Página de posts

ESPECIAL: O que os messiânicos não querem que você saiba

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

MATÉRIA ESPECIAL

 

O que os messiânicos não querem que você saiba

 

CUIDADO com os grupos messiânicos!
Revelando a Verdade.

 

Por Moré Alexsander Gabriel Weber
(Judeu, estudante de Yeshivá em Israel, membro do Projeto Noaismo Info)

 

“Uma coisa que eu estava analisando, estudando, e quero compartilhar com vocês.

Como nós judeus entendemos os grupos messiânicos?
Esses grupos messiânicos tentam se aproximar do Judaísmo, mas eles fazem uma coisa estranha, que mesmo alguns indivíduos dentre eles não praticando [halachicamente (ou seja, tecnicamente)] Avodá Zará (idolatria), eles ainda estão apegados a Yeshu (na verdade não importando o nome que se dê a esse homem: Jesus, Yeshua, Yahushua…).
E por que eles ainda estão apegados a Yeshu?
Porque na verdade, o oculto disto, é que essas pessoas não conseguem se desapegar da idolatria totalmente. Que é isto o que elas deveriam fazer: se desapegar totalmente da idolatria. Mas elas não conseguem fazer isto, porque a idolatria está arraigada dentro delas.
Mas, graças a D’US, este é o trabalho do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: tirar as pessoas da idolatria. A dica que eu dou para essas pessoas, que vai ajudar essas pessoas a saírem da idolatria, é:
Quando você está nessa idolatria, que você acha que não é idolatria porque você (de maneira individual, ou seja, de maneira independente da sua igreja) — você — diz que o Yeshu é só o messias, que ele não é uma divindade, mas você sabe que nós judeus sabemos que ele não é o messias.

Este é um ponto muito delicado mas eu vou falar:
ele não é o messias, a gente sabe disso, todo mundo sabe disso — que as profecias messiânicas não foram cumpridas. Só que a questão é que você que está no messianismo, você que é messiânico, você engana a si mesmo dizendo para você mesmo que aquilo não é idolatria, mas no fundo no fundo você tem de dizer que o Yeshu é o messias para você continuar com o nome dele na sua boca, para você continuar louvando ele.

Porque, na verdade, e agora eu vou revelar uma coisa para vocês leitores (do Site): eles, os messiânicos, eles são cristãos.

Vocês messiânicos dizem que Yeshu é o messias porque vocês têm medo de irem para o inferno. Porque vocês messiânicos creem no novo testamento e é isto o que diz o novo testamento (que vão para o inferno todos aqueles que não acreditam na messianidade de Yeshu). Então, a gente sabe que a pessoa ainda está apegada à idolatria, avodá zará, porque ela tem medo, não de HACADOSH BARUCH HU, O SANTO BENDITO É ELE, mas ela tem medo de ir para o inferno.

É por isso que eles dizem que Yeshu é o messias e não saem totalmente da idolatria, é por isso que eles estão enganando a si mesmos, porque pensam que vão para o inferno por falarem a verdade, por falarem Emet Hashem — a Verdade de Hashem —, têm medo de falar que Yeshu não é o mashiach.

Ele não é o mashiach e vocês têm de se libertar disto, deste medo. O medo é uma prisão e o medo é uma forma de idolatria também. Então, tem de se fugir disto.

Estamos no momento em que as pessoas estão abrindo os seus olhos. A educação, o ensino, abre os olhos. A pessoa que estuda, a pessoa que busca, ela aprende, ela encontra.

Muito sucesso e muita saúde para todos vocês.
Alexsander Gabriel Weber”

© Moré Alexsander Gabriel Weber
© Projeto Noaismo Info

Para a elevação da alma de Carmela do Rocio Martins.
E dedicado em memória das vítimas dos atentado em Israel ocorrido no dia 27 de janeiro.
Também em homenagem à L.M.

 

Para uma explicação sobre o inferno, veja:

Inferno: existe ou não existe? E se sim, ele é eterno?

E para mais detalhes sobre os cristãos que se autointitulam “judeus” messiânicos, veja:

Um alerta especialmente para os judeus (Cuidado com os autointitulados judeus messiânicos)

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

ESPECIAL: O que as religiões não querem que você saiba

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

MATÉRIA ESPECIAL

 

O que as religiões não querem que você saiba

 

O que é e o que não é o movimento Bnei Noach (também chamado de noaísmo ou de noaítismo)?
E por que este movimento deve ser disseminado?

 

O noaismo ou movimento Bnei Noach da Torá é um caminho de Espiritualidade. Cada não-judeu deveria seguir este Caminho, que é o Caminho traçado para ele pelo CRIADOR.

Cada pessoa é livre para tomar suas próprias decisões. O bom é que você tem as opções para tomá-las. Você pode escolher. Se você erra, é por sua própria decisão. Cada um deve pensar e decidir por si mesmo se ficará como está ou se fará uma mudança em sua vida.

É por isso que difundimos a identidade noaítica. É necessário que ESTE conhecimento também seja difundido. O objetivo é motivar as pessoas a pensar, a investigar e verificar o que lhes está sendo dito.

Acredito que cada pessoa lê o que quer ler. Ela pode escolher visitar um site e ler os posts ou não. Nós, noaítas, ou Bnei Noach, NÃO EVANGELIZAMOS ninguém. “Nós não fazemos proselitismo.”

Esta não é uma nova religião ou seita. Estamos simplesmente dizendo às pessoas para que descubram o que já SÃO por natureza, sua própria identidade, e para que assumam-na responsavelmente. Refiro-me à sua Espiritualidade, sem templos nem pastores nem dogmas. Refiro-me à sua relação com O CRIADOR e à sua missão no mundo, a de construir shalom (harmonia global).

Todos os gentios são potencialmente noaítas. Somos todos filhos de Noah. Mas nem todos nós o sabemos e nem todos nós assumimos nossa identidade e cumprimos o Pacto Noaítico das sete leis universais.

O movimento Bnei Noach NÃO É UMA RELIGIÃO. A religião é uma criação humana e não é compatível com a espiritualidade noaítica. A religião é uma adulteração do código da Lei Divina e, portanto, é abominada pelo CRIADOR. Cada ser humano não tem que seguir NEM UMA religião, apenas conectar-se com A DIVINDADE e promover shalom e os bons valores no mundo.

Um seguidor desta ou daquela religião continuará sendo o que já é: potencialmente um filho de Noé. Mas quando o termo noaíta, ou Ben Noach, é usado, refere-se a um filho de Noé que assume sua identidade e que a vive de forma responsável. Uma pessoa com crenças pagãs não seria um bom filho de Noé, se quisermos chamá-la assim.

O noaismo é o monoteísmo autêntico. Abraham, por exemplo, não pertencia a religião alguma. Ele foi alguém que descobriu o verdadeiro monoteísmo e começou a vivê-lo e a difundi-lo entre todos os que estavam ao seu alcance.

Os hebreus [estavam em um nível de] Bnei Noach até o Pacto do Sinai. É por isso que o judaísmo é outro caminho. É o caminho para aqueles que naturalmente pertencem ao Povo de Israel ou para aqueles que se convertem ao judaísmo. Tanto o judaísmo quanto o noaísmo (o movimento Bnei Noach) defendem os mesmos princípios do verdadeiro monoteísmo da Torá. O povo judeu foi escolhido pelo ETERNO para uma missão especial: ser uma luz para as nações, guardiões da Torá, uma nação de sacerdotes.

Nós noaítas (Bnei Noach) somos ensinados pelo Povo de Israel: por seus Rabinos e Mestres. O Povo de Israel têm não apenas a Torá para os judeus (dos 613 preceitos), mas todo o ensino para os Bnei Noach (noaítas).

Esses são os únicos dois caminhos, que paralelamente levam ao MESMO e ÚNICO D’US.

Por Professor Reuel Rolando

© Professor Reuel Rolando
© Projeto Noaismo Info

Texto recomendado por Rabi Ariel Groisman.

Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Para a elevação da alma da professora Aurora Rodrigues.

 

A propósito, o próprio Rabi Ariel Groisman explica sobre o desapego à religião:

“Àqueles que estão se aproximando da luz da Torá:
Abandonar a idolatria — de suas crenças, cultos e ambiente — é incômodo (desconfortável) e até doloroso.
Desaprender e se esvaziar disso requer tempo, energia e paciência consigo mesmo.
Libertar-se dos medos fictícios às vezes é assustador.
Mas tudo isto não é nada comparado à liberdade do monoteísmo autêntico, moral e racional, que a Torá instrui para que as pessoas vivam suas vidas cheias de sentido e espiritualidade.
O ETERNO não abandonou o ser humano mergulhado na escuridão. ELE lhe deu a luz da Torá para orientá-lo e caminhar com ELE.”

 

Mas quem é o Professor Reuel Rolando?

“Nasci em 7 de março de 1970 em uma família católica não-observante. Aos 16 anos de idade tive uma experiência espiritual em uma reunião pentecostal à qual fui convidado por um colega de escola. A partir daquele momento, comecei a me consolidar cada vez mais profundamente nas crenças evangélicas, o que me levou a deixar a Igreja Católica. Imediatamente eu me tornei um missionário com todas as letras.

Aos 18 anos eu já era ‘Ministro’ e depois “‘Ancião'”. Com o tempo fui ‘Encarregado de Obra’, até que me tornei ‘Pastor’.

Hoje eu não pertenço a nem uma religião. Apenas acredito no único verdadeiro D’US e procuro cumprir com cada uma de SUAS Leis universais. Minhas convicções são as da Bíblia hebraica, as do judaísmo, mesmo eu não sendo judeu nem pretendendo me tornar um. Sou apenas um gentio que procura agradar ao ETERNO.

Pela idolatria de Jesus, e pela feitiçaria de invocar seu nome para realizar “milagres” e “exorcismos”, eu havia me associado às forças da impureza. Me enganaram ou me enganei, pensei equivocadamente que tudo isso se tratava do CRIADOR. Mas louvo O ETERNO por me libertar através da única Verdade: a Torá.

Hoje, longe da gritaria, do êxtase e das línguas estranhas, ouço uma só língua, a língua sagrada, a língua da Verdade. Sem mistérios nem fábulas. Sem contradições nem complicações. Tudo muito claro e detalhado, para me ajudar em minha correção cada dia e assim eu poder me elevar. E o centro da conversa e da vida em nossa casa hoje é O ETERNO e a Torá.

A Torá nos fala do CRIADOR como O ÚNICO PODER. DELE provém tanto o bem quanto o mal. D’US não tem inimigos e não luta contra ninguém. Tudo o que acontece acontece por SUA Vontade, porque ELE é O ÚNICO REI do Universo. Sustentar que existe uma luta de poderes (entre duas ou mais divindades) e participar dela é pura idolatria e feitiçaria.
Cuidado!”

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

LIVRO BNEI NOACH É NA LIVRARIA VIRTUAL PROJETO NOAISMO INFO

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

PRESENTE DE LIVROS IMPRESSOS EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO É NA LIVRARIA VIRTUAL PROJETO NOAISMO INFO, A SUA LIVRARIA BNEI NOACH!

Presenteie a si mesmo!
Presenteie a quem você ama!
Presenteie a um amigo!
Presenteie socialmente!

PROMOÇÕES EXCLUSIVAS DA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO

Esta é a melhor oportunidade que você tem para você mesmo conhecer melhor a Hashem e A Vontade DELE para você, ou para você fazer seu marido, ou sua esposa, ou seus pais, ou seus filhos, ou um amigo, ou um colega, ou um conhecido, conhecer melhor a Hashem e A Vontade DELE para ele ou eles.
Portanto, NÃO perca esta oportunidade!

1, 2, 3, ou 4 livros IMPRESSOS.
É isso mesmo o que você leu. QUATRO LIVROS IMPRESSOS (livros DE PAPEL).

LIVROS APROVADOS E RECOMENDADOS PELA ORGANIZAÇÃO JUDAICA MUNDIAL: ASK NOAH INTERNATIONAL (CRIADA A PEDIDO DO PRÓPRIO REBE EM PESSOA).

 

● Adquira, agora em papel, o grande sucesso:
A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS, do aclamado Rav Shimshon Bisker, de Israel (o idealizador da própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info e o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info).
(Este não é um livro bnei-Noach, mas é recomendado para eles.)

De 60,00+taxa POR 58,00+7,00 de taxa de envio= 65,00.

Enquanto durarem os estoques!

● Ou melhor:
Adquira, agora em papel, o grande sucesso:
A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS, mais BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2, os três livros do aclamado Rav Shimshon Bisker.
De 170,00+taxa (pois o preço real dos 2 livros Bnei Noach deveria ser de 60,00 e 50,00 pelo menos, porém, como o nosso objetivo não visa $ mas que o maior número possível de pessoas adquiram Conhecimento de Hashem, então os vendemos pelo menor preço possível, a saber, 60,00 OS DOIS, sim, isso mesmo, são os 2 por apenas 60,00)
por apenas 118,00+10,00 de taxa de envio=128,00 (58,00+60,00+taxa de 10,00).

 

● Ou melhor ainda:
Adquira, agora em papel, o grande sucesso:
A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS do aclamado Rav Shimshon Bisker, mais A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH (os dois livros Bnei Noach impressos do Rav Shimshon Bisker — BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2 — mais o impresso INFANTO-JUVENIL: AS SETE REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA (que na verdade são 2 livros em 1, sendo que o preço real então dele deveria ser no mínimo 100,00, mas o vendemos por apenas 60,00), do estimado Rabi Yerachmiel Altman).
De 283,00+taxa por apenas 178,00+13,00 de taxa de envio (58,00+60,00+60,00+taxa de 10,00).

 

COMO SE COMPRA?
Por meio do nosso whatsapp de vendas: 55 11 953596378 (NÃO atendemos chamadas).
Pix, transferência, boleto (cartão de crédito pela conta do Paypal).

 

Em mérito da ida para Israel do nosso querido amigo e membro do Projeto Noaismo Info: A.G.W.

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
a sua livraria Bnei Noach

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bem vindos ao Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

NOTA URGENTE

Pela graça de D’US!

NOTA URGENTE

 

O endereço de nosso site, a-fe-original-noaismo.info, acaba de ser alterado oficialmente para: sitebneinoachprojetonoaismo.info, portanto, a partir de agora, “Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info” não é mais só o nosso apelido, o apelido do site, mas é (a partir de agora) o nome oficial do próprio site e o próprio endereço do site.

