-pais/

  • Dicionário do Noaísmo ou o movimento Bnei Noach da Torá

🧐📖 definicoes-da-expressao-bnei-noach/

🧐📖 dicionario-do-noaismo/

  • Diferença entre bênção e reza

🧐📖 qual-é-a-diferença-entre-bençao-e-reza/

  • Distinguindo o judeu do não-judeu

🧐📖 como-distinguir-o-judeu-do-nao-judeu-ou-como-identificar-um-judeu/

  • Divórcio

🧐📖 pedido-de-divorcio/

 



 

E

  • Elohim (Significado)

🧐📖 nao-existe-a-palavra-Deus-na-torá-original_elohim-na-torá/

  • Estrela de David (Colar)

🧐📖 bnei-noach-e-a-estrela-de-david/

  • Estudar Torá

🧐📖 é-permitido-a-um-nao-judeu-estudar-a-tora?/

🧐📖 o-que-bnei-noach-podem-estudar/

  • Ética dos Pais (Ler/Baixá-lo) (Pirkei Avot)

🧐📖 é-permitido-a-um-ben-noach-ler-etica-dos-pais?/

  • Expressões Hebraicas mais usadas no Noaísmo

🧐📖 qual-é-a-expressao-hebraica-mais-comum-entre-os-bnei-noach/

 



 

F

  • Festas Juninas

🧐📖 bnei-noach-e-festas-juninas/

  • Filmes

🧐📖 bnei-noach-e-filmes/

  • Folheto das Sete Leis (Organização Internacional: Ask Noah) (PDF)

🧐📖 o-caminho-espiritual-do-nao-judeu/

  • Folheto das Sete Leis (Proj. Noaismo Info e Rav Shimshon Bisker) (PDF)

🧐📖 folheto-de-divulgaçao-das-sete-leis-de-noé/

  • Folheto” (na verdade, Cartão) das Sete Leis para CRIANÇAS

Veja Crianças Bnei Noach



 

G

 



 

H

  • Hebraico (Aprender/Rezar em)

🧐📖 deve-o-noaíta-aprender-a-lingua-hebraica-e-aprender-o-tanach-em-hebraico?/

🧐📖 recitar-salmos-a-noite/recitar-salmos-no-hebraico/

  • Homossexual

🧐📖 pode-um-homossexual-venerar-a-D’us?/

  • Hoshaná Rabá

🧐📖 bnei-noach-sucot-e-hoshana-raba/

🧐📖 bnei-noach-sucot-e-o-dia-de-hoje-que-é-hoshana-raba-parte-2-e-a-prece-pela-chuva/

 

 



 

I

  • Incenso

🧐📖 bnei-noach-e-incensos/

  • Israel (Morar em)

🧐📖 bnei-noach-e-morar-em-israel/

 



 

J

  • Jejum (Há um Dia de Jejum no Noaísmo?)

🧐📖 existe-um-dia-de-jejum-para-os-bnei-noach?/

  • Jejum (No Yom Kipur)

🧐📖 existe-um-dia-de-jejum-para-os-bnei-noach?/

  • Jesus (Yeshua/Yeshu)

 

  • Judaísmo Rabínico

🧐📖 o-judaismo-rabinico-é-autentico?/

  • Judaizar-se/Judaizar

 



 

K

  • Kipá

🧐📖 bnei-noach-e-kipa/

🧐📖 os-bnei-noach-e-o-uso-da-kipa/



 

L

  • Letra da Torá

🧐📖 bnei-noach-e-uma-letra-da-tora/

  • Livraria virtual Projeto Noaismo Info (Idealizada pelo Rav Shimshon Bisker, de Israel)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

  • Livros DIGITAIS (Venda de)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

  • Livros do Rav Shimshon Bisker

(Digitais)
Os Bruxos Estão Mortos;
O Místico 1;
O Místico 2;
O Místico 3;
Revelação do Místico;
Coleção O Encanto do Pincel (sobre a influência das cores e das pedras em nossas vidas);
Pequenas Lições Grandes Valores 1;
Pequenas Lições Grandes Valores 2;
Pequenas Lições Grandes Valores 3;
Coleção Pequenas Lições Grandes Valores;
Israel O Florescimento;
Israel A Terra Prometida;
Coleção Israel;
O que é a conversão?;
Conversos e conversão à luz da Torá;
Coleção Tudo sobre a conversão ao judaísmo;
O escrito de Balaão o feiticeiro;
O livro de Yoná;
Decisões entre vidas e vidas;
Vontade de viver;
Saiba o Que Responder;
Cartas Iluminadas: Perguntas e Respostas Para Bnei Noach;
Manual Completo da Observância Bnei Noach;
Bnei Noach A maior obra sobre em português (Perguntas e Respostas + Manual);
Seres espirituais (entidades espirituais) da luz e da escuridão e a alma e Meditação;
Sociedade (não) LTDA;
Coleção Temas Abstratos (Influência das cores e das pedras + Seres Espirituais);

E quando a justiça falha;
Coleção Entendimento e Prática do Judaísmo (kipá, cashrut, festividades, brachot dos alimentos, shemá e rezas, idolatria e honrar os pais, kidush Hashem…)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

 

(IMPRESSOS)
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1;
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2

🧐📖 bnei-noach-guia-basico/

 



 

M

  • Maçonaria

🧐📖 bnei-noach-e-ou-judeus-e-maçonaria/

  • Mashiach

 

 

  • Mazal Tov

🧐📖 mazal-tov-o-que-significa/

 

  • Menstruação

🧐📖 oraçao-enquanto-se-esta-menstruada/

 

  • Messiânicos (cristãos hebraístas)

 

  • Méritos por não querer se parecer com judeu

🧐📖 bnei-noach-e-barba/

  • Mode Ani

🧐📖 mode-ani-bençao/

  • Modéstia

🧐📖 tzniut-modestia/

  • Mundo Vindouro

🧐📖 bnei-noach-e-mundo-vindouro/

 



 

N

  • Natal

(Atitude judaica)
🧐📖 saudações-de-fim-de-ano/

(Para Bnei Noach)
🧐📖 entao-é-dezembro/

🧐📖 bnei-noach-lidando-com-cristãos/

(Saudações natalinas)
🧐📖 entao-é-dezembro/

(Caixinha)
🧐📖

  • Noético/Noéticas (palavras que NÃO TEM NADA QUE VER com Noé ou as Leis Universais (NOAÍTICAS))

🧐📖 leis-noaíticas/

  • Nome do pai ou da mãe cita-se em uma oração por alguém?

🧐📖 ao-orar-por-alguem-como-identifica-lo?/

  • Novelas

🧐📖 bnei-noach-e-novelas/

 



 

O

  • Orações (e Bênçãos)

 

  • Oração pela Chuva (Tefilat Gueshem)

🧐📖 hoshana-raba-parte-2-e-a-prece-pela-chuva/

  • Ômer

🧐📖 bnei-noach-nao-devem-contar-o-omer/

  • Ovo de Chocolate

🧐📖 bnei-noach-e-comer-ovos-de-chocolate/

 



 

P

  • Pandemia

🧐📖 o-coronavirus-e-a-torá-a-palavra-de-D’us/

(Salmos)
🧐📖 salmos-para-recitaçao-nesses-tempos-de-coronavirus/

(Mensagem)
🧐📖 mensagem-do-rabi-dr-michael-da-ask-noah-para-todos-os-bnei-noach-do-mundo/

(Oração)
🧐📖 prece-para-estes-dias-de-pandemia-mundial/

(Crianças)
🧐📖 curso-bnei-noach-parte-24-especial-para-as-criancas-2/

  • Panetone

🧐📖 entao-é-dezembro/

  • Páscoa

🧐📖 bnei-noach-e-comer-ovos-de-chocolate/

  • Pessach

 

  • Pijama (Rezar de)

🧐📖 bnei-noach-e-o-vestir-se/

  • Piscina/Mar/Roupa de Banho

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-29-especial-90-leis-para-bnei-noach/

  • Porções da Torá

🧐📖 quanto-as-porcoes-da-tora-serem-estudadas-por-bnei-noach/

  • Presente de Idólatra

🧐📖 presente-de-idolatra/

  • Preservativo

🧐📖 bnei-noach-e-anticoncepcional-e-preservativo/

  • Prosperidade (Rezar por)

🧐📖 prosperidade-e-mundo-vindouro/

 



 

Q

  • Quermesse (veja Festas Juninas)

 

 



 

R

  • Rabino (Rav/Rebe) (Significado)

🧐📖 quais-as-diferenças-entre-rabi-rambam-rebe?/

  • Roupa

🧐📖 bnei-noach-e-o-vestir-se/

🧐📖 Explicação do Rav Shimshon Bisker sobre vestimenta no LIVRO IMPRESSO da Livraria virtual Projeto Noaismo Info: Bnei Noach Guia Básico 1 e 2.