O maior sucesso brasileiro das crianças Bnei Noach está de volta: O GUIAZINHO — Volume 2

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

O GUIAZINHO
O Livro das Crianças e Jovens Bnei Noach do Brasil e de Fala Portuguesa no mundo

 

A maior sensação entre as crianças Bnei Noach brasileiras é O Guiazinho. O Guiazinho é um livro digital gratuito produzido pelo Projeto Noaismo Info e o Rav Shimshon Bisker, de Israel.
É verdade que O Guiazinho foi escrito em uma linguagem voltada para as crianças pequenas (apesar dos próprios jovens poderem adaptar para si mesmos a leitura), mas obviamente seu conteúdo é benéfico para pessoas de todas as idades (certamente O Guiazinho contém inúmeras informações ou ensinamentos que nem mesmo adultos têm conhecimento).
De toda forma, o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (antigo: a-fe-original-noaismo.info) junto ao Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, neste dia muitíssimo especial, tem o prazer e o orgulho de apresentar, graças a D’US, o lançamento de um novo Guiazinho, O Guiazinho 2, denominado O Guiazinho — o Livro Bnei Noach de Rezas para as Crianças e Jovens não-judeus. Sim, este O Guiazinho 2 não está escrito na linguagem do 1°, este possui a linguagem apropriada para os jovens, mas ainda sendo de fácil entendimento para as crianças maiorzinhas (e no caso das crianças pequenas, basta o pai ou a mãe adaptar a linguagem para elas).

Neste dia muitíssimo especial, mais uma vez o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é pioneiro e inovador na Educação infanto-juvenil dos Bnei Noach brasileiros e de fala portuguesa em todo o mundo, marcando mais um Dia Histórico na História brasileira e mundial do movimento Bnei Noach. A Comunidade Bnei Noach Brasil deve se sentir privilegiada e abençoada em poder ter um Site como o do Projeto Noaismo Info, que sempre pensa e se preocupa com o crescimento e desenvolvimento Bnei Noach das crianças e dos jovens.

Assim como o primeiro, O Guiazinho 2 também é no formato digital (PDF) e também é gratuito, sendo disponibilizado unicamente por nós mesmos. Assim, se você testemunhar alguém comercializando de alguma forma, ou O Guiazinho 1 ou O Guiazinho 2, denuncie-o para nós ou para o Rav Shimshon Bisker.

Todo o texto de O Guiazinho 2 pertence exclusivamente ao Projeto Noaismo Info e Rav Shimshon Bisker.

Acesse a Página Oficial, Exclusiva em toda a Internet, de O Guiazinho 2, para obtê-lo.

SITE BNEI NOACH: O GUIAZINHO 2: mais um livreto para as Crianças Bnei Noach

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Dedicado a B.R.

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

Bendito é D’US!

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

Livros de Noaismo.
Livros para a Comunidade Bnei Noach.
Livros Impressos, Bnei Noach, para toda a família!

 

Graças a D’US, finalmente, devido ao incansável trabalho do Projeto Noaismo Info, agora todos os membros da família têm acesso a conteúdo autêntico sobre Bnei Noach através dos livros IMPRESSOS da inédita e exclusiva COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH da Livraria virtual Projeto Noaismo Info.

Pai, mãe, filho, filha, marido, esposa, irmão, irmã, vó, vô, neto, neta, tio, tia, sobrinho, sobrinha, primo, prima…, adulto e criança, jovem e velho, agora cada um pode ter, graças a D’US, o seu próprio livro Bnei Noach.

Este é O DIA HISTÓRICO de todos os dias históricos proporcionados pelo Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info para a Comunidade Bnei Noach e o Movimento Bnei Noach.

A COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH é constituída de 3 (TRÊS) livros impressos (na verdade 4), físicos, sendo 2 volumes do renomado Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros, e o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach, e idealizador da Livraria virtual Projeto Noaismo Info, e 1 volume (mas na verdade 2 livros em um único volume) do respeitadíssimo Rabi Yerachmiel Altman, dos Estados Unidos.

Os 2 livros do Rav Shimshon Bisker são propícios para jovens e adultos. O do Yerachmiel Altman é propício para crianças e jovens (mas adultos farão bem em lê-lo também).

ADQUIRA-OS JÁ!

 

Depoimento sobre os 2 livros Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker:

OS LIVROS [BNEI NOACH] CHEGARAM E JÁ CONCLUI A LEITURA DOS MESMOS.

O RABINO SHIMSHON BISKER, DE FORMA CLARA E OBJETIVA, TRANSMITE GRANDES ENSINAMENTOS EM SEUS LIVROS (BNEI NOACH).

AQUELES QUE DESEJAM EVOLUIR E APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS ESTÃO DIANTE DE UM GRANDE ESCRITOR E DE EXCELENTES LIVROS.

EU APROVO E RECOMENDO SEUS LIVROS.
— KLEPER MAGALHÃES PAULINO

 

Acesse a Página Oficial Exclusiva de Venda da Coleção Família Bnei Noach

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

© Rav Shimshon Bisker
© Rabi Yerachmiel Altman
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O Rebe fala sobre Bnei Noach e estudo da Torá para não-judeus

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

O Rebe fala sobre Bnei Noach e estudo da Torá para não-judeus

 

Por Rav Menachem M. Schneerson (o Rebe)

 

“Pela graça de D’US

Recebi sua carta em que você escreve sobre seu desejo de aprender a Torá, embora você não seja judeu.

Eu confio que você sabe que a própria Torá tem instruções quanto à abordagem em tal situação. É que a Torá – e em um sentido mais amplo [a própria palavra Torá] inclui não só a Torá Escrita, mas também a Torá Oral (Talmud etc) – contém partes que são para serem estudadas pelos gentios, ou seja, as que lidam com as chamadas Sete Leis dos Noaítas, em todas as suas ramificações e detalhes, que incumbem a todos os seres humanos, tanto judeus quanto gentios. Por outro lado, existem outras partes da Torá que não são relevantes para os gentios e, por várias razões, os gentios não devem ser encorajados a dedicar um tempo para estudá-las, tempo que eles podem usar para uma melhor e prática vantagem de estudar, praticar e promover as ditas Sete Leis Noaíticas.

À luz do exposto, eu sugiro que você discuta pessoalmente o assunto com um rabino ortodoxo competente[*], que é quem oralmente poderia lhe explicar o que foi dito acima de forma mais completa e, ao mesmo tempo, fornecer-lhe orientação sobre como realizar seu estudo da Torá.

Eu gostaria de acrescentar mais um ponto, que confio que você saiba, que do ponto de vista da Torá, não há necessidade alguma de um gentio se converter ao judaísmo a fim de alcançar a realização de acordo com o Projeto do CRIADOR. Pelo contrário, os judeus são obrigados a desencorajar um possível converso da ideia de conversão, o que também poderia lhe explicar mais detalhadamente o rabino que você vier a consultar.

Aproveito esta oportunidade – visto que Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, é um dia de julgamento Divino que afeta a todos os povos e nações – para lhe estender os meus votos fervorosos de sucesso no novo ano.

Com bênção,

M. Schneerson

P.S. Devido à sua evidente preocupação com o assunto, lhe enviamos esta carta através de um serviço de entrega especial.”

 

* Veja que o próprio Rebe enfatiza “um rabino ortodoxo competente”, não simplesmente qualquer rabino (ortodoxo), mas um que é “competente”. E neste caso qual é “um rabino ortodoxo competente” que pode ajudar a pessoa a conhecer, ou a conhecer melhor, o Caminho Espiritual Bnei Noach? O Rav Shimshon Bisker, de Israel. E ele faz exatamente isto através dos seus livros impressos lançados pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info: Bnei Noach Guia Básico 1 e Bnei Noach Guia Básico 2.

Adquira-os já!

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

© Rav Menachem Mendel Schneerson (o Rebe de Lubavitch)
© Projeto Noaismo Info

Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

 

O Yom Kipur 2022 começa hoje, dia 04 de outubro, terça, ao anoitecer, e vai até o anoitecer de amanhã, 05 de outubro, quarta.

BOM YOM KIPUR PARA TODOS!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

DEPOIMENTOS SOBRE A LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO E OS DOIS LIVROS IMPRESSOS DO RAV SHIMSHON BISKER SOBRE BNEI NOACH

 

Desde que a Livraria virtual Projeto Noaismo Info foi idealizada pelo estimado Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, e concretizada, que já vendemos centenas de livros digitais do Rav Shimshon Bisker, graças a D’US!

Agora, pessoas de todo o Brasil têm, graças a D’US, adquirido os livros impressos sobre Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker, de Israel, lançados pela nossa livraria virtual, e o Projeto Noaismo Info e o Rav Shimshon Bisker são muito gratos pelo grande sucesso de vendas que os livros estão tendo*.

Veja o por quê você tem de adquirir os seus livros impressos de Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker agora mesmo.

 

Shalom!
Recebi os livros.
Já li os dois. Encontrei respostas importantes para questões que me inquietavam e sou muito grato por isso.

— R. A.

Adquiri os dois volumes do Guia Bnei Noach [do Rav Shimshon Bisker] recentemente. Entrei em contato [com a Livraria virtual Projeto Noaismo Info] por Whatsapp, [fiz] um pix e três dias depois estava lendo-os. Seguro, prático e rápido.
Quanto à obra era como eu esperava, simples e elucidativa. Ótimo [também] para o principiante.

Wagner F. Montanher
(Ben Noach Abner Ben Yosef Montagner)

 

Bnei Noach Guia Básico 1
e
Bnei Noach Guia Básico 2

Adquira já!
Pode confiar!

👇🏼Acesse👇🏼

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Outros depoimentos em

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

* (Somos gratos) por que o nosso intuito é ganhar dinheiro? NÃO. Acontece que ser escritor é uma profissão, e como tal é digna de seu salário (através das vendas de livros).
Mas sim porque QUEREMOS QUE O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS CONHEÇAM A HASHEM OU CONHEÇAM MELHOR, CONHEÇAM MUITO MAIS, A HASHEM E SEUS MANDAMENTOS, PARA QUE MUITO EM BREVE O MUNDO INTEIRO ESTEJA SERVINDO-O.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Para ser uma bat Noach (ou um ben Noach), o que é preciso?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

O que é preciso para tornar-se Bnei Noach

 

Pergunta:
Para ser uma bat-Noach (ou um ben-Noach), o que é preciso?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“É preciso receber sobre si cumprir as Leis [Divinas] de um ben-Noach. Deixar todo tipo de idolatria. E quem quiser saber mais detalhes de Bnei Noach acesse o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info.”

 

Da mesma forma, o Rebe (Rav Menachem Mendel Schneerson) responde:

“Assumir plenamente as prescrições dos preceitos morais Divinos (as chamadas “Sete Leis Noaíticas[*]”, com todas as suas ramificações que D’US ordenou para os descendentes de Noé, ou seja, toda a humanidade, após o dilúvio, conforme declarado na Torá, Gen. 9:1-17).”

* Ou, as Sete Leis de Noé.

(O Rebe foi o responsável por trazer à tona o tema de Bnei Noach na nossa geração, quando, em 1983, ele criou a Campanha de Conscientização das Sete Leis Universais de D’US.)

 

• Pergunta ADICIONAL:
E onde ou como eu aprendo sobre as Leis de Bnei Noach para eu poder recebê-las sobre mim para eu cumpri-las?

Além do nosso Site, como citado pelo próprio Rav Shimshon Bisker, como vimos, há também os livros impressos do Rav Shimshon Bisker lançados, graças a D’US, pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info: BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2. Conheça a razão pela qual é tão importante e fundamental você adquirir exatamente esses livros do Rav Shimshon Bisker, e depois também veja a sinopse do Rav Shimshon Bisker e adquira-os em

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Cabalá

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas ESPECIAL

 

Bnei Noach e Cabalá

 

Pergunta:
É proibido Bnei Noach estudar Cabalá?

Resposta:
A resposta do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, a esta pergunta, você encontra em seu livro físico, lançado pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info, Bnei Noach Guia Básico Parte 2. Porém, no volume 1 o leitor já tem temas importantíssimos elucidados de maneira profunda, exatamente segundo a Cabalá.
Adquira-os já!

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

Bendito é D’US!

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info,
GRAÇAS A D’US,

ORGULHOSAMENTE APRESENTA

Graças a D’US, tem uma GIGANTESCA NOVIDADE no Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info!

Chegou um SUPER LANÇAMENTO na nossa Livraria virtual Projeto Noaismo Info!

Agosto foi o mês de aniversário de nosso atual Projeto (pois, na verdade, já atuamos no ensino bnei Noach desde agosto de 2008), e agora, setembro, mês da festividade bíblica universal do Rosh Hashaná (novo ano do calendário da bíblia — Torá), o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info — que tem o reconhecimento da organização internacional Ask Noah International, e, que conta com a Supervisão Rabínica do ilustríssimo Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de mais de 40 livros (e o responsável pelo Manual Completo de Observância Bnei Noach), rabino responsável, competente e confiável —, depois de 4 meses consecutivos de novidades no Site (incluindo novidades para as crianças), tendo sido a de julho a maior surpresa de todos os tempos — o sorteio de dois ingressos para o Congresso Bnei Noach Brasil do Rabino Eliahu Hasky do Torah Com Você —, agora tem a honra, o privilégio e a bênção de orgulhosamente anunciar e apresentar ao público A MAIOR da maior surpresa de todos os tempos, graças a D’us, o lançamento dos livros IMPRESSOS BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2 DO NOSSO QUERIDO RAV SHIMSHON BISKER. É isso mesmo, a partir de agora a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, idealizada pelo próprio Rav Shimshon Bisker, também vende 2 livros de tema bnei-Noach no FORMATO FÍSICO.

Nestes tempos em que estamos vivendo, SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES E FUNDAMENTAIS esses NOVOS LIVROS IMPRESSOS DE TEMA BNEI NOACH DO RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, PUBLICADOS PELA Livraria virtual Projeto Noaismo Info, pois, infelizmente, aqui no Brasil, como o explica o próprio Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info,
“atualmente encontram-se nos meios de comunicação várias pessoas que propagam o judaísmo de forma deturpada, as vezes com intensões financeiras, políticas ou de poder, ou, simplesmente por falta de conhecimento da transmissão autêntica da Torá”, não sendo diferente a questão do tema de Bnei Noach, o qual
“muita gente escreve sobre o tema de forma muito irresponsável, e me parece importantíssimo publicar” estes dois livros.
Portanto, o objetivo da publicação desses dois livros do Rav Shimshon Bisker para Bnei Noach é exatamente apresentar os Mandamentos de D’US para todos os povos do mundo de modo verdadeiro, autêntico, sem equívocos ou sem distorções por gôsto pessoal ou interesses, pois como o próprio Rav Shimshon explica: “Inclusive já houve casos em que me pediram para mudar Leis para obrigar Bnei Noach a coisas que não é obrigado. É claro que neguei. Disse que as coisas podem ser explicadas com respeito, porém, não podemos mudar o que recebemos de Hashem.”

 

ADQUIRA JÁ OS LIVROS IMPRESSOS “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1” E “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2” DO RAV SHIMSHON BISKER, PUBLICADOS PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO.

👉🏼Acesse a Página Oficial da Venda dos Livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2 do Rav Shimshon Bisker, de Israel👈🏼

 

Mas…

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

 

Veja A MENSAGEM ESPECIAL DO RAV SHIMSHON BISKER PARA TODOS OS BNEI NOACH em

Bnei Noach: O Caminho da Torá para os não-judeus

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Em homenagem a F.B., S.M., M.S., S.C., N.O., E.A., R.A., A.G., M.S., A.R., …

O que Bnei Noach podem estudar?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

O que um ben-Noach pode estudar

 

Pergunta:
O que um ben-Noach (noaíta) pode estudar?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaísmo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Aconselho para os Bnei Noach estudarem os livros de ética, emuná (fé), e formação da visão de vida, e não entrarem em estudo de mishná e guemará, pois tocam em temas que não se relacionam às Sete Leis e suas ramificações.”

Um exemplo perfeito do que Bnei Noach pode estudar são os livros impressos sobre Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker lançados, graças a D’US, pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info. Acesse👇🏼

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

[O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info já tinha publicado tempos atrás uma outra resposta do Rav Shimshon Bisker, o Rabino que supervisiona este Site/Projeto.
Estamos translocando a resposta anterior para esta publicação.]

“O Talmud explica:
“Em relação ao estudo da Torá relacionado às Leis de Noach, o Ben-Noach que se ocupa com este estudo é comparado ao Sumo-Sacerdote. Porém, não em relação às partes da Torá que não se relacionam com as suas Leis.”

Um Ben-Noach deve estudar somente as partes da Torá relacionadas com os Preceitos que lhes foram ordenados.
Porém, várias partes da Torá são propícias para serem estudadas por todos os povos, como as partes dos ensinamentos éticos.
Assim, todos os preceitos lógicos podem ser estudados, pois mesmo que não foram entregues explicitamente aos Bnei-Noach, o bom senso os compromete.”

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

A propósito, há diversos temas de estudos do próprio Rav Shimshon Bisker propícios para Bnei Noach em nossa livraria virtual. Confira.

Livraria virtual Projeto Noaismo Info

 

Veja mais informações em:

https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/tag/estudo-de-bnei-noach/

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

CATALOGAÇÃO DO SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’US

Bnei Noach: O Caminho da Torá para os não-judeus

A

  • Aborto

🧐📖 direitos-humanos-bnei-noach-e-aborto/

  • Academia

🧐📖 oração-depois-de-se-exercitar

  • Acontecimentos Bíblicos: Fatos ou Alegorias?

🧐📖 na-biblia-judaica-ha-historias-que-sao-de-fato-alegorias?

  • Aimé Pallière (e Rabi Eliáhu (Elias) Benamózegh)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-3

🧐📖 uma-mensagem-do-noaita-aime-palliere

  • Ajudar alguém a sair da idolatria da bruxaria

🧐📖 como-ajudar-alguem-a-sair-da-idolatria_por-que-pedidos-de-idolatras-sao-atendidos?_como-identificar-ideias-idolatras/

  • Amigo Secreto

🧐📖 entao-é-dezembro/

  • Animais

🧐📖 o-que-dizer-sobre-a-humanização-dos-animais/

(Salmos)
🧐📖 bnei-noach-e-rezar-pelos-animais-ou-recitar-salmos-por-eles/

  • Anjos

 

  • Anjo da guarda

🧐📖 bnei-noach-e-anjo-da-guarda/

  • Anticoncepcional

🧐📖 bnei-noach-e-anticoncepcional-e-preservativo/

  • Amidá

🧐📖 amida (shemone-esre) nao-deve-ser-rezada-pelos-noaitas_amida-noaitica/

  • Ano Novo gentílico

(Atitude judaica)
🧐📖 saudações-de-fim-de-ano/

🧐📖 entao-é-dezembro/

  • Asher Iatsar

🧐📖 asher-iatsar_bençao/



 

B

  • Barba

🧐📖 bnei-noach-e-barba/

  • Bebida Alcoólica

🧐📖 /o-consumo-de-bebidas-alcoolicas/

🧐📖

  • Bênçãos (e Orações)

🧐📖 qual-é-a-diferença-entre-bençao-e-reza/

🧐📖 somos-mesmo-capazes-de-abençoar-a-D’us?/

🧐📖 bençaos-em-nossas-proprias-palavras/

🧐📖 bnei-noach-devem-recitar-bençaos?/

🧐📖 por-que-deveríamos-agradecer-pela-comida?/

  • Bnei Noach
    (O que é? Quem são? Como se tornar? A prática Bnei Noach. A vivência Bnei Noach. A observância Bnei Noach. Bnei Noach no dia a dia. O movimento Bnei Noach. Em que acreditam?)

🧐📖 para-ser-uma-bat-noach-ou-um-ben-noach-o-que-é-preciso?/

🧐📖 o-rebe-fala-sobre-bnei-noach-e-estudo-da-tora-para-nao-judeus/

🧐📖 bnei-noach-guia-basico-escrito-pelo-rav-shimshon-bisker/

🧐📖 bnei-noach-guia-basico-1-e-2-escrito-pelo-rav-shimshon-bisker/

 



 

C

  • Cabalá

 

  • Caixinha de fim de ano

🧐📖 bnei-noach-e-caixinha-de-fim-de-ano/

  • Casamento

🧐📖 contrato-de-casamento-para-bnei-noach-e-o-casamento-bnei-noach/

🧐📖 perguntas-e-respostas/

🧐📖 bnei-noach-devem-se-casar?/

🧐📖 casamento-de-bnei-noach-com-nao-bnei-noach/

(Proibição da Torá de D’US de gentio com judeu)
🧐📖 a-tora-permite-casar-judeu-com-nao-judeu?/

  • Cashrut/Casher

🧐📖 bnei-noach-podem-aderir-a-cashrut?/

  • Cemitério e afins

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-13/

🧐📖 especial-continuaçao-da-parte-13-do-curso-bnei-noach_bnei-noach-e-cemiterios/

  • Certificado Bnei Noach

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-22/

🧐📖 certificado-bnei-noach/

  • Chamêts

🧐📖 bnei-noach-nao-devem-contar-o-omer/

  • Chanucá

🧐📖 o-que-é-a-festa-de-chanuca/

🧐📖 o-que-fazer-nos-dias-de-chanuca/

(Velas de Chanucá)

🧐📖 bnei-noach-e-as-velas-de-chanuca/

  • Cirurgia Plástica

🧐📖 bnei-noach-e-cirurgia-plastica/

  • Cobrir cabelo (a mulher cobrir o cabelo)

🧐📖 as-bnei-noach-e-o-cobrir-a-cabeca/

🧐📖 bnei-noach (as-mulheres) e-o-cobrir-o-cabelo/

  • Coleção Família Bnei Noach
    (os 3 livros impressos da Livraria virtual Projeto Noaismo Info {dois do Rav Shimshon Bisker e um do Rabi Yerachmiel Altman})

🧐📖 coleçao-familia-bnei-noach/

  • Comprar móvel de idólatra

🧐📖 comprar-um-movel-de-um-idolatra/

  • Confiar nos judeus para nos ensinar o Noaísmo (Por que?)

🧐📖 curso-bnei-noach-prossiga-com/

  • Confissão a Hashem

🧐📖 confissao-noturna/

(Se a pessoa se encontra em uma situação delicada de saúde)
🧐📖 reza-de-confissão-para-quem-se-encontra-em-uma-situaçao-delicada-de-saude/

  • Contrato de Casamento Bnei Noach (Ketuvá Bnei Noach)

🧐📖 contrato-de-casamento-para-bnei-noach-e-o-casamento-bnei-noach/

  • Coronavírus (Covid-19/Pandemia)

Veja Pandemia

  • Crianças e Jovens Bnei Noach

(Oração por um recém-nascido)
🧐📖 oração-por-um-recem-nascido-bnei-noach/

🧐📖 sete-textos-biblicos-para-as-crianças-bnei-noach/

🧐📖 livros-recomendados-para-as-crianças-noaitas/

🧐📖 dia-das-crianças-e-um-presente-para-elas/

🧐📖 GRATUITO_o-guiazinho-um-livreto-para-as-crianças-bnei-noach/

🧐📖 GRATUITO_o-maior-sucesso-brasileiro-das-crianças-bnei-noach-está-de-volta-o-guiazinho-volume-2/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-12-especial-para-as-crianças/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-extra-1-especial-crianças-novo-livro/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-24-especial-para-as-crianças-2/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-extra-2-especial-crianças-mais-um-novo-livro/

🧐📖 livros-recomendados-para-as-crianças-bnei-noach-e-sete-textos-da-biblia-judaica-para-elas-recitarem/

🧐📖 dia-nacional-das-crianças-livros-bnei-noach/

(Cartão de Distribuição para Divulgação das Sete Leis)
🧐📖 GRATUITO_cartão-bnei-noach-para-crianças/

(Jogo Bnei Noach/Diversão Bnei Noach: PALAVRAS CRUZADAS)
🧐📖 GRATUITO_mais-uma-novidade-para-as-crianças-bnei-noach/

(Jogo Bnei Noach/Diversão Bnei Noach: PERGUNTAS E RESPOSTAS DE ROSH HASHANÁ)
🧐📖 GRATUITO_jogo-de-perguntas-e-respostas-de-rosh-hashana-para-crianças-e-jovens-bnei-noach_escolha-a-alternativa-correta/

(Graças a D’US, livro IMPRESSO do Rabino Yerachmiel Altman, AS SETE REGRAS DE D’US PARA O MUNDO INTEIRO VIVER EM PAZ E HARMONIA (esta é a Coleção CRIANÇAS BNEI NOACH, pois são 2 livros em um único volume: QUEM Conduz Tudo? + As Sete Leis de Noé))
(Post)

🧐📖 gracas-a-D’us-mais-um-grandioso-lançamento-da-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

(Página de aquisição)
🧐📖 as-sete-regras-de-dus-para-o-mundo-inteiro-viver-em-paz-e-harmonia/

  • Curso

🧐📖 mini-curso-sobre-bnei-noach/



 

D

  • Declaração Bnei Noach (Aceitação sobre si das Sete Leis de Noé)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-22/

  • Descumprimento de uma Lei Divina

🧐📖 retratando-se-com-hashem-apos-descumprir-uma-lei/

  • Dia das Mães

🧐📖 bnei-noach-e-dia-das-maes-e-dos-pais/

  • Dia dos Pais

🧐📖 bnei-noach-e-dia-das-maes-e-dos-pais/

  • Dia dos Mortos (Finados)

🧐📖 bnei-noach-e-dia-de-finados-ou-todos-os-mortos/

  • Dia Nacional da Família

🧐📖 dia-nacional-da-familia-1-ser-um-bnei-noach/

🧐📖 dia-nacional-da-familia-2-nao-esta-nas-7-leis-honrar-os-pais/

  • Dicionário do Noaísmo ou o movimento Bnei Noach da Torá

🧐📖 definicoes-da-expressao-bnei-noach/

🧐📖 dicionario-do-noaismo/

  • Diferença entre bênção e reza

🧐📖 qual-é-a-diferença-entre-bençao-e-reza/

  • Distinguindo o judeu do não-judeu

🧐📖 como-distinguir-o-judeu-do-nao-judeu-ou-como-identificar-um-judeu/

  • Divórcio

🧐📖 pedido-de-divorcio/

  • Doentes (visita aos)

🧐📖 visitar-o-doente-para-orar-por-ele/

 



 

E

  • Elohim (Significado)

🧐📖 nao-existe-a-palavra-Deus-na-torá-original_elohim-na-torá/

  • Estrela de David (Colar)

🧐📖 bnei-noach-e-a-estrela-de-david/

  • Estudar Torá

🧐📖 é-permitido-a-um-nao-judeu-estudar-a-tora?/

🧐📖 o-que-bnei-noach-podem-estudar/

  • Ética dos Pais (Ler/Baixá-lo) (Pirkei Avot)

🧐📖 é-permitido-a-um-ben-noach-ler-etica-dos-pais?/

  • Expressões Hebraicas mais usadas no Noaísmo

🧐📖 qual-é-a-expressao-hebraica-mais-comum-entre-os-bnei-noach/

 



 

F

  • Festas Juninas

🧐📖 bnei-noach-e-festas-juninas/

  • Filmes

🧐📖 bnei-noach-e-filmes/

  • Folheto das Sete Leis (Organização Internacional: Ask Noah) (PDF)

🧐📖 o-caminho-espiritual-do-nao-judeu/

  • Folheto das Sete Leis (Proj. Noaismo Info e Rav Shimshon Bisker) (PDF)

🧐📖 folheto-de-divulgaçao-das-sete-leis-de-noé/

  • Folheto” (na verdade, Cartão) das Sete Leis para CRIANÇAS

Veja Crianças Bnei Noach



 

G

 



 

H

  • Hebraico (Aprender/Rezar em)

🧐📖 deve-o-noaíta-aprender-a-lingua-hebraica-e-aprender-o-tanach-em-hebraico?/

🧐📖 recitar-salmos-a-noite/recitar-salmos-no-hebraico/

  • Homossexual

🧐📖 pode-um-homossexual-venerar-a-D’us?/

  • Hoshaná Rabá

🧐📖 bnei-noach-sucot-e-hoshana-raba/

🧐📖 bnei-noach-sucot-e-o-dia-de-hoje-que-é-hoshana-raba-parte-2-e-a-prece-pela-chuva/

 

 



 

I

  • Incenso

🧐📖 bnei-noach-e-incensos/

  • Israel (Morar em)

🧐📖 bnei-noach-e-morar-em-israel/

 



 

J

  • Jejum (Há um Dia de Jejum no Noaísmo?)