 



 

S

  • Salmos

 

  • Salmos à noite

🧐📖 recitar-salmos-a-noite/recitar-salmos-no-hebraico/

  • Sem Camiseta (Rezar/Andar na Rua)

🧐📖 bnei-noach-e-o-vestir-se/

  • Sentir-se judeu

 

  • Shabat

 

  • Shavuot

🧐📖 aula 01

🧐📖 aula 02

  • Shemá

🧐📖 bnei-noach-e-o-shema-israel/

🧐📖 bnei-noach-e-o-shema-parte-2/

  • Shofar

🧐📖 perguntas-e-respostas-especial-bnei-noach-e-rosh-hashana-shofar/

🧐📖 o-toque-do-shofar-para-bnei-noach-ouvirem-no-rosh-hashana/

  • Sinagoga

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-20/

  • Sucot

🧐📖 bnei-noach-e-o-yom-kipur-e-sucot/

🧐📖 bnei-noach-podem-celebrar-as-festividades-judaicas-ou-alguma-delas?/

 



 

T

  • Talit

🧐📖 bnei-noach-pode-usar-tsitsit-e-kipa?/

🧐📖 os-bnei-noach-e-o-talit-tsitsit/

  • Talmud

(Sete Leis de Noé no Talmud) (Explanação do Rabi Adin Steinsaltz sobre)
🧐📖 as-sete-leis-de-noa-no-talmud-da-babilonia-sanhedrin-56a/

  • Tashlich

🧐📖 bnei-noach-e-tashlich/

  • Tatuagem

🧐📖 pode-um-bnei-noach-fazer-tatuagem?/

🧐📖 bnei-noach-e-tatuagem/

  • Torá

(Respeito com a Torá)
🧐📖 bnei-noach-e-a-torá (tradução-ou-original)/

(Leitura da Torá em tradução não-judaica)
🧐📖 pode-se-ler-a-tora-em-uma-traduçao-cristã-da-biblia/

(Porções da Torá)
🧐📖 quanto-as-porções-da-tora-serem-estudadas-por-bnei-noach/

  • Torá Comentada para Bnei Noach

🧐📖 aula 01

🧐📖 aula 02

🧐📖 aula 03

🧐📖 aula 04

  • Trabalho

🧐📖 e-se-eu-nao-gosto-do-meu-trabalho/

  • Transfusão de sangue

🧐📖 bnei-noach-podem-doar-sangue-e-fazer-transfusao-de-sangue?/

🧐📖 transfusoes-de-sangue-sao-permitidas-no-judaismo?/

  • Tsitsit

🧐📖 bnei-noach-pode-usar-tsitsit-e-kipa?/

 



 

U

 



 

V

  • Vela

(Para antepassados)

🧐📖 a-reza-para-os-antepassados-e-bnei-noach-e-acendimento-de-vela-para-falecidos/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-13/

(Dentro de casa)

🧐📖 acende-se-a-vela-por-um-falecido-fora-ou-dentro-de-casa?/

(Em cemitério)

🧐📖 bnei-noach-e-dia-de-finados-ou-todos-os-mortos/

(Para anjo)
🧐📖 bnei-noach-e-anjo-da-guarda/

  • Velório e afins

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-13/

🧐📖 especial-continuaçao-da-parte-13-do-curso-bnei-noach_bnei-noach-e-cemiterios/

  • Visitar uma Pessoa Enferma

🧐📖 visitar-o-doente-para-orar-por-ele/

 



 

W

 

X

 

Y

  • Yeshua veja Jesus
  • Yeshu veja Jesus

 

Z

 

 

Bendito é D’US!

Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
no ensino Bnei Noach desde 2008

Nosso Rabino (no sentido de que é o Rabino que supervisiona o site): Rav Shimshon Bisker, de Israel
(Autor de mais de 40 livros; o Responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach; Co-produtor de O Guiazinho (Bênçãos — e Histórias — para as Crianças Bnei Noach); Revisor do Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Diárias e para o Rosh Hashaná/Ióm Kipur; Idealizador da nossa livraria: a Livraria virtual Projeto Noaismo Info).

Além disso, nosso Site é internacionalmente reconhecido e aprovado por Ask Noah International (Organização essa criada à pedido do próprio Rebe em pessoa).

 

Bem vindos Filhos de Noé ao Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Livraria virtual Projeto Noaismo Info

Bendito é D’US!

Na Livraria virtual Projeto Noaismo Info você encontra Livros de Judaísmo e Livros de Noaísmo!

Temos livros para judeus, Bnei Noach e para os em processo de conversão ao judaísmo. Também temos livros para crianças Bnei Noach.

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

 

O Rav Shimshon Bisker, o Rabino que supervisiona o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (o antigo site: “a-fe-originalnoaismo.info”), é autor de mais de 40 livros, entre eles, os aclamados O Místico (1, 2, e 3), Saiba O Que Responder, Os Bruxos Estão Mortos, A Influência das Cores e o Poder das Pedras, Coleção Israel (2 livros), e muitos outros. Algumas de suas obras já foram até mesmo traduzidas para o inglês e o espanhol, baruch Hashem!

Temos TODOS os livros do Rav Shimshon Bisker, todos em formato digital (leitura no celular ou computador).

 

📚👉🏼Agora também temos, graças a D’US, dois livros físicos sobre Bnei Noach lançados pela própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info. Não deixe de conferir!👈🏼📚

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Para acessar a Livraria, desça até o final do post.

 

Livros de práticas judaicas:

Produtos da terra

Veja o vídeo


Jejuns e dias de luto

Leis do dia a dia

Shabat

Cashrut e carne com leite

Chanucá e Purim

De Pessach a Shavuot

Yamim Noraim

Elul, Rosh Hashaná, Yom Kipur, Sucot, Shemini Atseret e Yom Tov

Rosh Chodesh e Princípios de Fé

Sinais de Israel 1 – brit milá, barba, peót e tatuagem

Sinais de Israel 2 – tefilin, tsitsit e mezuzá

Kipá e Visão de vida

Shemá Israel e rezas

B’rachót (Berachot/Brachot) dos alimentos

Kidush Hashem

Idolatria e honrar os pais

Cuide de suas palavras (Lashon Ha’rá)

Relacionamento Interpessoal

 

Livros que desvendam o judaísmo:

Sociedade (Não) Ltda.

Pequenas lições Grandes valores (Baseado na Ética dos Pais) 1, 2, e 3

O que é a conversão?

Conversos e conversão à luz da Torá

Israel o florescimento (Olhando para Israel e vivenciando as profecias)

Israel a Terra Prometida (O segredo sobre o conflito árabe-judeu e as profecias)

E quando a justiça falha…

Saiba o que responder

Decisões entre vidas e vidas

 

Livros que revelam o oculto:

Coleção O encanto do pincel (o encanto das cores e das pedras + O pintor e a pintura)

O místico 1, 2, e 3

O livro de Yoná (Jonas)

O escrito de Bilam (Balaão), o feiticeiro

Seres (entidades) espirituais da luz e da escuridão, a alma, e meditação

Vontade de viver (e O depoimento)

Os bruxos estão mortos

 

Livros Bnei Noach Brasil:


BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2
● livros físicos — de papel ●

BNEI NOACH GUIA BÁSICO


 

Bnei Noach: A Maior Obra Sobre a Observância das Sete Leis Universais da Torá em Língua Portuguesa_
Edição Especial Para a Comunidade Bnei Noach Brasil
(
O manual completo da observância Bnei Noach + Cartas Iluminadas: Perguntas e Respostas Para Bnei Noach)
Exclusividade da Livraria virtual Projeto Noaismo Info

 

Livro Bnei Noach infanto-juvenil

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

e outros!