🧐📖 existe-um-dia-de-jejum-para-os-bnei-noach?/

  • Jejum (No Yom Kipur)

🧐📖 existe-um-dia-de-jejum-para-os-bnei-noach?/

  • Jesus (Yeshua/Yeshu)

 

  • Judaísmo Rabínico

🧐📖 o-judaismo-rabinico-é-autentico?/

  • Judaizar-se/Judaizar

🧐📖 cobrições-e-bnei-noach/

🧐📖 os-bnei-noach-e-o-talit-tsitsit/

🧐📖 bnei-noach-e-barba/

  • Judeus

(Dia do Orgulho Judaico/Mensagem do Rebe para os judeus)

🧐📖 mensagem-do-rebe-para-todos-os-judeus/

 



 

K

  • Kipá

🧐📖 bnei-noach-e-kipa/

🧐📖 os-bnei-noach-e-o-uso-da-kipa/



 

L

  • Letra da Torá

🧐📖 bnei-noach-e-uma-letra-da-tora/

  • Livraria virtual Projeto Noaismo Info (Idealizada pelo Rav Shimshon Bisker, de Israel)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

  • Livros DIGITAIS (Venda de)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

  • Livros do Rav Shimshon Bisker

(Digitais)
Os Bruxos Estão Mortos;
O Místico 1;
O Místico 2;
O Místico 3;
Revelação do Místico;
Coleção O Encanto do Pincel (sobre a influência das cores e das pedras em nossas vidas);
Pequenas Lições Grandes Valores 1;
Pequenas Lições Grandes Valores 2;
Pequenas Lições Grandes Valores 3;
Coleção Pequenas Lições Grandes Valores;
Israel O Florescimento;
Israel A Terra Prometida;
Coleção Israel;
O que é a conversão?;
Conversos e conversão à luz da Torá;
Coleção Tudo sobre a conversão ao judaísmo;
O escrito de Balaão o feiticeiro;
O livro de Yoná;
Decisões entre vidas e vidas;
Vontade de viver;
Saiba o Que Responder;
Cartas Iluminadas: Perguntas e Respostas Para Bnei Noach;
Manual Completo da Observância Bnei Noach;
Bnei Noach A maior obra sobre em português (Perguntas e Respostas + Manual);
Seres espirituais (entidades espirituais) da luz e da escuridão e a alma e Meditação;
Sociedade (não) LTDA;
Coleção Temas Abstratos (Influência das cores e das pedras + Seres Espirituais);

E quando a justiça falha;
Coleção Entendimento e Prática do Judaísmo (kipá, cashrut, festividades, brachot dos alimentos, shemá e rezas, idolatria e honrar os pais, kidush Hashem…)

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/

 

(IMPRESSOS)
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1;
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2

🧐📖 bnei-noach-guia-basico/

 



 

M

  • Maçonaria

🧐📖 bnei-noach-e-ou-judeus-e-maçonaria/

  • Mashiach

(NÃO se pode anunciar o Rebe como o mashiach)
🧐📖 o-projeto-noaismo-info-acredita-que-o-rebe-é-o-mashiach?/

(será um rei, falando de maneira literal)
🧐📖 curso-bnei-noach-parte-28/

(porque ele ainda não chegou?)
🧐📖 por-que-mashiach-ainda-nao-chegou?/

 

 

  • Mazal Tov

🧐📖 mazal-tov-o-que-significa/

 

  • Menstruação

🧐📖 oraçao-enquanto-se-esta-menstruada/

 

  • Messiânicos (cristãos hebraístas)

 

  • Méritos por não querer se parecer com judeu

🧐📖 bnei-noach-e-barba/

  • Mode Ani

🧐📖 mode-ani-bençao/

  • Modéstia

🧐📖 tzniut-modestia/

  • Mundo Vindouro

🧐📖 bnei-noach-e-mundo-vindouro/

 



 

N

  • Natal

(Atitude judaica)
🧐📖 saudações-de-fim-de-ano/

(Para Bnei Noach)
🧐📖 entao-é-dezembro/

🧐📖 bnei-noach-lidando-com-cristãos/

(Saudações natalinas)
🧐📖 entao-é-dezembro/

(Caixinha)
🧐📖 bnei-noach-e-caixinha-de-fim-de-ano/

  • Noético/Noéticas (palavras que NÃO TEM NADA QUE VER com Noé ou as Leis Universais (NOAÍTICAS))

🧐📖 leis-noaíticas/

  • Nome do pai ou da mãe cita-se em uma oração por alguém?

🧐📖 ao-orar-por-alguem-como-identifica-lo?/

  • Novelas

🧐📖 bnei-noach-e-novelas/

  • Nudez de Adão e Eva no Éden

🧐📖 

 



 

O

  • Orações (e Bênçãos)

 

  • Oração pela Chuva (Tefilat Gueshem)

🧐📖 hoshana-raba-parte-2-e-a-prece-pela-chuva/

  • Ômer

🧐📖 bnei-noach-nao-devem-contar-o-omer/

  • Ovo de Chocolate

🧐📖 bnei-noach-e-comer-ovos-de-chocolate/

 



 

P

  • Pandemia

🧐📖 o-coronavirus-e-a-torá-a-palavra-de-D’us/

(Salmos)
🧐📖 salmos-para-recitaçao-nesses-tempos-de-coronavirus/

(Mensagem)
🧐📖 mensagem-do-rabi-dr-michael-da-ask-noah-para-todos-os-bnei-noach-do-mundo/

(Oração)
🧐📖 prece-para-estes-dias-de-pandemia-mundial/

(Crianças)
🧐📖 curso-bnei-noach-parte-24-especial-para-as-criancas-2/

  • Panetone

🧐📖 entao-é-dezembro/

  • Páscoa

🧐📖 bnei-noach-e-comer-ovos-de-chocolate/

  • Pessach

🧐📖 bnei-noach-podem-celebrar-pessach?/

🧐📖 pessach-e-os-bnei-noach/

  • Pidion Hanefesh

🧐📖bnei-noach-e-pidion-hanefesh/

  • Pijama (Rezar de)

🧐📖 bnei-noach-e-o-vestir-se/

  • Piscina/Mar/Roupa de Banho

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-29-especial-90-leis-para-bnei-noach/

  • Porções da Torá

🧐📖 quanto-as-porcoes-da-tora-serem-estudadas-por-bnei-noach/

  • Presente de Idólatra

🧐📖 presente-de-idolatra/

  • Preservativo

🧐📖 bnei-noach-e-anticoncepcional-e-preservativo/

  • Prosperidade (Rezar por)

🧐📖 prosperidade-e-mundo-vindouro/

 



 

Q

  • Quermesse (veja Festas Juninas)

 

 



 

R

  • Rabi Eli Levy (Chabad)

🧐📖 Uma geração supera a outra;

🧐📖 Um mashíach real;

🧐📖 A fé da liberdade;

🧐📖 Doze homens em conflito;

🧐📖 Bereshít – Uma recordação da infância;

🧐📖 Uma pessoa simples

  • Rabino (Rav/Rebe) (Significado)

🧐📖 quais-as-diferenças-entre-rabi-rambam-rebe?/

  • Roupa

🧐📖 bnei-noach-e-o-vestir-se/

🧐📖 Explicação do Rav Shimshon Bisker sobre vestimenta no LIVRO IMPRESSO da Livraria virtual Projeto Noaismo Info: Bnei Noach Guia Básico 1 e 2.

 



 

S

  • Salmos

 

  • Salmos à noite

🧐📖 recitar-salmos-a-noite/recitar-salmos-no-hebraico/

  • Sem Camiseta (Rezar/Andar na Rua)

🧐📖 bnei-noach-e-o-vestir-se/

  • Sentir-se judeu

 

  • Shabat

(Não se deve fazê-lo)
🧐📖 shabat-festas-judaicas-e-os-bnei-noach/

(O que são: Kidush, Havdalá, e Lembrá-lo)
🧐📖 curso-bnei-noach-parte-5/

(Sétimo dia; Isaías 56)
🧐📖 voce-nao-precisa-se-converter-para-nem-uma-religiao-para-ir-para-o-ceu/

(O que fazer no)
🧐📖 perguntas-e-respostas/

  • Shavuot

🧐📖 shavuot-bnei-noach-e-2a-parte-do-curso-bnei-noach/

🧐📖 a-verdade-historica-da-revelacao-divina-no-sinai/

  • Shechiná (PRESENÇA DIVINA)

🧐📖 o-que-significa-estar-sob-as-asas-da-presença-divina/

  • Shemá

🧐📖 bnei-noach-e-o-shema-israel/

🧐📖 bnei-noach-e-o-shema-parte-2/

  • Shofar

🧐📖 perguntas-e-respostas-especial-bnei-noach-e-rosh-hashana-shofar/

🧐📖 o-toque-do-shofar-para-bnei-noach-ouvirem-no-rosh-hashana/

  • Sinagoga

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-20/

  • Sucot

🧐📖 bnei-noach-e-o-yom-kipur-e-sucot/

🧐📖 bnei-noach-podem-celebrar-as-festividades-judaicas-ou-alguma-delas?/

 



 

T

  • Talit

🧐📖 bnei-noach-pode-usar-tsitsit-e-kipa?/

🧐📖 os-bnei-noach-e-o-talit-tsitsit/

  • Talmud

(Sete Leis de Noé no Talmud) (Explanação do Rabi Adin Steinsaltz sobre)
🧐📖 as-sete-leis-de-noa-no-talmud-da-babilonia-sanhedrin-56a/

  • Tashlich

🧐📖 bnei-noach-e-tashlich/

  • Tatuagem

🧐📖 pode-um-bnei-noach-fazer-tatuagem?/

🧐📖 bnei-noach-e-tatuagem/

  • Torá

(O propósito da Torá)
🧐📖 que-tipo-de-livro-é-a-biblia-tora/

🧐📖 boas-qualidades/

(Histórias literais ou figurativas?)
🧐📖 na-biblia-judaica-ha-historias-que-são-de-fato-alegorias?/

(Respeito com a Torá)
🧐📖 bnei-noach-e-a-torá (tradução-ou-original)/

(Leitura da Torá em tradução não-judaica)
🧐📖 pode-se-ler-a-tora-em-uma-traduçao-cristã-da-biblia/

(Porções da Torá)
🧐📖 quanto-as-porções-da-tora-serem-estudadas-por-bnei-noach/

  • Torá Comentada para Bnei Noach

🧐📖 a-tora-comentada-para-bnei-noach-genesis-c1v1/

🧐📖 a-tora-comentada-para-bnei-noach-genesis-c1v2/

🧐📖 a-tora-comentada-para-bnei-noach-genesis-c1v3v4/

🧐📖 a-tora-comentada-para-bnei-noach-genesis-c1v5/

  • Trabalho

🧐📖 e-se-eu-nao-gosto-do-meu-trabalho/

  • Transfusão de sangue

🧐📖 bnei-noach-podem-doar-sangue-e-fazer-transfusao-de-sangue?/

🧐📖 transfusoes-de-sangue-sao-permitidas-no-judaismo?/

  • Tsitsit

🧐📖 bnei-noach-pode-usar-tsitsit-e-kipa?/

 



 

U

 



 

V

  • Vela

(Para antepassados)

🧐📖 a-reza-para-os-antepassados-e-bnei-noach-e-acendimento-de-vela-para-falecidos/

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-13/

(Dentro de casa)

🧐📖 acende-se-a-vela-por-um-falecido-fora-ou-dentro-de-casa?/

(Em cemitério)

🧐📖 bnei-noach-e-dia-de-finados-ou-todos-os-mortos/

(Para anjo)
🧐📖 bnei-noach-e-anjo-da-guarda/

  • Velório e afins

🧐📖 curso-bnei-noach-parte-13/

🧐📖 especial-continuaçao-da-parte-13-do-curso-bnei-noach_bnei-noach-e-cemiterios/

  • Visitar uma Pessoa Enferma

🧐📖 visitar-o-doente-para-orar-por-ele/

 



 

W

 

X

 

Y

  • Yeshua veja Jesus
  • Yeshu veja Jesus

 

Z

 

 

Bendito é D’US!

Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
no ensino Bnei Noach desde 2008

Nosso Rabino (no sentido de que é o Rabino que supervisiona o site): Rav Shimshon Bisker, de Israel
(Autor de mais de 40 livros; o Responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach; Co-produtor de O Guiazinho (Bênçãos — e Histórias — para as Crianças Bnei Noach); Revisor do Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Diárias e para o Rosh Hashaná/Ióm Kipur; Idealizador da nossa livraria: a Livraria virtual Projeto Noaismo Info).

Além disso, nosso Site é internacionalmente reconhecido e aprovado por Ask Noah International (Organização essa criada à pedido do próprio Rebe em pessoa).

 

Bem vindos Filhos de Noé ao Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Livraria virtual Projeto Noaismo Info

Bendito é D’US!

Na Livraria virtual Projeto Noaismo Info você encontra Livros de Judaísmo e Livros de Noaísmo!

Temos livros para judeus, Bnei Noach e para os em processo de conversão ao judaísmo. Também temos livros para crianças Bnei Noach.

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

 

O Rav Shimshon Bisker, o Rabino que supervisiona o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (o antigo site: “a-fe-originalnoaismo.info”), é autor de mais de 40 livros, entre eles, os aclamados O Místico (1, 2, e 3), Saiba O Que Responder, Os Bruxos Estão Mortos, A Influência das Cores e o Poder das Pedras, Coleção Israel (2 livros), e muitos outros. Algumas de suas obras já foram até mesmo traduzidas para o inglês e o espanhol, baruch Hashem!

Temos TODOS os livros do Rav Shimshon Bisker, todos em formato digital (leitura no celular ou computador).

 

📚👉🏼Agora também temos, graças a D’US, dois livros físicos sobre Bnei Noach lançados pela própria Livraria virtual Projeto Noaismo Info. Não deixe de conferir!👈🏼📚

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Para acessar a Livraria, desça até o final do post.

 

E MAIS UMA NOVIDADE ACABA DE CHEGAR À LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO, GRAÇAS A D’US

Mais um livro impresso, sim, isso mesmo, mais um livro de papel

o grande sucesso do Rav Shimshon Bisker:

A INFLUÊNCIA DAS CORES E O PODER DAS PEDRAS

(atenção: mais em conta na nossa livraria virtual, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, do que na própria editora, a Editora Safra, e do que na Livraria Sêfer)

(estoque limitado)

confira mais abaixo na Livraria virtual Projeto Noaismo Info


 

Livros de práticas judaicas:

Produtos da terra

Veja o vídeo


Jejuns e dias de luto

Leis do dia a dia

Shabat

Cashrut e carne com leite

Chanucá e Purim

De Pessach a Shavuot

Yamim Noraim

Elul, Rosh Hashaná, Yom Kipur, Sucot, Shemini Atseret e Yom Tov

Rosh Chodesh e Princípios de Fé

Sinais de Israel 1 – brit milá, barba, peót e tatuagem

Sinais de Israel 2 – tefilin, tsitsit e mezuzá

Kipá e Visão de vida

Shemá Israel e rezas

B’rachót (Berachot/Brachot) dos alimentos

Kidush Hashem

Idolatria e honrar os pais

Cuide de suas palavras (Lashon Ha’rá)

Relacionamento Interpessoal

 

Livros que desvendam o judaísmo:

Sociedade (Não) Ltda.

Pequenas lições Grandes valores (Baseado na Ética dos Pais) 1, 2, e 3

O que é a conversão?