 

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Livraria virtual Projeto Noaismo Info

© Rav Shimshon Bisker
© Rabino Yerachmiel Altman

© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Certificado Bnei Noach

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

Certificado Bnei-Noach

Perguntas:
Como faço a declaração Bnei Noach? E para quem?
Como obtenho o certificado de Bnei Noach assinado pelo Rabino?

 

Resposta do nosso Rav:
Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

“Em relação a um “Certificado” Bnei-Noach, não convém fazê-lo.

Primeiro e mais importante: o status de bnei Noach depende unicamente do cumprimento dos Preceitos entre a pessoa e Hashem.

…”

VEJA A CONTINUAÇÃO DA EXPLICAÇÃO DADA COMO RESPOSTA DO RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, O RESPONSÁVEL PELO MANUAL COMPLETO DA OBSERVÂNCIA BNEI NOACH, NOS LIVROS FÍSICOS (IMPRESSOS) DO RAV SHIMSHON BISKER LANÇADOS PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Por Rav Shimshon Bisker

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Naturalmente, a explicação dada pelo nosso Rav não impede alguém de querer fazer uma recitação ou declaração das Sete Leis perante AQUELE Que as deu, Hashém, com as suas próprias palavras, ou usando um texto. Assim, o Guia virtual Bnei Noach de Bênçãos e Orações, que foi revisado pelo próprio Rav Shimshon Bisker, contém um texto com as Sete Leis Noaíticas. Se o quiser como livro digital gratuito, acesse:

Curso Bnei Noach Parte 9: Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Revisado e Aprovado pelo Rav Shimshon Bisker em PDF gratuito

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O GUIAZINHO: UM LIVRETO PARA AS CRIANÇAS BNEI NOACH

Bem vindo ao Site Bnei Noach_Projeto Noaismo Info

ATUALIZADO

 

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
(a-fe-originalnoaismo.info)
APRESENTA

Foto por Feira do Livro Judaico.

NESTE MÊS DAS CRIANÇAS, O RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, O RABINO SUPERVISOR DO SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO, E O PROJETO NOAISMO INFO, TOMAM A INICIATIVA E SAEM NA FRENTE E TRAZEM PARA TODAS AS CRIANÇAS DE FAMÍLIAS NOAÍTICAS (CRIANÇAS DA COMUNIDADE BNEI NOACH) DO BRASIL E DE FALA PORTUGUESA NO MUNDO TODO UMA GRANDE E ADORÁVEL SURPRESA: O GUIAZINHO, UM LIVRETO DIGITAL FEITO DIRETAMENTE PARA AS CRIANÇAS BNEI NOACH (NOAÍTAS).

Acesse a página especial, EXCLUSIVA EM TODA A INTERNET, de O GUIAZINHO, e confira! E aproveite para conscientizar-se de mais uma novidade que chegou para as crianças Bnei Noach.

Site Bnei Noach: O GUIAZINHO — Um Livreto Para as Crianças Bnei Noach

Bnei Noach_Noaismo.info_Copyright_2021 DESDE 2015
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)

Dedicado a E.A. e em memória de A.T.

Guia Bnei Noach (Sidur Bnei Noach)

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

Você está a procura de um Guia Bnei Noach de orações e bênçãos que seja ao mesmo tempo extenso e confiável? Um Guia revisado e aprovado e recomendado por um Rabino (ortodoxo)? E que seja um rabino responsável, competente, e principalmente no assunto de bnei Noach? Você chegou ao lugar certo. 

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info traz para todos (e especialmente o público brasileiro e de fala portuguesa) um sidur próprio para não-judeus que partilham da mesma fé que os judeus, a fé no D’us de Israel, no ETERNO, em Hashém, O D’US da Torá. 

Este é o Guia da comunidade bnei Noach, o seu “sidur”. E, uma surpresa: é um livro digital e é de graça. Esta é a SEGUNDA EDIÇÃO.

Acesse A PÁGINA OFICIAL DO LIVRO DIGITAL: GUIA/”SIDUR” BNEI NOACH, GRATUITO, SEGUNDA EDIÇÃO e confira!!

 

E NÃO confie em tudo ou em qualquer coisa que você vê com o nome bnei noach. (Há sim muitos guias e sidurim _ plural de sidur _ por aí mas que não foram feitos com o devido cuidado, ou seja, com a preocupação de não ferirem a natureza espiritual do judeu, que é sim diferenciada da do não-judeu, quer dizer, com a preocupação de não violarem nem a identidade noaítica e nem muito menos a própria identidade judaica.)

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

Sidur Bnei Noach
Guia Bnei Noach
Livro de Orações e Bênçãos Bnei Noach
Sidur Comunidade Bnei Noach
Guia Comunidade Bnei Noach
Livro de Orações e Bênçãos Comunidade Bnei Noach
Sidur Movimento Bnei Noach
Guia Movimento Bnei Noach
Livro de Orações e Bênçãos Movimento Bnei Noach
Machzor Bnei Noach
Machzor Comunidade Bnei Noach
Machzor Movimento Bnei Noach

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach: O Caminho da Torá para os não-judeus

Movimento Bnei Noach* ou simplesmente Bnei Noach, ou ainda Noaísmo, é o Caminho da Torá de D’US para todos os não-judeus do mundo (ou, em outras palavras, é o Caminho Espiritual dos Filhos/Descendentes de Noá (Noé))

* Lê-se benêi Nôarr.

Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

D’us (O PRÓPRIO) deu O Caminho Espiritual de Bnei Noach para todos os não-judeus

A única forma de alguém conquistar a vida eterna é se conectando com a eternidade. A vida termina…. O mundo termina…. A única coisa eterna que existe é a conexão com AQUELE Que é ETERNO, Hashém (lê-se A’chém) (D’US).
Como uma pessoa pode se conectar com Hashém?
Conectando as suas ações com a Vontade DELE, pois a Vontade de Hashém persiste eternamente.
Uma ação física se transforma em eternidade quando ela passa a representar a Vontade DELE.
A Torá (bíblia judaica — os 5 primeiros livros da bíblia) é a expressão da Vontade de Hashém. Ou seja, cumprindo a Torá, a Vontade de D’us, nós nos conectamos eternamente com ELE.

Nota: Uma pessoa que modifica ou reforma a Torá não modifica a realidade. Ninguém possui o poder de mudar a Vontade de Hashém. Simplesmente, aquele que modifica a Torá perde a chance de se conectar com a Vontade DELE e ao mesmo tempo retira a chance dos outros que acreditam em seus vãos ensinamentos. Assim, perde-se a chance de conquistar a vida eterna.

O tema dos Preceitos de Bnei-Noach [que é o Caminho Espiritual dos não-judeus] não é algo separado da Torá de Israel. Isto é, tanto os Preceitos que comprometem os integrantes do Povo de Israel quanto os Preceitos relacionados aos Bnei Noach foram ordenados juntos, através da mesma Torá. Não há outra Torá em paralelo para cada um. Os Preceitos que comprometem os Bnei-Noach (os gentios/não-judeus) não serão modificados ao longo de toda a história [nem sequer depois da revelação do mashíach e durante a era messiânica].

A Torá — a Bíblia — foi entregue ao Povo de Israel [qual seu guardião] para [ser cumprida por] toda a humanidade. Está incluído no preceito “E amarás Hashém, o teu D’us…” o desejo de que toda a humanidade reconheça a grandeza DELE e cumpra os SEUS Preceitos; portanto, propagar O NOME de D’us por todos os povos e fazê-los conhecer os caminhos DELE, proporcionando a todos cumprir os SEUS Mandamentos, é uma responsabilidade e obrigação. Assim fazia Abrahão, por seu grande amor ao CRIADOR. Ele aproximava as pessoas de D’us despertando nelas a fé NELE. O amor ao CRIADOR deve ser expresso em atos — através do cumprimento de SEUS Preceitos e atuando com o bom senso — preocupando-se sempre em agir da forma correta. O objetivo da Criação é reconhecer a Unicidade de D’us e cumprir os SEUS Preceitos. Devemos nos esforçar para aproximar o mundo de seu objetivo.

Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

Você procura a Verdade? Você deseja estar próximo a D’US? Quer uma orientação espiritual para poder servi-LO? A Torá, a Original Palavra de D’US, tem um caminho para você. Você quer aprender mais sobre o verdadeiro Caminho Espiritual de D’US para os não-judeus? Adquira os livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2, do nosso Rabino, o Rav Shimshon Bisker, de Israel.

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

E para todos os outros livros do Rav Shimshon Bisker, EM FORMATO DIGITAL, acesse a nossa livraria virtual: Livraria virtual Projeto Noaismo Info

Curso Bnei Noach parte 30 – ESPECIAL: LIVRARIA virtual Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Quer aprender mais sobre o movimento Bnei Noach da Torá ou Noaísmo – a Espiritualidade dos (ou O Caminho da Torá para os) não-judeus? Quer conhecer Hashém, O D’us que revelou a Torá para toda a humanidade, O CRIADOR de todas as coisas? Quer se conectar com A Eternidade?

👉🏼FAÇA O MINI CURSO VIRTUAL GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH disponibilizado em nosso Site.👈🏼

Bnei Noach

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
SEJA UM BNEI NOACH_Projeto Noaismo Info
Seja um Bnei Noach _ Como se tornar um Bnei Noach _ Leis Bnei Noach _ Caminho Bnei Noach _ Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info está, graças a D’US, sob a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de 40 livros e o responsável pelo Manual Completo para os Bnei Noach.

Além do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info contar com o Rav Shimshon Bisker como o seu Rabino Supervisor,
“o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (e sua Comunidade virtual endossada pela organização internacional Ask Noah International) é reconhecido, aprovado e recomendado pela organização Ask Noah International (Asknoah.org), que se dedica a promover o aprendizado e a observância dos Sete Mandamentos da Torá para todos os Filhos de Noá (os “Bnei Noach”, em hebraico).”
— Rabi Dr. Michael Schulman, diretor da Ask Noah International e de asknoah.org.

 

· O que é “Bnei Noach” (lê-se Bnei Nôarr)?

What is “Bnei Noah”?

Qué es “Bnei Noaj”?

 

· O que é “Noaítas”?

What is “Noahites”?

Qué es “Noajitas”?

 

· O que é “Noaísmo”/”Noachdút”?

What is “Noahism” or “Noahidism”?

Qué es “Noajismo”?

 

· O que é “(7) Leis (dos Filhos) de Noé”?

What is “(7) Laws (of the Children) of Noah”?

Qué es “(7) Leyes (de los Hijos) de Noé”?

 

Neste site, centenas de matérias, curtas e compridas, todas provenientes de fontes confiáveis, e todas na Língua Portuguesa, que explanam sobre esse tema de Bnei Noach/Filhos de Noé/Noaítas/Noaísmo.

In this website, hundreds of subjects short and long, all from reliable sources, and all in Portuguese, which explain on this theme of Bnei Noah/Children of Noah/Noahites/Noahism.

En este sitio web, cientos de estudios, cortos y largos, todos de fuentes confiables, y todos en portugués, explicando acerca de este tema de Bnei Noaj/Hijos de Noé/Noajitas/Noajismo.

 

Confira/Check/Confiera.

 

Aqui, no site Bnei Noach do Brasil, você descobre e conhece a Fé Original da humanidade.

Here, on the Noahite website of Brazil, you discover and know the Original Faith of humanity.

Aquí, en el sitio web Bnei Noaj del Brasil, usted descubres y conoces la Fe Original de la humanidad.

 

Bnei Noach
site Bnei Noach
movimento Bnei Noach
comunidade Bnei Noach
campanha Bnei Noach
estudos Bnei Noach
ensinamentos Bnei Noach
instruções Bnei Noach
orientações Bnei Noach
princípios Bnei Noach
fé Bnei Noach
caminho Bnei Noach
Princípios de Fé Bnei Noach

leis Bnei Noach
mandamentos Bnei Noach
mitsvót Bnei Noach
pacto Bnei Noach
Guia Bnei Noach
Sidur Bnei Noach
Shulchan Aruch Bnei Noach
orações Bnei Noach
bênçãos Bnei Noach
Torá Bnei Noach
dia a dia Bnei Noach
perguntas e respostas Bnei Noach
como se tornar Bnei Noach
o que é Bnei Noach
Torá para não-judeus
Torá das Sete Leis
As Sete Leis Universais
Sete Leis Universais
Leis Universais
As Sete Leis de Noé
Sete Leis de Noé
Leis de Noé
As Sete Leis dos filhos de Noé
Sete Leis dos filhos de Noé
Leis dos filhos de Noé
Sete Leis Bnei Noach
leis noaicas
leis noaíticas
leis noachidas
mandamentos noaicos
mandamentos noaíticos
valores universais da Torá
Sete Princípios Universais da Torá
Filhos de Noé
Descendentes de Noé
gentio justo
justos das nações
sábios das nações
devotos das nações
devotos de Hashem
admiradores não-judeus da Torá
Noaísmo
Noaitísmo
noaídas
noahides
Noahides Brazil
Noahidebr
noaítas
noachitas
noahitas
noahites
Noahites Brazil
Noahitebr
Noahitism
Noahism
Noachdút
noajítas
Código de Noé
Código Noaico
Código Noaítico
Pacto de Noé
Pacto Universal
pacto noaico
pacto noaítico
Credo de Noé
mitsvót universais
mandamentos para não-judeus
Leis Divinas para não-judeus
A Fé Original
O Caminho Espiritual Original
instruções originais de D-us
espiritualidade dos não-judeus
ideais espirituais universais
The Divine Code
Sheva Mitsvot Hashem
Sheva Mitsvot Bnei Noach
Rabino Moshe Weiner
Ask Noah International
asknoah.org
AskNoah
Rabino Dr. Michael Schulman
Rebe
O Rebe
O Rebe, Líder espiritual da geração
Rabino Menachem Mendel Schneerson
Chabad
chabad.org
jabad
Rabi Avraham Chaim Bloomenstiel
Gal Einai Israel
Maimônides
Aimé Pallière
Bíblia Hebraica
Bíblia Judaica
Tanach
Sêfer Editora & Livraria
Hashem
Adonai
Havayah
D-us de Israel
D-us da Torá
Rav Shimshon Bisker

 

Você já ouviu falar nas Sete Leis de Noé* (também chamadas: Sete Leis dos Filhos de Noé — querendo dizer, para os Descendentes de Noé —, Sete Leis Universais, Sete Leis do Pacto do Arco-íris, Sete Leis Noaicas, Sete Leis Noaíticas)?

Então aprenda sobre elas fazendo o Mini Curso virtual gratuito de Introdução ao Tema de Bnei Noach:

MINI CURSO SOBRE BNEI NOACH

 


* Erroneamente chamada Sete Leis Noéticas. Você pode observar que se você colocar no Google, sete leis noeticas, ele lhe apresentará Leis de Noé. Isso acontece porque a palavra noética e noético nada tem a ver com Noé e com os descendentes de Noé (os noaítas*, ou no hebraico: Bnei Noach — lê-se Benêi Nôarr) ou com as mitsvót (Leis Divinas) universais. O correto é Sete Leis Noaíticas ou Mandamentos Noaíticos.