Conversos e conversão à luz da Torá

Israel o florescimento (Olhando para Israel e vivenciando as profecias)

Israel a Terra Prometida (O segredo sobre o conflito árabe-judeu e as profecias)

E quando a justiça falha…

Saiba o que responder

Decisões entre vidas e vidas

 

Livros que revelam o oculto:

Coleção O encanto do pincel (o encanto das cores e das pedras + O pintor e a pintura)

O místico 1, 2, e 3

O livro de Yoná (Jonas)

O escrito de Bilam (Balaão), o feiticeiro

Seres (entidades) espirituais da luz e da escuridão, a alma, e meditação

Vontade de viver (e O depoimento)

Os bruxos estão mortos

 

Livros Bnei Noach Brasil:


BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2
● livros físicos — de papel ●

BNEI NOACH GUIA BÁSICO


 

Bnei Noach: A Maior Obra Sobre a Observância das Sete Leis Universais da Torá em Língua Portuguesa_
Edição Especial Para a Comunidade Bnei Noach Brasil
(
O manual completo da observância Bnei Noach + Cartas Iluminadas: Perguntas e Respostas Para Bnei Noach)
Exclusividade da Livraria virtual Projeto Noaismo Info

 

Livro Bnei Noach infanto-juvenil

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

 

e outros!

 

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Livraria virtual Projeto Noaismo Info

© Rav Shimshon Bisker
© Rabino Yerachmiel Altman

© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Certificado Bnei Noach

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

Certificado Bnei-Noach

Perguntas:
Como faço a declaração Bnei Noach? E para quem?
Como obtenho o certificado de Bnei Noach assinado pelo Rabino?

 

Resposta do nosso Rav:
Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

“Em relação a um “Certificado” Bnei-Noach, não convém fazê-lo.

Primeiro e mais importante: o status de bnei Noach depende unicamente do cumprimento dos Preceitos entre a pessoa e Hashem.

…”

VEJA A CONTINUAÇÃO DA EXPLICAÇÃO DADA COMO RESPOSTA DO RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, O RESPONSÁVEL PELO MANUAL COMPLETO DA OBSERVÂNCIA BNEI NOACH, NOS LIVROS FÍSICOS (IMPRESSOS) DO RAV SHIMSHON BISKER LANÇADOS PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Por Rav Shimshon Bisker

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Naturalmente, a explicação dada pelo nosso Rav não impede alguém de querer fazer uma recitação ou declaração das Sete Leis perante AQUELE Que as deu, Hashém, com as suas próprias palavras, ou usando um texto. Assim, o Guia virtual Bnei Noach de Bênçãos e Orações, que foi revisado pelo próprio Rav Shimshon Bisker, contém um texto com as Sete Leis Noaíticas. Se o quiser como livro digital gratuito, acesse:

Curso Bnei Noach Parte 9: Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Revisado e Aprovado pelo Rav Shimshon Bisker em PDF gratuito

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O GUIAZINHO: UM LIVRETO PARA AS CRIANÇAS BNEI NOACH

Bem vindo ao Site Bnei Noach_Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Foto por Feira do Livro Judaico.

NESTE MÊS DAS CRIANÇAS, O RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, O RABINO SUPERVISOR DO SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO, E O PROJETO NOAISMO INFO, TOMAM A INICIATIVA E SAEM NA FRENTE E TRAZEM PARA TODAS AS CRIANÇAS DE FAMÍLIAS NOAÍTICAS (CRIANÇAS DA COMUNIDADE BNEI NOACH) DO BRASIL E DE FALA PORTUGUESA NO MUNDO TODO UMA GRANDE E ADORÁVEL SURPRESA: O GUIAZINHO, UM LIVRETO DIGITAL FEITO DIRETAMENTE PARA AS CRIANÇAS BNEI NOACH (NOAÍTAS).

Acesse a página especial, EXCLUSIVA EM TODA A INTERNET, de O GUIAZINHO, e confira! E aproveite para conscientizar-se de mais uma novidade que chegou para as crianças Bnei Noach.

SITE BNEI NOACH: O GUIAZINHO — Um Livreto Para as Crianças Bnei Noach

Bnei Noach_Noaismo.info_Copyright_2021 DESDE 2015
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Dedicado a E.A. e em memória de A.T.

Guia Bnei Noach (Sidur Bnei Noach)

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

Você está a procura de um Guia Bnei Noach de orações e bênçãos que seja ao mesmo tempo extenso e confiável? Um Guia revisado e aprovado e recomendado por um Rabino (ortodoxo)? E que seja um rabino responsável, competente, e principalmente no assunto de bnei Noach? Você chegou ao lugar certo. 

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info traz para todos (e especialmente o público brasileiro e de fala portuguesa) um sidur próprio para não-judeus que partilham da mesma fé que os judeus, a fé no D’us de Israel, no ETERNO, em Hashém, O D’US da Torá. 

Este é o Guia da comunidade bnei Noach, o seu “sidur”. E, uma surpresa: é um livro digital e é de graça. Esta é a SEGUNDA EDIÇÃO.

Acesse A PÁGINA OFICIAL DO LIVRO DIGITAL: GUIA/”SIDUR” BNEI NOACH, GRATUITO, SEGUNDA EDIÇÃO e confira!!

 

E NÃO confie em tudo ou em qualquer coisa que você vê com o nome bnei noach. (Há sim muitos guias e sidurim _ plural de sidur _ por aí mas que não foram feitos com o devido cuidado, ou seja, com a preocupação de não ferirem a natureza espiritual do judeu, que é sim diferenciada da do não-judeu, quer dizer, com a preocupação de não violarem nem a identidade noaítica e nem muito menos a própria identidade judaica.)

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

Sidur Bnei Noach
Guia Bnei Noach
Livro de Orações e Bênçãos Bnei Noach
Sidur Comunidade Bnei Noach
Guia Comunidade Bnei Noach
Livro de Orações e Bênçãos Comunidade Bnei Noach
Sidur Movimento Bnei Noach
Guia Movimento Bnei Noach
Livro de Orações e Bênçãos Movimento Bnei Noach
Machzor Bnei Noach
Machzor Comunidade Bnei Noach
Machzor Movimento Bnei Noach

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Por que mashíach ainda não chegou?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

No mês de aniversário do nosso Site
(05 anos)

Por que mashíach ainda não chegou?

 

“A diferença entre a Redenção e a era atual não é uma mudança no conjunto físico, mas uma mudança na nossa consciência de D’us.” — Chabad.org

 

Por Rabi Menachem Mendel Schneerson (O Rebe)

 


Trazer o Mashíach é um trabalho para cada ser humano na Terra.


 

[Se] existe em toda geração “uma pessoa dentre os descendentes de Judá que é digna de ser o Mashíach de Israel” (Comentário de Rav Ovadiá de Bartenura ao Livro de Rute)[, e se], como escreve o rabino Moshe Schreiber: “Desde o momento da destruição do Bet Hamicdásh, tem nascido alguém que em sua justiça é digno de ser o redentor (de Israel)”, e caso não houvesse impedimentos e obstáculos que impedissem sua vinda, ele já teria vindo[, e também se] nossos Sábios declararam [no Talmud]: “Todos os tempos designados para a vinda de Mashíach já passaram” (Sanhedrin 97b), surge uma pergunta surpreendente:

Como é possível que, apesar de todos esses fatores, Mashíach ainda não tenha chegado? Isto está além de toda compreensão possível.

Considerando que estarmos no exílio por mais de [2000] anos pode causar desânimo e desesperança; por que Mashíach ainda não chegou?! Portanto, saibam: a geração atual [é] a última geração do exílio e a primeira geração da Redenção.

Nossa tarefa de transformar o mundo em uma morada para D’us e provocar a chegada de Mashíach também inclui influenciar os não-judeus a manter suas mitsvót, as Sete Leis Noaíticas. Todo judeu é obrigado a fazer isso. Surge uma pergunta, já que esta lei está em vigor [desde a entrega da Torá no Sinai], por que apenas recentemente ela tem sido enfatizada, e com tanta frequência?

Há duas explicações sobre por que agora as Sete Mitsvót devem ser difundidas. A razão simples é que em gerações anteriores era impossível influenciar os não-judeus neste sentido. Qualquer tentativa de influenciar um não-judeu em assuntos religiosos colocaria a sua vida em perigo. E mesmo quando já não era mais uma questão de vida ou morte, continuava sendo perigoso o suficiente ao ponto de que as pessoas (judias) estavam isentas da obrigação de chegar até os Bnei Noach (descendentes de Noá).

Hoje, no entanto, vemos que o mundo tem mudado drasticamente. Não só é possível influenciar os não-judeus sem se colocar em perigo, mas eles ficam realmente agradecidos. Quando se lhes notifica que existe um “Ser” ONIPOTENTE e que eles podem ajudar a tornar o mundo um lugar melhor mantendo as Sete Mitsvót, eles vêem que você se preocupa com o bem-estar deles. Frequentemente, eles até mesmo mostram sua apreciação.

Além disso, o Rabi Maimônides usa a expressão “‘lakuf’ (‘influenciar à força’) todos os habitantes do mundo a aceitarem os mandamentos noaíticos.” Embora obviamente deva-se fazer isto de uma maneira agradável, gentil e pacífica, ainda assim deve ser feito com persistência. Se você já tentou várias vezes, mesmo assim tente novamente de todas as formas. Com frequência vemos que, ainda que às vezes se fala às pessoas cinco vezes, elas não mudam até ouvir uma sexta vez!

Alguém pode querer reclamar: “e isto é tudo o que nos falta? Há tantas coisas que precisam de nossa atenção!”

Obviamente, esta reclamação não pode ser levada a sério. Pelo mesmo raciocínio, você poderia acabar com todas as 613 mitsvót [judaicas], D’us nos livre! Peça a alguém para fazer uma mitsvá, e ele pode responder: ‘Mas há algo mais importante que estou fazendo!’ E isto não é apenas uma resposta teórica — é algo que vemos no dia-a-dia. Com este raciocínio, uma pessoa poderia até dizer: ‘Mas estou fazendo mitsvót ajudando outros judeus — não tenho tempo para pensar em D’us!’ Portanto, devemos nos preocupar com todas as mitsvót — neste caso, divulgar os mandamentos noaíticos.

Esta é a razão simples da atual ênfase na divulgação das Sete Mitsvót, mas há uma razão mais profunda, ligada à idéia de que o mundo está mudando.

Vemos mudanças radicais no mundo de hoje. Nunca vimos tais extremos — tanto no positivo quanto no negativo.

Nas relações interpessoais, há discussões violentas ocorrendo entre pessoas que parecem não ter nem mesmo o potencial para a controvérsia. Do mesmo modo no lado bom: há atos de caridade e bondade que estão sendo feitos de uma maneira sem precedentes nas gerações anteriores. As pessoas estão dando enormes quantias de caridade e mostrando uma absoluta abnegação pelo bem-estar dos outros. Qualquer um que pensar no que está acontecendo no ambiente à sua volta vai perceber isto.

Apesar do fato do mundo estar passando por tais mudanças, o Mashíach ainda não chegou. [Como já foi falado,] nos tempos do Talmud nossos Sábios já diziam: “todos os prazos para a vinda do Mashíach já passaram.” Ao longo das gerações, líderes judeus como Rav Saadia Gaon, o Rambam e muitos outros falaram de prazos posteriores. Embora não tenham sido tão divulgados, o Alter Rebe e o Rebe Rashab também falaram de prazos. Mas uma nova era começou quando o Rebe Anterior proclamou: ‘Faça teshuvá agora e Mashíach virá agora’. Ele mandou imprimi-la e divulgá-la, e apesar da amarga oposição, repetiu-a continuamente.

Já se passaram décadas após estas proclamações e, no entanto, o Mashíach ainda não chegou. Pesquisei e procurei uma explicação para isto, e a única resposta que encontrei é a seguinte. Nas gerações anteriores, era possível confiar nos esforços do Nasi (Líder da geração). Entretanto, depois de tanto tempo, quando até mesmo a proclamação do Rebe Anterior passou e Mashíach ainda não chegou, a única possibilidade é que cada judeu deve estar envolvido em trazer a redenção.

Como já passou tanto tempo, e a situação mundial até mudou para melhor (como mencionado acima) e o Mashíach ainda não chegou, a única coisa que poderia estar faltando é que todo judeu sinta que trazer o Mashíach é sua responsabilidade pessoal.

Esta é também a outra razão para a ênfase nas Sete Mitsvót. Como o mundo mudou e o Mashíach ainda não chegou, todo indivíduo (não-judeu) deve fazer todo o possível para apressar sua vinda. A vinda do Mashíach também é relevante para os gentios.

E embora haja muitas reclamações e desculpas (dos próprios judeus) sobre ser impróprio falar da vinda de Mashíach e das Sete Mitsvót: chegou a hora de preparar o mundo para o Mashíach. Isto inclui torná-lo um “lugar de estabilidade” através da divulgação das Sete Mitsvót.

Nossos esforços para espalhar a consciência de D’us em todo o mundo e fazer com que essa consciência permeie cada indivíduo precipitará a chegada da era em que “a Terra inteira estará preenchida com o conhecimento de D’us (Havayáh) como as águas cobrem o mar.” (Isaías 11:9)

Agora, esta transição na composição espiritual do mundo não acontecerá instantaneamente [e nem magicamente]. Em vez disso, será o resultado de séculos de esforços da parte do ser humano para aumentar a consciência de D’us dentro de seu próprio mundo pessoal de pensamento e sentimento. De fato, a paz e a prosperidade do tempo da era de Mashíach (apenas) virão como resultado desse aumento da consciência da DIVINDADE [que, como já explicado, somente se concretizará com o ensinamento das Sete Mitsvót para todas as pessoas do mundo].

Que seja a vontade de D’us que todo mundo (judeus e não-judeus) comece a se envolver ativamente em trazer o Mashíach ainda mais cedo, com todos estes momentos somando-se à redenção imediata.

O que mais posso fazer para motivar todo o povo judeu a realmente provocar a vinda de Mashíach? Tudo o que tem sido feito até agora tem sido em vão. Pois ainda estamos no exílio; além disso, estamos em um exílio interno no que se refere ao nosso próprio serviço a D’us.

Tudo o que eu posso fazer é entregar o assunto a vocês. Agora, façam tudo o que puderem para trazer o Mashíach, aqui e agora, imediatamente.

Eu fiz tudo o que pude; de agora em diante, vocês devem fazer tudo o que puderem. Que seja a vontade de D’us que haverá um, dois ou três entre vocês que apreciarão o que precisa ser feito e como precisa ser feito, e que vocês possam ser realmente bem sucedidos e tragam a verdadeira e completa redenção. Que isto se realize imediatamente, em um espírito de felicidade e com alegria de coração.

Por Rabi Menachem Mendel Schneerson (o Rebe) — o líder espiritual da nossa geração

 

© Rabi Menachem Mendel Schneerson
© Traduzido do inglês por Projeto Noaísmo Info: © Projeto Noaísmo Info

 

E uma vez que o próprio Rebe transferiu a todos nós, judeus e não-judeus noaítas, a missão de trazer mashiach em breve, é exatamente com este objetivo que o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, através da sua Livraria virtual Projeto Noaismo Info, teve a façanha de, com a bênção de Hashem, trazer para a comunidade Bnei Noach Brasil e toda a população brasileira os livros que verdadeiramente faltavam na língua portuguesa, livros que se pode ter total confiança, livros escritos e publicados com absoluta responsabilidade, exatamente como o próprio Rebe o esperaria, os livros IMPRESSOS, sim, IMPRESSOS, ou seja, físicos, isto é, de papel:
BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1, e,
BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2,
do ilustre Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros.