* Também erroneamente chamado noéticos.

Significado da palavra noetic ou noético (noética)
Noético em um dicionário.
Nada a ver com Noé.

Veja também:

http://etimologias.dechile.net/?noe.tico  (em espanhol)


 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)

Dia Nacional da Família 2 (NÃO está nas 7 Leis honrar os pais)

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e honra aos pais
(ESPECIAL Parte 2: Dia Nacional da Família,
08 de dezembro)

 

Pergunta:
Honrar o pai e a mãe não é uma das Sete Leis de Noé. Por que? Por acaso honrar os pais é um mandamento que diz respeito só aos judeus? Assim, bnei Noach são ou não são obrigados a cumprir o mandamento judaico de honrar os pais? E se são, como isto é feito?

Resposta:
O Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, responde:

“Em relação a honrar os pais, por mais que não é uma Lei explícita, porém, o bom senso nos compromete. Reconhecer o bem para quem nos colocou no mundo e tanto se dedicou para nós; daí também podemos entender ainda mais o quanto devemos honrar a Hashem.”

Esmiuçando mais o tema, sobre o porquê os judeus não recitam bênção ao cumprirem o preceito de honrar os pais, o Rav Shimshon Bisker nos esclarece o seguinte:

“Berachá (bênção) foi decretada somente sobre mitsvót que fomos [nós, os judeus,] santificados [ritualmente separados] além do que o bom-senso compromete a todos os povos. Portanto, já que honrar os pais é algo que o senso-comum compromete a todos os povos, então os sábios de Israel não decretaram berachá de honrar os pais.”

O Rav Shimshon Bisker prossegue:

“Realmente existem Preceitos que podemos identificar um motivo lógico, social, como a proibição de roubar, de assassinar; ou uma lógica ética, como agradecer e pedir por nossas necessidades a D’US (já que tudo provém DELE)”, e honrar os pais, pois “a honra aos pais é um estágio para o reconhecimento da honra ao CRIADOR.
Além da obrigação [ética], é um grande mérito poder honrá-los. Não é a toa que D’US comparou a honra aos pais à SUA PRÓPRIA Honra, como consta no Talmud:
“O pai e a mãe colaboram com o corpo físico e D’US coloca a alma nele. Sobre aquele que honra os seus pais O CRIADOR diz: ‘Considero como se EU ME assentasse entre eles (os pais), e ele (o filho que honra os pais) como se estivesse honrando a MIM’.”
Como poderíamos reconhecer a Honra do CRIADOR, que nos colocou no mundo de forma oculta [ou seja, de forma espiritual], se não reconhecemos a honra dos pais, que nos colocou no mundo de forma revelada? [Pois] são três sócios na formação do feto: Hashem, o pai, e a mãe. [Como vimos,] o pai e a mãe colaboram com o corpo físico e D’US coloca a alma.”

O Rav Shimshon Bisker ainda nos traz uma interessante curiosidade:

Noach e o Preceito de Honrar os Pais

Que mitsvá em especial Noach cumpriu para que Hashem registrasse na Torá que ele era tsadik (justo)?
Sobre Noach a Torá escreve (Gênesis 7,1): “A você EU vi ser justo diante de MIM”.
O Midrash ensina: Quando Noach veio ao mundo disseram a ele: Sustente o seu pai. Noach, então, o sustentava. Depois disseram a ele: Sustente os seus avós. Assim ele fez e sustentava a todos os seus ascendentes!
Neste momento Hashem registrou na Torá para todas gerações que ele foi um justo, como está escrito: “a você EU vi ser um justo diante de MIM.””

Portanto, a bem da verdade, honrar a Hashem também não é uma das Sete Leis Universais, mas isto não significa que toda a humanidade não tem a obrigação de cumpri-la, e esta mitsvá é um desdobramento da Lei de proibição de blasfêmia. Assim, honrar os pais é também um desdobramento da mitsvá de honrar a D’US.

 

Para as crianças e os jovens aprenderem sobre como se honra aos pais, adquira já o sensacional livro IMPRESSO da Livraria virtual Projeto Noaismo Info: AS SETE REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA, do Rabi Yerachmiel Altman.

Graças a D’US, mais um grandioso lançamento da Livraria virtual Projeto Noaismo Info

É sério mesmo que você vai perder a oportunidade e a bênção do seu filho ou filha ter o ÚNICO LIVRO BNEI NOACH INFANTO-JUVENIL IMPRESSO DO BRASIL?

 

Para os quase adultos e mesmo os adultos aprenderem sobre como honrar aos pais, adquira agora mesmo os espetaculares livros IMPRESSOS da Livraria virtual Projeto Noaismo Info: BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1, e, BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2, do prestigiado Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info e o idealizador da própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info.

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

É sério mesmo que você vai perder a oportunidade e a bênção de ter o ÚNICO LIVRO IMPRESSO DE TEMA BNEI NOACH DO RAV SHIMSHON BISKER DO BRASIL?

 

A aquisição dos TRÊS LIVROS IMPRESSOS acima podem ser feita de uma única vez como a maravilhosa COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI-NOACH.

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

Se você não viu a 1a Parte, veja

https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/2022/12/08/dia-nacional-da-familia-1-ser-um-bnei-noach/

 

LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
a sua livraria Bnei Noach

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Dia Nacional da Família 1 (ser um Bnei Noach)

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e educação dos filhos
(ESPECIAL Parte 1: Dia Nacional da Família,
08 de dezembro)

 

Pergunta:
Hoje eu sou uma bat-Noach. Eu posso decidir que o meu filho é um bnei Noach?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Pode. Somente educá-lo neste caminho.
De fato, todos devem ser!”

Para ajudar os pais Bnei Noach na educação dos seus filhos neste Caminho Espiritual, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info lançou o livro IMPRESSO infanto-juvenil: AS 7 REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA, do Rabi Yerachmiel Altman

 

Não importa a idade do seu filho ou da sua filha, se é criança pequena ou se já é um jovenzinho, preocupado e pensando em como ajudar os pais Bnei Noach na educação noaítica dos seus filhos é que O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info através da Livraria virtual Projeto Noaismo Info (idealizada pelo próprio Rav Shimshon Bisker) lançou exclusivamente no Brasil a incrível e maravilhosa obra: AS SETE REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA (um único volume dos 2 livros: “QUEM Conduz Tudo?”, e, “As Sete Leis de Noé”), do Rabi Yerachmiel Altman, dos Estados Unidos.

Adquira-o já!

Graças a D’US, mais um grandioso lançamento da Livraria virtual Projeto Noaismo Info

 

Veja alguns DEPOIMENTOS sobre esse livro:

“Amei receber o livro. Agora minha mãe irá me dar mais atenção, porque ela nunca lê nada comigo pois não temos nenhum conteúdo infantil. Amei o livro, muito colorido, figuras lindas, muito ‘irado’.”
David Montenegro Fazolo, noaíta de 11 anos

(sendo esse 👇🏼 inédito)
“O livro está bem explicativo. E tem muitas coisas que crianças [e jovens] PRECISAM aprender que está no livro. O livro é muito bom, mostra muito bem todas as Sete Leis de Noé e explica cada uma muito bem, achei bem legal.”
Matheus Neves M., noaíta de 13 anos

Se seus filhos já são rapazes e moças ou adultos jovens, então adquira os livros impressos que nem um Bnei Noach pode deixar de ter:
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1, e,
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2,
do próprio renomado Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros e o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach.

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

PARA TODAS AS PESSOAS, PARA TODOS OS BNEI NOACH, PARA TODAS AS IDADES!

 

Se preferir, e garantimos que é muito mais vantajoso, adquira os TRÊS livros impressos como A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH.

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

Veja também:

https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/2022/12/08/dia-nacional-da-familia-2-nao-esta-nas-7-leis-honrar-os-pais/

 

LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
a sua livraria Bnei Noach

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Dedicado com um carinho muito especial, exatamente neste Dia da Família, ao nosso querido e abençoado amigo e filho espiritual
A. Gabriel W.: O Judeu!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Anjo da Guarda

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e Anjo da Guarda

 

Pergunta:
Rav, (1) é verdade que todo ser humano tem um anjo da guarda? Se sim, (2) pode-se rezar para ele? Ou um ben-Noach (3) pode acender vela para o seu anjo da guarda? Isso é considerado idolatria?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“(1) Sim, mas não se deve relacionar com isto.
(2) Não rezar para nada além do ETERNO.
Devemos ter o cuidado de não sair de um erro e se prender a outro.
(3) Não é bom. Não devemos nos relacionar com nenhuma entidade além de D’US, pois a diferença de não-idolatria para idolatria pode ser como a de um fio de cabelo.”

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Dedicado à I.H.

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Tatuagem

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e tatuagens (tattoos)

 

Pergunta:
Como um ben Noach deve lidar com tatuagem: pode ou não pode fazer? (Já vi por aí rabino afirmando que não pode.)

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Devemos nos preocupar em manter uma conduta adequada em relação ao Semblante Divino que nós seres humanos carregamos. D’us expressou o Seu Semblante no corpo do ser-humano, como está escrito na Ética dos Pais: “Querido é o ser-humano que foi criado com o Semblante Divino.” Portanto, apesar de não haver uma proibição explícita para os Bnei-Noach de se tatuarem, é preferível evitar. De toda forma, [a verdade é que o que realmente é proibido para Bnei Noach] é fazer tatuagens com imagens (ou nomes) idolátricas.”

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Já tínhamos falado sobre tatuagem em .

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

NOTA URGENTE

Pela graça de D’US!

NOTA URGENTE

 

O endereço de nosso site, a-fe-original-noaismo.info, acaba de ser alterado oficialmente para: sitebneinoachprojetonoaismo.info, portanto, a partir de agora, “Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info” não é mais só o nosso apelido, o apelido do site, mas é (a partir de agora) o nome oficial do próprio site e o próprio endereço do site.

Torá, Rav Shimshon e Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info pelo fim da violência contra mulheres

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

25 de novembro:
Dia Internacional da Luta para a Eliminação da Violência Contra Mulher

Qualquer homem (de qualquer idade) agressor de mulher é COVARDE e MACHISTA e CRIMINOSO e NÃO é Bnei Noach, não é (gentio) justo, não devota Hashem, e profana O SEU NOME

 

Você sabia que desde 1999 a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres? Esta data visa prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info e o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, logicamente aderem a esta causa e se mobilizam através deste presente comunicado.

Com vocês, graças a D’US,
A MENSAGEM ESPECIAL — INÉDITA E EXCLUSIVA — DO RAV SHIMSHON BISKER:

 

“Shalom para todos!

Algumas pequenas palavras sobre o dia internacional da luta contra a violência à mulher.

A Torá demonstra uma preocupação muito grande para com todas as pessoas que se encontram em posição mais acessível a danos e abusos psicológicos ou físicos.
Por exemplo, apesar de existir um Preceito de amar ao próximo como a si mesmo e a proibição de causar danos ou sofrimentos a qualquer pessoa, aquele que causa um sofrimento a um órfão, viúva, estrangeiro ou converso, tem uma cobrança muito mais rígida. Isto porque, em geral, eles estão em uma posição mais sensível e vunerável.
A tendência de uma pessoa sem instrução, ou egoísta, é de se aproveitar daquele que se encontra em posição de desvantagem. A Torá condena fortemente uma conduta deste tipo.

O dia internacional da luta pelo fim da violência contra a mulher ao mesmo tempo é importante e vergonhoso. Importante para consciência, porém, uma vergonha para a humanidade.
Como pode o ser-humano se aproveitar da força física para violentar ao próximo? Justo o que a Torá tanto condena!
Ainda mais quando se trata das mulheres que, em geral, possuem um nível espiritual, e um nível de sensibilidade, amor e entendimento, superiores aos dos homens. De passagem, por este motivo elas estão isentas pela Torá (em relação ao Povo de Israel) de vários Preceitos, como tefilin, tsitsit, várias partes da reza, e tampouco elas necessitam do brit-milá para chegarem na completitude.

O Rambam [Rabi Maimônides] ensina: O marido deve amar a esposa e prezar pela honra dela ainda mais do que preza pela sua própria honra.
Como o ser-humano pode chegar ao nível de violentar alguém simplesmente por ser egoísta e desejar certo momento de prazer imaginário, ou por se aproveitar da força física que tem contra o outro??? Algo tão óbvio e simples de se entender!

Deixo meu desejo que chegue em pronto a grande revelação, onde os valores estarão claros e já não necessitaremos de dias como este.

Desejo a todos sucesso e tudo de bom!”

 

Portanto, a grande verdade é que…
• Marido que agride mulher NÃO é Bnei Noach;

• Homem agressor de mulher NÃO é Bnei Noach;
• Homens, Bnei Noach de verdade, NÃO agridem mulheres;
• Homens agressores de mulheres só são “Bnei Noach” da boca para fora e ainda trazem profanação ao NOME de Hashem (sim, mesmo eles não sendo verdadeiramente Bnei Noach, mas por usarem o nome, e por fingirem ser, profanam O NOME de Hashém);
• Violência contra a mulher não é só a física, também é a falada;
• Como pode um homem agressor de mulher achar que é, ou dizer-se, um gentio “JUSTO”?;
• Como pode um homem que agride mulher (fisicamente ou verbalmente) considerar que ele é um “devoto” de Hashem?

Certamente faltou a tais homens SUPOSTAMENTE “Bnei Noach” uma verdadeira Educação da Torá, uma autêntica Educação Bnei Noach. Então, como pode-se chegar à verdadeira Educação da Torá, à autêntica Educação Bnei Noach? Obviamente que não com qualquer pessoa, não de qualquer jeito, nem sequer com qualquer rabino, mas apenas com uma autoridade legítima, responsável e confiável de Torá e do tema bnei-Noach.
Com este objetivo o Rav Shimshon Bisker, autor de mais de 40 livros, escreveu os livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2, e a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, idealizada pelo próprio Rav Shimshon Bisker, teve a bênção de publicá-los. Sim, esses são livros impressos, físicos, graças a D’US!

Veja um Depoimento inédito sobre os dois livros impressos do Rav Shimshon Bisker de tema Bnei Noach:

“Os livros são uma boa introdução às 7 leis de Noé. Para quem não conhece as 7 leis e nem os conceitos básicos do judaísmo [Torá], serve como uma excelente apresentação e guia sobre o tema.”
— Rosângela Luz, bat-Noach

 

E agora, outro Depoimento inédito sobre o Guia Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker, desta vez, da parte de um homem de verdade, e ben-Noach de verdade:

““Sete o que? Filhos de quem?”

Somente em um breve período de tempo – ao longo dos meus 44 anos – que eu afirmei não acreditar em nada. Em todo o restante pulei de visões e concepções com a regularidade de quem não se contenta com o exposto.
Uma certeza eu tinha após essa jornada pessoal em busca de uma identidade espiritual: o judaísmo faz sentido!
Entretanto, onde eu me encaixaria nisso?
Internet, YouTube, canais, rabinos diversos e algum tempo depois eu já estava mais esclarecido e confiante: sim, sou um Ben Noach.
Dentre os diversos veículos que me guiaram até essa realização tenho especial apreço pelo projeto Noaismo, bem como pelo Rav Shimshom Bisker.
A articulação desses dois elementos possibilitam um entendimento cristalino quanto ao papel do não judeu no judaísmo.
Dentro desse espírito, é mais do que bem-vinda a publicação recente dos dois volumes com temas básicos para a comunidade bnei noach de autoria do prezado Rav Shimshom.
Uma escrita clara e objetiva que nos conduz levemente pelos temas das sete leis e as principais ramificações, possibilitando ao sujeito interessado um ensinamento largamente embasado e fundamentado.
Para quem precisa de um ponto de partida, certeza não tem outro melhor!
Shalom uvrachá!”
— Jailson

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

E se tiver crianças ou jovens em casa, ou se não, mas tiver na família, ou se não, mas tiver amigos ou conhecidos que têm crianças ou jovens, não deixe de adquirir junto com os livros impressos do Rav Shimshon o livro impresso INFANTO-JUVENIL: As 7 Regras de D’US para o mundo inteiro viver em paz e harmonia, do Rabi Yerachmiel Altman, dos Estados Unidos, traduzido pelo Projeto Noaismo Info e publicado no Brasil exclusivamente pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info.
Pois assim, desde pequenos, ou novos, os meninos e os rapazes poderão já ir recebendo a devida educação Divina que lhes assegurará tornarem-se homens que não são MACHISTAS NEM COVARDES mas que são retos e dignos.
O conjunto dos 3 livros impressos foi denominado Coleção Família Bnei Noach!