AJUDE A TRAZER MASHIACH:
ADQUIRA JÁ O SEU E TAMBÉM PRESENTEIE A ALGUÉM!

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

E, graças a D’us, também temos UM LIVRO IMPRESSO BNEI NOACH INFANTO-JUVENIL.

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach: O Caminho da Torá para os não-judeus

Movimento Bnei Noach* ou simplesmente Bnei Noach, ou ainda Noaísmo, é o Caminho da Torá de D’US para todos os não-judeus do mundo (ou, em outras palavras, é o Caminho Espiritual dos Filhos/Descendentes de Noá (Noé))

* Lê-se benêi Nôarr.

Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

D’us (O PRÓPRIO) deu O Caminho Espiritual de Bnei Noach para todos os não-judeus

A única forma de alguém conquistar a vida eterna é se conectando com a eternidade. A vida termina…. O mundo termina…. A única coisa eterna que existe é a conexão com AQUELE Que é ETERNO, Hashém (lê-se A’chém) (D’US).
Como uma pessoa pode se conectar com Hashém?
Conectando as suas ações com a Vontade DELE, pois a Vontade de Hashém persiste eternamente.
Uma ação física se transforma em eternidade quando ela passa a representar a Vontade DELE.
A Torá (bíblia judaica — os 5 primeiros livros da bíblia) é a expressão da Vontade de Hashém. Ou seja, cumprindo a Torá, a Vontade de D’us, nós nos conectamos eternamente com ELE.

Nota: Uma pessoa que modifica ou reforma a Torá não modifica a realidade. Ninguém possui o poder de mudar a Vontade de Hashém. Simplesmente, aquele que modifica a Torá perde a chance de se conectar com a Vontade DELE e ao mesmo tempo retira a chance dos outros que acreditam em seus vãos ensinamentos. Assim, perde-se a chance de conquistar a vida eterna.

O tema dos Preceitos de Bnei-Noach [que é o Caminho Espiritual dos não-judeus] não é algo separado da Torá de Israel. Isto é, tanto os Preceitos que comprometem os integrantes do Povo de Israel quanto os Preceitos relacionados aos Bnei Noach foram ordenados juntos, através da mesma Torá. Não há outra Torá em paralelo para cada um. Os Preceitos que comprometem os Bnei-Noach (os gentios/não-judeus) não serão modificados ao longo de toda a história [nem sequer depois da revelação do mashíach e durante a era messiânica].

A Torá — a Bíblia — foi entregue ao Povo de Israel [qual seu guardião] para [ser cumprida por] toda a humanidade. Está incluído no preceito “E amarás Hashém, o teu D’us…” o desejo de que toda a humanidade reconheça a grandeza DELE e cumpra os SEUS Preceitos; portanto, propagar O NOME de D’us por todos os povos e fazê-los conhecer os caminhos DELE, proporcionando a todos cumprir os SEUS Mandamentos, é uma responsabilidade e obrigação. Assim fazia Abrahão, por seu grande amor ao CRIADOR. Ele aproximava as pessoas de D’us despertando nelas a fé NELE. O amor ao CRIADOR deve ser expresso em atos — através do cumprimento de SEUS Preceitos e atuando com o bom senso — preocupando-se sempre em agir da forma correta. O objetivo da Criação é reconhecer a Unicidade de D’us e cumprir os SEUS Preceitos. Devemos nos esforçar para aproximar o mundo de seu objetivo.

Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

Você procura a Verdade? Você deseja estar próximo a D’US? Quer uma orientação espiritual para poder servi-LO? A Torá, a Original Palavra de D’US, tem um caminho para você. Você quer aprender mais sobre o verdadeiro Caminho Espiritual de D’US para os não-judeus? Adquira os livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO 2, do nosso Rabino, o Rav Shimshon Bisker, de Israel.

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

E para todos os outros livros do Rav Shimshon Bisker, EM FORMATO DIGITAL, acesse a nossa livraria virtual: Livraria virtual Projeto Noaismo Info

Curso Bnei Noach parte 30 – ESPECIAL: LIVRARIA virtual Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Quer aprender mais sobre o movimento Bnei Noach da Torá ou Noaísmo – a Espiritualidade dos (ou O Caminho da Torá para os) não-judeus? Quer conhecer Hashém, O D’us que revelou a Torá para toda a humanidade, O CRIADOR de todas as coisas? Quer se conectar com A Eternidade?

👉🏼FAÇA O MINI CURSO VIRTUAL GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH disponibilizado em nosso Site.👈🏼

Bnei Noach

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
Seja um Bnei Noach _ Como se tornar um Bnei Noach _ Leis Bnei Noach _ Fé Bnei Noach _ Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info (o antigo site: “noahidebr.com” e o antigo site: “a-fe-original-noaismo.info”)) está, graças a D’US, sob a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel, autor de 40 livros e o responsável pelo Manual Completo para os Bnei Noach.

Além do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info contar com o Rav Shimshon Bisker como o seu Rabino Supervisor,
“o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (e sua Comunidade virtual endossada pela organização internacional Ask Noah International) é reconhecido, aprovado e recomendado pela organização Ask Noah International (Asknoah.org), que se dedica a promover o aprendizado e a observância dos Sete Mandamentos da Torá para todos os Filhos de Noá (os “Bnei Noach”, em hebraico).”
— Rabi Dr. Michael Schulman, diretor da Ask Noah International e de asknoah.org.

 

· O que é “Bnei Noach” (lê-se Bnei Nôarr)?

What is “Bnei Noah”?

Qué es “Bnei Noaj”?

 

· O que é “Noaítas”?

What is “Noahites”?

Qué es “Noajitas”?

 

· O que é “Noaísmo”/”Noachdút”?

What is “Noahism” or “Noahidism”?

Qué es “Noajismo”?

 

· O que é “(7) Leis (dos Filhos) de Noé”?

What is “(7) Laws (of the Children) of Noah”?

Qué es “(7) Leyes (de los Hijos) de Noé”?

 

Neste site, centenas de matérias, curtas e compridas, todas provenientes de fontes confiáveis, e todas na Língua Portuguesa, que explanam sobre esse tema de Bnei Noach/Filhos de Noé/Noaítas/Noaísmo.

In this website, hundreds of subjects short and long, all from reliable sources, and all in Portuguese, which explain on this theme of Bnei Noah/Children of Noah/Noahites/Noahism.

En este sitio web, cientos de estudios, cortos y largos, todos de fuentes confiables, y todos en portugués, explicando acerca de este tema de Bnei Noaj/Hijos de Noé/Noajitas/Noajismo.

 

Confira/Check/Confiera.

 

Aqui, no site Bnei Noach do Brasil, você descobre e conhece a Fé Original da humanidade.

Here, on the Noahite website of Brazil, you discover and know the Original Faith of humanity.

Aquí, en el sitio web Bnei Noaj del Brasil, usted descubres y conoces la Fe Original de la humanidad.

 

Bnei Noach
site Bnei Noach
movimento Bnei Noach
comunidade Bnei Noach
campanha Bnei Noach
estudos Bnei Noach
ensinamentos Bnei Noach
instruções Bnei Noach
orientações Bnei Noach
princípios Bnei Noach
fé Bnei Noach
caminho Bnei Noach
Princípios de Fé Bnei Noach

leis Bnei Noach
mandamentos Bnei Noach
mitsvót Bnei Noach
pacto Bnei Noach
Guia Bnei Noach
Sidur Bnei Noach
Shulchan Aruch Bnei Noach
orações Bnei Noach
bênçãos Bnei Noach
Torá Bnei Noach
dia a dia Bnei Noach
perguntas e respostas Bnei Noach
como se tornar Bnei Noach
o que é Bnei Noach
Torá para não-judeus
Torá das Sete Leis
As Sete Leis Universais
Sete Leis Universais
Leis Universais
As Sete Leis de Noé
Sete Leis de Noé
Leis de Noé
As Sete Leis dos filhos de Noé
Sete Leis dos filhos de Noé
Leis dos filhos de Noé
Sete Leis Bnei Noach
leis noaicas
leis noaíticas
leis noachidas
mandamentos noaicos
mandamentos noaíticos
valores universais da Torá
Sete Princípios Universais da Torá
Filhos de Noé
Descendentes de Noé
gentio justo
justos das nações
sábios das nações
devotos das nações
devotos de Hashem
admiradores não-judeus da Torá
Noaísmo
Noaitísmo
noaídas
noahides
Noahides Brazil
Noahidebr
noaítas
noachitas
noahitas
noahites
Noahites Brazil
Noahitebr
Noahitism
Noahism
Noachdút
noajítas
Código de Noé
Código Noaico
Código Noaítico
Pacto de Noé
Pacto Universal
pacto noaico
pacto noaítico
Credo de Noé
mitsvót universais
mandamentos para não-judeus
Leis Divinas para não-judeus
A Fé Original
O Caminho Espiritual Original
instruções originais de D-us
espiritualidade dos não-judeus
ideais espirituais universais
The Divine Code
Sheva Mitsvot Hashem
Sheva Mitsvot Bnei Noach
Rabino Moshe Weiner
Ask Noah International
asknoah.org
AskNoah
Rabino Dr. Michael Schulman
Rebe
O Rebe
O Rebe, Líder espiritual da geração
Rabino Menachem Mendel Schneerson
Chabad
chabad.org
jabad
Rabi Avraham Chaim Bloomenstiel
Gal Einai Israel
Maimônides
Aimé Pallière
Bíblia Hebraica
Bíblia Judaica
Tanach
Sêfer Editora & Livraria
Hashem
Adonai
Havayah
D-us de Israel
D-us da Torá
Rav Shimshon Bisker

 

Você já ouviu falar nas Sete Leis de Noé* (também chamadas: Sete Leis dos Filhos de Noé — querendo dizer, para os Descendentes de Noé —, Sete Leis Universais, Sete Leis do Pacto do Arco-íris, Sete Leis Noaicas, Sete Leis Noaíticas)?

Então aprenda sobre elas fazendo o Mini Curso virtual gratuito de Introdução ao Tema de Bnei Noach:

https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/mini-curso-sobre-bnei-noach/

 


* Erroneamente chamada Sete Leis Noéticas. Você pode observar que se você colocar no Google, sete leis noeticas, ele lhe apresentará Leis de Noé. Isso acontece porque a palavra noética e noético nada tem a ver com Noé e com os descendentes de Noé (os noaítas*, ou no hebraico: Bnei Noach — lê-se Benêi Nôarr) ou com as mitsvót (Leis Divinas) universais. O correto é Sete Leis Noaíticas ou Mandamentos Noaíticos.

* Também erroneamente chamado noéticos.

Significado da palavra noetic ou noético (noética)
Noético em um dicionário.
Nada a ver com Noé.

Veja também:

http://etimologias.dechile.net/?noe.tico  (em espanhol)


 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© sitebneinoachprojetonoaismo.info

AGORA VOCÊ PODE LER ONLINE OU OFFLINE O GUIAZINHO 1 COMO LIVRO VIRTUAL

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE
APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

AGORA VOCÊ PODE LER ONLINE OU OFFLINE O GUIAZINHO 1 (atualizado) COMO LIVRO VIRTUAL

 

Ou seja, tanto pelo computador quanto pelo celular, na Internet agora você pode acessar o nosso livro O GUIAZINHO 1 — o primeiro livro Bnei Noach infantil do Brasil — (uma produção do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info junto ao seu rabino supervisor, o Rav Shimshon Bisker, de Israel) como um livro virtual e lê-lo quer você continue online ou mesmo se depois de acessá-lo você desligar os dados ou o wifi. Portanto, para aqueles que querem ler O GUIAZINHO 1 mas não querem baixá-lo, seja por falta de espaço no celular, seja pelo motivo que for, agora disponibilizamos, graças a D’US, esta alternativa.

 

BOA LEITURA E BOM ESTUDO!

☝🏼 clique na imagem e acesse GRATUITAMENTE o site (não é necessário cadastro)

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

AGORA VOCÊ PODE LER ONLINE OU OFFLINE O GUIAZINHO 2 COMO LIVRO VIRTUAL

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE
APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

AGORA VOCÊ PODE LER ONLINE OU OFFLINE O GUIAZINHO 2 (atualizado) COMO LIVRO VIRTUAL

 

Ou seja, tanto pelo computador quanto pelo celular, na Internet agora você pode acessar o nosso livro O GUIAZINHO 2 (uma produção do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info junto ao seu rabino supervisor, o Rav Shimshon Bisker, de Israel) como um livro virtual e lê-lo quer você continue online ou mesmo se depois de acessá-lo você desligar os dados ou o wifi. Portanto, para aqueles que querem ler O GUIAZINHO 2 mas não querem baixá-lo, seja por falta de espaço no celular, seja pelo motivo que for, agora disponibilizamos, graças a D’US, esta alternativa.

Lembrando que há outro livro (não-infantil) acoplado ao O Guiazinho 2.

 

BOA LEITURA E BOM ESTUDO!

☝🏼 clique na imagem e acesse GRATUITAMENTE o site (não é necessário cadastro)

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Gratidão pela comida

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Estar-se grato pelo alimento

 

Primeiramente, para quem não viu, veja este conjunto de matérias sobre bênçãos.

Qual é a diferença entre bênção e reza?

Tudo o que você Bnei Noach precisa saber sobre bênçãos

Pergunta:
“Por que devemos dar graças a Hashem pelo alimento que ELE nos dá? ELE nos fez; é claro que ELE tem de nos alimentar.”

Resposta:
“Essa é uma velha pergunta que nos fazem muitas vezes. Se ELE nos criou, ELE não deveria ter de nos alimentar?

E a resposta é, por que ELE deveria?!

Digamos que alguém lhe deu um carro e agora você vai à casa dele e toca a campainha. “Está tudo bem?” ele lhe pergunta.

“Não. Estou com um problema” você diz a ele.

“Qual?”

“Acontece que você me deu o carro mas eu também preciso de gasolina!”

“Além de tudo você quer que eu banque a sua gasolina?!”

E assim, HACADOSH BARUCH HU (lê-se Hacadóch Barúrr Hu), O SANTO BENDITO É ELE, lhe deu um corpo. ELE poderia lhe dizer: “Vá procurar comida você mesmo. Oxe! Você não consegue encontrar um supermercado? Um restaurante? Uma feira? EU tenho que trazê-los até você? Eu lhe dei um corpo! Isso já é motivo suficiente pelo qual você deveria ME agradecer por toda a sua vida!”

Assim, é só a ingratidão que causa esta atitude.

É como as crianças de hoje, meninos e meninas. Eles dizem a seus pais: “Quem mandou você me trazer ao mundo? Agora você tem de me sustentar e me comprar um carro e me dar dinheiro para entorpecentes e todo tipo de diversão que eu quiser ter”. E seus pais são burros o suficiente para fazer isso.

Os pais podem dizer: “Olha. Nós lhes demos seus corpos. Cuidem-se de agora em diante e sejam gratos por estarem vivos.”

E assim, se vocês não fossem tão ingratos, vocês estariam agradecendo a Hashem o tempo todo por estarem vivos – vocês nem sequer pensariam em exigir que ELE também lhes desse comida.”

Por Rav Avigdor Miller

 

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
O SEU SITE BNEI NOACH

© Rav Avigdor Miller
© Projeto Noaismo Info

Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Para a elevação da alma de D. R. J.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

SÉRIE: CONHECENDO D’US (Parte 2 – Porque estamos aqui?)

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE
APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

SÉRIE:
CONHECENDO D’US
(Parte 2 – Porque estamos aqui?)

 

D’US é Perfeito e SUA Existência não requer mais nada. Em outras palavras, D’US é Perfeito e de forma alguma ELE pode ser melhorado pelo nosso serviço [ie. pela nossa devoção]. ELE também não seria de forma alguma diminuído se não houvesse nada no universo além DELE. Então, por que ELE criou o universo? Isto foi para que ELE pudesse conceder SUA bondade aos outros. D’US é O BEM SUPREMO. SUA sabedoria decretou que isto fosse expresso permitindo que os seres criados se aproximassem DELE, da melhor maneira possível. Assim, embora os seres criados não possam se tornar perfeitos, eles podem emular a perfeição se apegando a D’US.

No entanto, D’US não apenas entrega essa conexão a SUAS criações. SUA sabedoria decretou que essa conexão seria mais significativa se as criações a merecessem. D’US fez com que SUAS criações incluíssem tanto aspectos de perfeição quanto de imperfeição. O mundo, portanto, contém tanto coisas que nos aproximam de D’US quanto coisas que nos afastam DELE, e as pessoas têm a oportunidade de buscar o que quiserem. Se buscamos as coisas certas, somos recompensados pela resultante proximidade com D’US.

Uma vez que D’US é a verdadeira perfeição, devemos entender que toda coisa negativa é resultado da falta da influência de D’US. Visto que a proximidade de D’US é a fonte de toda a bondade, segue-se que uma distância de D’US leva ao oposto — quanto mais longe de D’US, mais intensa ou extrema é a imperfeição!

O ser humano é único no fato de estar na encruzilhada entre os aspectos da perfeição e os da imperfeição. Quanto mais buscamos os aspectos da perfeição, mais nos aproximamos de D’US. Fazendo isso, obtemos prazer e perfeição de D’US — uma recompensa que conquistamos! (Infelizmente, se buscamos o caminho oposto, nos afastamos mais de D’US, com o resultado oposto).

Para que o propósito de D’US na criação do universo fosse cumprido, era necessário que o mundo contivesse tanto aspectos de perfeição como de imperfeição, assim como um ser com a capacidade de escolher entre eles. O mundo contém, portanto, muitas coisas de cada tipo, em graus muito variados. O ser humano, sendo a criatura com a capacidade de escolher seu caminho, é o objetivo final da criação; tudo o mais é um meio para atingir o objetivo do ser humano de realizar seu potencial. O trabalho do ser humano neste mundo é aperfeiçoar sua mente e seus traços de caráter. Isto é o que o aproximará de D’US. As coisas que afastarão uma pessoa de D’US são uma preocupação com coisas mundanas e maus traços de caráter.

© Rav Jack Abramowitz

Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info dedica este estudo para a paz dos últimos instantes de vida de uma pessoa muito especial em nossa vida, sem a qual sequer existiríamos enquanto pessoas (I.P.B.)!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

SÉRIE: CONHECENDO D’US (Parte 1 – Aproximando-se de D’US)

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE
APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

SÉRIE:
CONHECENDO D’US
(Parte 1 – Aproximando-se de D’US)

 

Introdução por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Shalom para todo mundo!

Hoje, 1° de janeiro, é o Dia da Fraternidade Universal.
Nada melhor do que começarmos o ano exatamente tratando do COMEÇO DE TUDO, O INÍCIO DE TUDO, ou seja, da FONTE DE TUDO, A ORIGEM de todas as coisas: D’US.

Diferentemente do Deus das religiões, O D’US da Torá é O D’US do universo, O D’US do mundo, O D’US da humanidade, a saber, O D’US de todas as pessoas: O D’US dos integrantes do Povo de Israel e O D’US dos integrantes dos povos do mundo.
Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, em qualquer momento, sem a necessidade de religião alguma, pode estar conectada a ELE e pode inclusive vir a conhecê-LO.

São as religiões (que são todas invenções do próprio ser humano) que dividem a humanidade. Se todos se conscientizassem de que a Moralidade também é Criação de D’US, de que D’US é O CRIADOR da Moralidade e que, portanto, é ELE QUEM Estabelece o que é o certo e o que não o é, e que todos estão sujeitos às mesmíssimas Leis Morais, assim como todos estão sujeitos às mesmas Leis Físicas, haveria realmente uma Fraternidade Universal.

Diferentemente dos livros sagrados das religiões, a Torá (aqui, no sentido de bíblia judaica), a Palavra Original de D’US, começa com D’US e termina com D’US.
Também diferente dos livros sagrados das religiões, O PRÓPRIO D’US Assinou O SEU SANTÍSSIMO NOME PRÓPRIO, PARTICULAR, EXCLUSIVO, na Torá (como veremos futuramente).

Vemos com os nossos próprios olhos como simplesmente acreditar em D’US, na verdade, acreditar em um conceito de um Deus Criador de todas as coisas, não basta para alcançarmos a Fraternidade Universal.
Isto porque ainda assim as próprias pessoas podem interpretar à sua própria maneira o que é que esse Deus quer delas. E com cada pessoa interpretando por conta própria o que esse Deus estabeleceu para elas cumprirem, haverá milhões ou mesmo bilhões de vontades divinas.
Certamente o que D’US exige socialmente de uma pessoa, ELE exigiria de todas.
Portanto, apenas acreditar no conceito de um Deus Criador de tudo não é o suficiente (apesar de já ser alguma coisa), é preciso saber que há de fato O D’US CRIADOR de tudo (o que significa entender que ELE é exatamente O D’US de tudo) e conhecê-LO, para que alcancemos a Fraternidade Universal.

E é exatamente este o propósito desta matéria aqui que será, graças a D’US, uma Série de várias matérias que sairão durante todo o ano, Série esta a que denominaremos:

CONHECENDO D’US,

pois se todos têm a obrigação de cumprir Mandamentos Divinos Universais, para isto acontecer todos têm de primeiro conhecer esses Mandamentos, e para se conhecer tais Mandamentos, então todos têm sim a obrigação de conhecer QUEM os deu, conhecer a D’US.

E para ser possível falarmos tanto de D’US quanto da obrigação universal de se conhecê-LO, excepcionalmente estrearemos esta Série (CONHECENDO D’US) já com duas matérias (prosseguindo, como já dissemos, com a ajuda de D’US, com uma matéria por mês todo o ano).

Boa Série!

 

O judaísmo, diferentemente das religiões, não ensina que apenas os judeus são filhos de D’US. “Os não-judeus também são filhos de D’US.” Declara o Rabi Jack Abramowitz. “Todo ser humano é filho de D’US (metaforicamente falando)”, conclui ele. Para demonstrar isto, o Rabi Jack Abramowitz explica:
“Os sábios de Israel (no Talmud) nos dizem que quando os egípcios estavam se afogando no Mar Vermelho, os anjos queriam cantar canções de louvor a D’US, mas ELE não permitiu que cantassem. ELE disse: “MEUS filhos estão se afogando no mar e vocês querem cantar?” Sim, os egípcios tinham sido os opressores dos judeus, mas ainda eram filhos de D’US, como todos os outros. E ELE Quer o melhor para todos os SEUS filhos, e é por isso que ELE enviou o profeta Jonas para exortar o povo de Nínive a se arrepender.

Então, qual é o seu propósito (o propósito da existência do não-judeu no mundo)? Pelo que entendo, todos nós temos o mesmo propósito: desfrutar deste mundo maravilhoso que D’US nos deu, tentar chegar o mais perto possível DELE e fazer todo o possível para deixar as coisas um pouco melhores do que as encontramos. D’US pode ter dado a judeus e não-judeus ferramentas diferentes para o trabalho, mas eu ainda acredito que nossos objetivos são essencialmente os mesmos.”

Então isto só pode significar que não é necessário ou preciso ou obrigatório tornar-se judeu para se ser filho de D’US, já que todos o são.
E isto só pode significar também que há uma Fonte Comum de Revelação da Vontade de D’US para cada pessoa.
Que Fonte é esta?

O Rav Tzvi Freeman explica:
“Existe o judaísmo e existe a judeidade (ou judaicidade), e eles não são a mesma coisa. Judaísmo é sabedoria para cada pessoa do planeta e ainda muito mais do que isso. Também o chamamos de Torá. [Sim, isso mesmo, judaísmo e Torá são sinônimos.] Torá significa “o ensino”, e é uma mensagem divina para todos os seres humanos contendo os princípios que uma grande parte da humanidade já os aceitou como verdades absolutas. A idéia de que a vida humana é inestimável é um ensinamento originado na Torá, pois está relacionado com o conceito de que todos os seres humanos são criados iguais. [Em outras palavras, trata-se do Ensinamento Inédito na História Humana da “irmandade da humanidade sob D’US.”] Assim também, o direito de cada indivíduo à alfabetização e à educação foi trazido ao mundo através da Torá. E a paz mundial como valor e meta foi pregada exclusivamente pela Torá e seus profetas milhares de anos antes que se tornasse popular no resto do mundo. E claro, a idéia de que há uma única incorpórea EXISTÊNCIA Que criou e mantém toda a realidade, e SE preocupa com tudo o que acontece com cada indivíduo, dando assim a cada pessoa, criatura, evento e objeto um significado, propósito e destino — é um ensinamento principal sobre o qual repousa todo o resto, e o ensinamento central da Torá.”

Conhecendo D’US

A única maneira de se aproximar de D’US é O conhecendo. Muitas pessoas inventam suas próprias noções de D’US, mas tudo o que estão fazendo é imaginando um ser que não existe e chamando-o pelo NOME DAQUELE Que Existe. (Isto será visto posteriormente na seção O que D’US não é.) O verdadeiro serviço de D’US só pode começar quando se investiu o esforço necessário para formar uma idéia precisa DELE (na medida em que tal coisa é humanamente possível). Para este fim, a Torá diz: “Foi-lhe mostrado para que você saiba que Hashem é D’US; não há ninguém além DELE…. Portanto, saiba hoje e coloque em seu coração que Hashem é O D’US, não há outro” (Deuteronômio 4:35, 39). Vemos neste e em outros versículos semelhantes que o conhecimento de D’US é um pré-requisito para os níveis mais elevados de serviço a ELE, uma vez que o amor de uma pessoa por D’US é proporcional ao conhecimento que ela tem sobre ELE. Essa ideia é reforçada por versículos como I Crônicas 28:9, em que o rei David diz a seu filho Salomão: “Conheça O D’US de seu pai e sirva-O com um coração puro… se você buscá-LO, ELE será encontrado por você….”

O Rabi Maimônides lembra que nossa conexão com D’US é o poder do intelecto que ELE nos deu. Está ao nosso alcance fortalecer este vínculo e também enfraquecê-lo. Podemos exercitar este “músculo” usando-o para buscar o conhecimento e o amor a D’US; ele se atrofia quando o usamos para outros propósitos. Mesmo a pessoa mais sábia do mundo é capaz de romper a conexão com D’US quando as circunstâncias exigem que ela se concentre nas preocupações mundanas. É por isso que os piedosos limitaram a quantidade de tempo que eles podiam gastar com coisas temporais, para que D’US pudesse estar constantemente diante deles.

As mitsvot, incluindo coisas como rezar (oração) e ler a Torá, existem para ocupar nosso tempo e encher nossas mentes com coisas divinas em vez de coisas mundanas. Enquanto estivermos cuidadosamente comprometidos com as mitsvot [como nos diz o Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, os integrantes do Povo de Israel com as 613 mitsvot, e os integrantes dos povos do mundo com as 7 mitsvot universais], estaremos em comunhão com D’US. Se apenas seguimos a rotina, cumprindo mitsvot de maneira mecânica e sem investir o pensamento adequado, pensando em nossos negócios ou outras coisas temporais, então não seremos melhores do que alguém cavando um buraco distraidamente sem pensar em suas ações. Isso não serve para nos elevar ou fortalecer nossa conexão com D’US. Em vez disso, é como Jeremias 12:2 diz: “Você está perto DELE com sua boca, mas longe DELE com seus pensamentos.”

Há, no entanto, uma maneira de corrigir o mau hábito de realizar mitzvot por rotina:
empenhando-se em dar total atenção a tudo o que está sendo lido ao estudar Torá e recitar bênçãos e rezas. Uma vez que você tenha dominado dirigir sua atenção exclusivamente para o serviço de D’US, tome cuidado para evitar que as preocupações mundanas o distraiam. Pensamentos sobre ganhar a vida, pagar as contas etc., devem ser reservados para momentos de negócios e conversação. Há tempo suficiente para tratar de assuntos temporais ao longo do dia, então não há necessidade de deixar que essas coisas interfiram nas horas reservadas para a espiritualidade.

Quando se está sozinho e relaxando, deve-se aproveitar a oportunidade para refletir intelectualmente sobre assuntos divinos. Isto lhe permitirá aproximar-se de D’US e servi-LO da maneira mais elevada possível.

Uma vez que uma pessoa tenha alcançado o verdadeiro conhecimento de D’US, e ela se regozije nesse conhecimento na medida em que D’US está sempre em primeiro lugar em seus pensamentos, então terá alcançado um estado descrito pelo rei Salomão: “Eu durmo mas meu coração está desperto; é a voz de meu AMADO Que chama” (Shir HaShirim 5:2).

© Projeto Noaismo Info
© Rav Tzvi Freeman
© Rav Jack Abramowitz

Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info dedica este estudo para a paz dos últimos instantes de vida de uma pessoa muito especial em nossa vida, sem a qual sequer existiríamos enquanto pessoas (I.P.B.)!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Uma pessoa simples (de R. Eli Levy)

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

Neste último dia do ano gentílico de 2022,
uma Mensagem do Rabi Eli Levy (Chabad)

 

UMA PESSOA SIMPLES

 

Prezados leitores:

Noach [em português Noá, popularmente Noé] era um homem simples, comum, normal. E foi escolhido por D’US para ser o encarregado de fazer a humanidade e todas as espécies existentes perdurarem após o dilúvio.