Eis o depoimento de um jovem bnei Noach de 11 anos sobre o livro impresso do Rav Yerachmiel:
“Amei receber o livro. Agora minha mãe irá me dar mais atenção, porque ela nunca lê nada comigo pois não temos nenhum conteúdo infantil. Amei o livro, muito colorido, figuras lindas, muito ‘irado’.”
— David Montenegro Fazolo

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

e

LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
a sua livraria Bnei Noach

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Shimshon Week (Semana 13° salário de livros do Rav Shimshon) 27/11-04/12

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

Shimshon Week
(Semana “13° salário” de livros do Rav Shimshon Bisker, de Israel))
de 27/11 a 04/12

 

Graças a D’US, de hoje, domingo, 27 de novembro, a domingo, 04 de dezembro, Shimshon Week, ou seja, Semana “décimo terceiro salário” de livros do Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, autor de mais de 40 livros.

Teremos uma semana inteira de 25 (VINTE E CINCO) livros do Rav Shimshon Bisker em promoção.

1. LIVROS IMPRESSOS:
Bnei Noach Guia Básico 1 e 2 de R$ 32,00 e R$ 28,00 (R$ 60,00) (+ R$ 8,75 = R$ 68,75) por R$ 28,00 e R$ 24,00 (R$ 52,00) + taxa de entrega (R$ 8,75 = R$ 60,75).

 

2. LIVROS DIGITAIS:
B’rachót dos Alimentos de R$ 18,00 por R$ 16,00.

 

3. Cashrut e Carne com Leite de R$ 22,00 por R$ 19,00.

 

4. Coleção Israel (O Florescimento + A Terra Prometida) de R$ 42,00 por R$ 36,00.

 

5. COLEÇÃO O ENCANTO DO PINCEL
de R$ 36,00 por R$ 32,00*.

* Ou seja, tratam-se dos DOIS livros por apenas 32,00 Reais, não, como em outro lugar, que é um único livro digital por R$ 35,00.

6. COLEÇÃO PEQUENAS LIÇÕES GRANDES VALORES de R$ 63,00 por R$ 53,00.

7. Coleção Revelação do Místico de R$ 69,00 por R$ 59,00.

8. COLEÇÃO TEMAS ABSTRATOS de R$ 28,00 por R$ 25,00.

9. COLEÇÃO TUDO SOBRE CONVERSÃO AO JUDAÍSMO de R$ 28,50 por R$ 25,50.

10. DECISÕES ENTRE VIDAS E VIDAS de R$ 22,00 por R$ 18,00.

 

11. Israel O Florescimento de R$ 22,00 por R$ 20,00.

 

12. Israel A Terra Prometida de R$ 20,00 por R$ 18,00.

 

13. OS BRUXOS ESTÃO MORTOS de R$ 25,00 por R$ 22,00.

 

14. O ESCRITO DE BILAM de R$ 16,00 por R$ 14,00.

 

15. O MÍSTICO 1 de R$ 25,00 por R$ 22,00.

 

16. O MÍSTICO 2 de R$ 23,00 por R$ 21,00.

 

17. O MÍSTICO 3 de R$ 21,00 por R$ 19,00.

 

18. PEQUENAS LIÇÕES GRANDES VALORES 1 de R$ 22,00 por R$ 19,00.

 

19. PEQUENAS LIÇÕES GRANDES VALORES 2 de R$ 20,00 por R$ 18,00.

 

20. PEQUENAS LIÇÕES GRANDES VALORES 3 de R$ 21,00 por R$ 18,00.

 

22. Shabat de R$ 18,00 por R$ 16,00.

 

23. SHEMÁ ISRAEL E REZAS de R$ 22,00 por R$ 19,00.

 

24. Temas de Vivência Judaica Propícios Para os Bnei Noach 1 (Idolatria e Honrar os Pais, e, Kidush Hashém) de R$ 34,50 por R$ 31,00.

 

25. Temas de Vivência Judaica Propícios Para os Bnei Noach 2 (Relacionamento Interpessoal, e, Cuide de Suas Palavras) de R$ 36,50 por R$ 32,00.

 

Pagamento via Pix, Transferência, ou Boleto pelo Whatsapp de Vendas 55 11 953596378 (mensagem) ou pelo e-mail sitebneinoach@gmail.com, garantido pelo próprio Rav Shimshon Bisker.

 

LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
a sua livraria Bnei Noach

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

ESPECIAL: Continuação da Parte 13 do Curso Bnei Noach (Bnei Noach e Cemitérios)

O SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO EXCEPCIONALMENTE APRESENTA

 

MINI CURSO GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH (Parte Extra)

 

Idealizado por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Seleção, Organização, Edição: Proj. Noaismo Info

 

BNEI NOACH: CONTINUAÇÃO ESPECIAL DA DÉCIMA TERCEIRA PARTE

 

Bnei Noach e Cemitérios

 

Perguntas e Respostas ESPECIAL

 

Agradecemos ao amigo do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, João, por perceber e nos indagar que, apesar da parte 13 do nosso Curso Bnei Noach tratar de enterro, luto e aniversário de passamento, mas não trata da VISITA AO CEMITÉRIO, principalmente cemitérios que possuem objetos de idolatria.
Sua dúvida, João, gerou esta nova matéria.
Grato por tudo!

Curso Bnei Noach parte 13

 

Recentemente vimos que Bnei Noach podem se beneficiar da data do Dia de Finados e até fazer uma oração.

Bnei Noach e Dia de Finados ou Todos os Mortos

 

Também recentemente tratamos do próprio tema do pós-morte, ou melhor, da vida após a vida.

O mundo atual, o Mundo Vindouro, a Era Messiânica, a Ressurreição dos Mortos, e a Reencarnação

 

Prosseguiremos agora com a seguinte dúvida:
Gostaria de saber se é indicado bnei Noach visitar túmulos de parentes e amigos em cemitério público com objetos idolátricos, no aniversário do falecimento, ou outra ocasião, para depositar flores ou pedrinhas, acender velas, ou rezar.

O Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o escritor dos livros Impressos: BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e 2, lançados pela própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info (idealizada pelo próprio Rav Shimshon, que ainda é autor de mais de 40 livros), e o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach, responde:

“Visitar o local onde está o falecido e rezar por ele com certeza traz satisfação e ajuda para ele. Contudo, rezar em local de idolatria não é correto, então, como um exemplo para ilustrar o tema, a ‘energia da reza’ ao invés de chegar no local desejado é, com se fosse, desviada para essas forças que se encontram no local.
Neste caso, a pessoa pode visitar, limpar o túmulo, colocar algo em sua honra [pedra ou flor], acender uma vela para elevação de sua alma, mas, rezar, ou recitar Salmos, é devido fazer em casa ou em um local sem idolatria.
Se a pessoa puder fazer uma separação entre o túmulo e o resto do cemitério com idolatria (como eu explico no vídeo), então, se tiver espaço lá, ela pode rezar e recitar Salmos no próprio local.

Sucesso e tudo de bom!”

 

Também já vimos que pode-se rezar pelos mortos, NÃO para os mortos, e que pode-se acender vela pelos mortos, NÃO para os mortos.

A reza para os antepassados e Bnei Noach e acendimento de vela para falecidos

Quanto ao acendimento de vela, em casa (Acende-se a vela fora de casa?) ou no cemitério, o Rav Shimshon Bisker explica:

“Tem pessoas que pensam erroneamente que acender vela é idolatria. [É verdade que] os idólatras também usam velas para objetivos ruins, mas acender uma vela não é idolatria. Pode acender uma vela para a elevação da alma.”

 

Por ocasião do velório e enterro, as instruções dadas na parte 13 do Curso Bnei Noach são de acordo com a explicação do Rav Shimshon Bisker:

“Se puder se virar para um lado que não haja idolatria é bom recitar Salmos ou pedir com as próprias palavras pelo benefício do falecido, que D’US tenha piedade dele, que perdoe ele, que receba ele com amor, que seja bom e agradável para ele etc.”

 

Como já explicamos aqui👉🏼 O COMPLEMENTO DO MINI CURSO VIRTUAL GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH, o nosso Curso Bnei Noach é apenas um Curso Introdutório que conduz aos, e é concluído, obviamente, e graças a D’US, com os próprios livros impressos do Rav Shimshon Bisker que explicam por outros ângulos sobre o que é ser Bnei Noach e mais detalhadamente sobre a prática das Sete Leis de Noé da Torá.
Se você ainda não adquiriu os seus, adquira-os já!

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Se tiver, ou conhecer, jovens ou crianças, então adquira agora mesmo A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH (os dois livros impressos do Rav Shimshon Bisker e mais um impresso do Rav Yerachmiel Altman).
Da primeira família a adquirir a Coleção Família Bnei Noach, segue o depoimento de um jovem sobre o livro impresso infanto-juvenil do Rabi Yerachmiel Altman, dos E.U.A.

DEPOIMENTO
David Montenegro Fazolo, noaíta de 11 anos:
“Amei receber o livro. Agora minha mãe irá me dar mais atenção, porque ela nunca lê nada comigo pois não temos nenhum conteúdo infantil. Amei o livro, muito colorido, figuras lindas, muito ‘irado’.”

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Para a pronta recuperação de F.R. e de D.M.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Busque Oportunidades para Conectar-se com D’US

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

ESPECIAL: Mês de Aniversário
Rav Yitzchak Ginsburgh
(Trilogia do Rav)

 

Esta é a 3a Parte da Trilogia de matérias do Rav Ginsburgh. O tema desta é:
BUSQUE OPORTUNIDADES PARA CONECTAR-SE COM D’US

 

Lemos no livro de Provérbios [19:16]: “Quem cuida dos mandamentos de D’US cuida da (preserva) sua alma; mas quem despreza os caminhos de D’US perecerá.” A palavra “shomer”, “cuidar”, também significa antecipar, prever, como no versículo “seu pai cuidou de sua palavra”, quando Iaacov escutou os sonhos de seu filho Iosef apesar de que tratou de anular os sonhos no presente, porque na presença dos irmãos esses sonhos produziam ódio e ciúme. Mas em seu coração acreditava nesses sonhos e os guardou dentro de si, esperando quando viriam a se cumprir, quando se manifestariam na realidade. Desta maneira cuidar significa esperar e antecipar, desejar que algo se cumpra e se produza na realidade.
Se a pessoa anseia, prevê se relacionar assim com os preceitos, e busca a oportunidade para cumpli-los[, ela o faz exatamente] como Abraham, que esperava todo tempo a chegada de hóspedes, e se ele mesmo não encontrava hóspedes, se não havia hóspedes, ele se sentia muito mal, se perguntava: quando chegarão hóspedes? Porque receber hóspedes era sua mitsvá.
E a palavra mitsvá, mandamento ou preceito, significa conectar: conectar-se a D’US, conectar-se ao humano. Cada mitsvá que realizamos… nos conectamos a D’US QUEM nos deu os preceitos, nos ordenou os mandamentos. Assim, se prevemos cuidar e antecipar, esperamos todo tempo a oportunidade de cumprir a palavra de D’US, nunca conheceremos nada de mal. Na Cabalá está explicado que mal também é “p’gam habrit”, manchar o pacto de nossa conexão com D’US e com outras almas. E a forma de estar seguros que esse pacto está sempre firme é esperar a oportunidade de realizar o desejo de D’US.

Por Rav Yitzchak Ginsburgh

 

© Rav Yitzchak Ginsburgh (Dono do Instituto Gal Einai Israel)
© Projeto Noaismo Info
Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Em homenagem ao Rav Yitzchak Ginsburgh, que Hashem o abençoe

 

Se você não viu as outras duas matérias da Trilogia de matérias do Rav Ginsburgh, veja-as.

O que é Teshuvá (o que significa retornar para D’US)?

O segredo de Bereshit — a conexão corpo/alma

Precisa verdadeiramente retornar a D’US? Ou quer verdadeiramente conectar o seu corpo à sua alma? Quer verdadeiramente buscar oportunidades para conectar-se com D’US?
ADQUIRA AGORA MESMO A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH
(2 livros impressos do Rav Shimshon Bisker, para jovens e adultos, e, 1 livro impresso do Rav Yerachmiel Altman, para jovens e crianças)! Imperdível!

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O segredo de Bereshit — a conexão corpo/alma

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

O segredo de Bereshit (Gênesis) — a conexão corpo/alma

 

O primeiro versículo da Torá diz: “No princípio D’US criou os Céus e a Terra”. Criar em hebraico também significa “curar”, bará, ברא, lehabrí, להבריא, cura. Nós curamos uma doença, seja ela espiritual ou física. E então vem a frase “os Céus e a Terra”, onde “Céus” se refere à minha dimensão espiritual, e “Terra” se refere à minha dimensão física. Isso significa que os Céus e a Terra são minha própria alma e meu próprio corpo. Curar essa relação entre a alma e o corpo é chegar a um estado de interdependência, tendo consciência de que a alma está ali para apoiar o corpo. E o corpo quando faz boas ações está fortalecendo a alma e conectando a alma à sua própria raiz na DIVINDADE.
O símbolo do Céu e da Terra, alma e corpo, também simboliza o casamento. É um símbolo do noivo e da noiva, e para poder construir um lar feliz, estável e positivo, cada um tem de estar ali para o outro. Os Céus têm de estar ali para a Terra e a Terra para os Céus. E juntos podemos construir um lar para D’US.

Por Rav Yitzchak Ginsburgh

 

© Rav Yitzchak Ginsburgh
© Projeto Noaismo Info
Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O que é Teshuvá (o que significa retornar para D’US)?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
(a-fe-original-noaismo.info)
APRESENTA

Perguntas e Respostas ESPECIAL

 

Teshuvá: Retornar para D’US

 

A teshuvá: o retorno para D’US. Está escrito (na Torá): “E retornarás para Havaiá teu D’US…”.
Disse o Baal Shem Tov que retornar para D’US é, de fato, como pegar uma vela e levá-la a um quarto totalmente escuro. O que acontece?
Antes estava tudo completamente escuro. Você estava ali mas não via nada. Agora com a vela tudo se ilumina e a escuridão desaparece completamente como se (o quarto) nunca estivesse estado escuro. Tomamos consciência de que tudo é luz.
É exatamente isso o que ocorre quando, diante de uma amargura espiritual, se faz a teshuvá. Retornar para D’US é como trazer uma vela, e essa vela é a vela de D’US, da Torá, dos Preceitos. Ao trazer luminosidade para o quarto, essa pequena luz de vela elimina, remove e dissipa toda a escuridão que havia antes.
Em mérito de se fazer uma verdadeira teshuvá — trazer a luz de D’US para as nossas vidas — toda a escuridão desaparecerá.

Por Rav Yitzchak Ginsburgh

 

© Rav Yitzchak Ginsburgh
© Projeto Noaismo Info
Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Dedicado a F.S.

 

Veja uma pequena explicação do Rebe em

Hoje é Yom Kipur (explicação do Rebe sobre alguns conceitos)

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info