Apesar de ser um homem simples ele se tornou um herói. Todos nós somos seus descendentes: judeus e não-judeus. Todos estamos aqui graças à fé e à prudência de Noach.

Temos a idéia de que não podemos alcançar muito, de que somos pessoas simples, e de que há homens importantes, sábios, então são eles que podem salvar o mundo, não nós.

Mas Noach foi um homem que fez o que tinha de fazer. Ele não fugiu da responsabilidade quando viu um mundo se desmoronar com corrupção e promiscuidade ao seu redor.

Ele também cometeu erros, não foi perfeito, fez o que pôde, ainda assim, foi exatamente quem conseguiu conservar a civilização.

A mensagem é clara para nós, vemos o mundo ao nosso redor desabar e temos a obrigação de assumir a responsabilidade, sim, pois é justamente uma pessoa “simples” aquela que pode nos salvar.

Rabino Eli Levy

© Rav Eli Levy
© Projeto Noaismo Info

Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Aproveite e também assista esse curtíssimo vídeo do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info:

 

E para que em 2023 (e na verdade há qualquer momento de sua vida) você mesmo venha a saber o que é exatamente que você tem de fazer, e para que você ajude outros a também saberem qual a responsabilidade que eles têm, é que o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, através de sua Livraria virtual Projeto Noaismo Info, em conjunto com o Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, lançou, graças a D’US, os livros IMPRESSOS:
BNEI NOACH GUIA BÁSICO (1 e 2),
escritos pelo nosso querido Rav Shimshon Bisker, de Israel.
Portanto, a partir de agora
você e sua família e amigos, e na verdade todo mundo, podem aprender CORRETAMENTE os detalhes da prática das Sete Leis de Noé. Isto se dá porque, infelizmente, é fato que até então não existia aqui no Brasil um único livro impresso confiável sobre Bnei Noach. Porém, graças a D’US, a realidade agora é outra, já que agora existe em livro impresso, ou seja, livro físico, de papel, em português, um livro absolutamente confiável, o único confiável, de tema Bnei Noach.

 

O SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO DESEJA A TODOS UM ABENÇOADO E ILUMINADO 2023!
Agradecemos a todos que nos acompanharam durante todo o ano de 2022.

 

Para a pronta recuperação de I.P.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

ATENÇÃO: CUIDADO COM A MAÇONARIA

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

A MAÇONARIA PELA TORÁ

 

Quem acompanha o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info sabe muito bem o quanto respeitamos e admiramos o Rav Eliahu Hasky e o quanto prezamos o seu projeto Torah Com Você. Porém, como um site que existe exatamente com o propósito de informar a Vontade de Hashém para todos sem desvios ou equívocos de qualquer natureza (e como um site que não passa a mão na cabeça de ninguém, e não estamos aqui para agradar ninguém, e sim para falar a verdade), o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info tem a obrigação moral de, sem a intenção de querer causar ou de criar polêmica, D’US nos livre, alertar a comunidade Bnei Noach Brasil e a população em geral para o tema de maçonaria e maçons.

Este tema, graças a D’US, já foi abordado aqui no site há muito tempo, quase DOIS (2) anos, exatamente pelo nosso querido Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, amigo do Rav Eliahu Hasky.

Portanto, para quem não viu a matéria, usando as próprias palavras do estimado Rav Eliahu Hasky, prepara-se, é uma bomba o que traremos agora:

Bnei Noach (e/ou Judeus) e Maçonaria

.

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Adão e Eva estavam mesmo pelados no Éden?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Adám e Havá e a nudez no Éden e a origem da roupa

 

Pergunta:
“Adão e Eva estavam realmente pelados no Éden, ou isto é figurativo?”

Resposta:
Muito boa pergunta. O Rabi Jacob Immanuel Schochet, o primeiro Rabino Supervisor da Ask Noah International (organização judaica mundial, e organização essa que reconhece e aprova o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info), responde:

“De acordo com a opinião de muitos cientistas, acredita-se que as roupas do ser humano surgiram por dois motivos: (a) como proteção contra as condições climáticas (calor, frio, chuva etc.), e posteriormente também (b) para fins ornamentais.

No entanto, após um estudo mais aprofundado do assunto, parece que este ponto de vista “científico” é extremamente duvidoso. Embora o berço da raça humana estivesse localizado em um local onde as condições climáticas eram ideais, mesmo naqueles tempos distantes a roupa era usada, por isso a explicação da roupa sendo usada por causa do clima não é válida.

De acordo com a Torá, a roupa tem uma origem muito diferente. A Torá nos informa que quando os primeiros seres humanos, Adão e Eva, foram criados, eles não necessitavam de roupa alguma e “não tinham vergonha”. Mas, depois de seu pecado com a Árvore do Conhecimento, “eles tiveram consciência de que estavam nus” e providenciaram roupas para cobrir seus corpos.

Rabi Maimônides explica essa mudança radical na atitude dos primeiros seres humanos. Sua explicação é citada na literatura Chabad, que esclarece ainda mais esta questão. Resumidamente é o seguinte:

O ser humano foi criado como um ser intrinsecamente bom, sem qualquer característica de mal. Ele não tinha nenhuma tendência para o mal e nenhum desejo por prazeres físicos. Portanto, todos os órgãos e partes do corpo lhe eram iguais, cada um deles cumprindo seu papel de realizar a missão divina do ser humano neste mundo. O sentimento de vergonha era estranho à pureza de sua mente. Assim como não haveria motivo de vergonha em ensinar Torá a alguém, ação que tem sido comparada a gerar espiritualmente um filho, tampouco seria motivo de vergonha gerar fisicamente um filho, posto que naquela ação o ser humano estava cumprindo o mandamento Divino de “ser fecundo e multiplicar-se”. Em ambos os casos, a indulgência no prazer físico estava fora de questão, já que há apenas uma consideração a ser levada em conta: o cumprimento da Vontade Divina.

Depois do pecado da Árvore do Conhecimento, nasceu no ser humano a percepção do prazer físico, do qual até então ele não tinha consciência, quando sua individualidade espiritual era a que predominava de maneira absoluta. O bem já não o era de maneira pura na sua mente contaminada. Ele percebeu que certas partes do corpo estavam mais diretamente associadas com a sensação do prazer físico. Havia duas razões pelas quais a exposição dessas partes do corpo agora lhe causava um sentimento de vergonha: em primeiro lugar, porque essas partes do corpo eram um lembrete da humilhante queda do ser humano no poder do desejo e, em segundo lugar, porque eram uma fonte de tentação. Por estes motivos, o ser humano sentiu-se envergonhado da sua nudez e quis cobrir o seu corpo.”

© Rav Jacob Immanuel Schochet
© Projeto Noaismo Info

Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Pidion Hanefesh

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e Pidion Hanefesh

 

Pergunta:
“Rav, peço que, por favor, me esclareça esta dúvida:
Pode ser feito pidyon nefesh para quem é Benei noach?
Agradeço sua atenção.”

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Em relação ao pidion ha’nefesh, não tem problema algum para bnei Noach fazer.

Em resumo, pidion ha’nefesh é, literalmente, libertação do espírito. Isto é, aquele que estiver interessado[, quando uma grande salvação é necessária,] faz uma tsedaká, [dando até os limites de sua capacidade,] e a pessoa que recebe a tsedaká (para ela ou para outro necessitado ou outro tema de ajuda) faz um texto para que a expiação de transgressões (junto com o arrependimento) recaia sobre o dinheiro e não sobre [aquele que está fazendo a tsedaká]. Assim ele se liberta das acusações causadas pelos seus erros[, pois o dinheiro se torna uma troca pela vida dele]. É claro que somente D’us sabe a sinceridade do arrependimento e de quanta expiação cada um precisa.”

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Evangelho Bnei Noach – O Ressentimento de Jesus

Bem vindos ao Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

Você sabia que o termo “evangelho “bnei-Noach”” seria equivalente a “alcorão cristão” ou a “novo testamento budista”?
Ou seja, trata-se de dois conceitos diferentes, independentes um do outro, e opostos.

É verdade que atualmente muitos cristãos em livros e sites têm utilizado o nome “Bnei Noach” e o nome “As Sete Leis de Noé”* misturando assim os dois conceitos, mas na verdade tão somente com o intuito de confundir as pessoas, e fazer as pessoas pensarem, acharem, que se é possível ser cristão, ou seja, acreditar em Jesus, e, ao mesmo tempo, se dizerem, se autointitularem Bnei Noach.

Não existe cristão noaíta (cristão Bnei Noach) da mesma forma que não existe cristão budista ou cristão muçulmano. Isto é simplesmente uma falácia. Cristãos não são Noaítas (Bnei Noach), e Bnei Noach não são cristãos.

Bnei Noach não acreditam em Jesus, em nem uma forma de Jesus, seja um Yeshua, seja um (uma palavra inventada, que não existe no hebraico) Yahushua. Bnei Noach não acreditam em apóstolos. Bnei Noach não acreditam em evangelho nem novo testamento. Bnei Noach não acreditam em igreja nem cristianismo.

Mesmo um cristão que eventualmente soube por qualquer meio das Sete Leis de Noé da Torá e até pensa que as cumpre, ele só as aparentemente cumpre por ser levado enganosamente por um ou outro a concluir por conta própria, ou que Jesus supostamente as ensinou, ou que os apóstolos supostamente as ensinaram, ou que o novo testamento supostamente as ensina, ou que a sua idealizada igreja (ou Fé) as ensina.

A grande verdade, infelizmente, é que nem cristãos nem messiânicos (cristãos hebraizados – yeshuanistas – que se enfeitam de “judeus”) sabem A Verdade sobre Jesus, pois, se Jesus foi judeu – nasceu judeu, nasceu dentro do judaísmo – então, naturalmente, apenas o próprio povo judeu tem A Verdade sobre quem foi Jesus.

Assim, segue a pergunta feita ao Rav Avigdor Miller sobre Jesus, aqui chamado de Yeshu, e depois de “aquele homem”.

“Você pode nos contar sobre o início da vida de Yeshu – se você não sabe quem é Yeshu, é o fundador da religião cristã – sobre seu crescimento entre o povo judeu e que efeito suas primeiras experiências tiveram no resto de sua vida?”

Resposta do Rav Avigdor Miller:

“Bem, resumidamente, ele nasceu em circunstâncias suspeitas. Agora, isso é o que eles dizem, não o que eu digo. E, naturalmente, ele trabalhava com uma incapacidade severa, uma incapacidade severa social, porque mesmo entre os gentios um homem de parentesco duvidoso não é uma pessoa privilegiada. Ter Hashem como pai não te leva a lugar algum neste mundo. Ah, mas eles afirmam que ele é descendente do rei David. Isso é uma pequena contradição porque HACADOSH BARUCH HU (lê-se Hacadóch Barúrr Hu), O SANTO BENDITO É ELE, não é da Casa de David. Mas de qualquer forma, por causa desta incapacidade, ele ficou muito amargurado.

Agora, ele nunca teve êxito em nada. Ele não era casado. Isso não é uma coincidência porque ele não poderia se casar – um mamzer não pode se casar com um judeu. Ele tentou aprender a Torá, mas não conseguiu. Ele permaneceu uma pessoa muito medíocre na Torá porque vemos em suas declarações uma série de erros grosseiros que nem mesmo um mediano ben Torá nunca cometeria.

Agora, como resultado disto, ele ficou, como eu já disse, muito amargurado. Mas ele era dotado de uma capacidade e essa era uma tremenda ambição; se ele fosse psicanalisado hoje, isso seria chamado de megalomania. E quando um homem tem uma tremenda ambição, mas não possui habilidades, o resultado é uma terrível amargura.

Então aquele homem voltou sua amargura contra aqueles que o fizeram. Agora, quem foram aqueles que tiveram sucesso no povo judeu? Quem eram os admirados por toda a nação? Os Sábios, os Fariseus. Os fariseus eram os queridos do povo. A nação inteira adorava seus feitos e sua palavra. Mas porque aquele homem não conseguiu se tornar proeminente, então ele se virou contra eles. E é por isso que todo o Novo Testamento, do começo ao fim, é um longo discurso contra os Tanaim. Não há outro livro no mundo que tenha tanta amargura contra os Sábios de Israel como o Novo Testamento. E esse é o motivo. Porque ele não conseguiu.

E esse é o segredo do início dessa religião. Ela foi fundada em frustração e amargura; e isso causou essa hostilidade que resultou na perda de tantas vidas judaicas na história.”

© Projeto Noaismo Info
© Rav Avigdor Miller
Texto do Rav Avigdor Miller traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

 

* Para aprender sobre Bnei Noach e aprender as Sete Leis de Noé de uma fonte fidedigna, diretamente do judaísmo autêntico, e de uma verdadeira autoridade, um Rabino ortodoxo, e ainda, não qualquer rabino, mas o aclamado e ilustre Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, autor de mais de 40 livros, com livros traduzidos para o inglês e o espanhol, e o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach, adquira agora mesmo OS LIVROS IMPRESSOS:
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1, e,
BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2,
lançados pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info.

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

 

Veja também todas estas importantíssimas e interessantíssimas matérias:

Os três tipos de descendentes de Noá / os Dez Mandamentos Noaíticos / as Três Leis Devocionais dos Noaítas

The Sons of Noah-Os Filhos de Noach

A Disputa de Rambán (Rabi Nachmânides)

O movimento Bnei Noach nos primeiros séculos da existência cristã

Não existe a palavra D-us na Torá Original; Elohim na Torá…

Como alguém conecta-se a D’US?

 

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Ano Novo Gentílico

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

 

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e o Ano Novo de 1° de janeiro

 

Esta não é uma pergunta, mas uma afirmação:
“Vejo algumas pessoas afirmarem que o Ano Novo é idolátrico, ou porque se origina em um deus pagão romano ou porque celebra a circuncisão de Jesus, então, os Bnei Noach não devem comemorar Ano Novo.”

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaísmo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Comemoração de Ano Novo de fato não é idolatria. É uma festa fútil, mas não é idolátrica. Então não tem uma proibição de participar de festas de fim de ano. Porém, cada um no seu nível deve colocar os seus limites: se a pessoa vai para um lugar que tem promiscuidade, tem falta de recato, tem indecências, não é bom levar o filho dela nem ela mesma ir para lá. Mas proibição não tem, porque é uma comemoração, não é uma idolatria, está comemorando a passagem de um ano [de um calendário] que é mundialmente [observado] por mais que é fútil porque isso não tem uma base na Torá. De qualquer maneira, não tem proibição, cada um decide a sua vida.”

O nosso querido Rav Shimshon Bisker dá mais uma palavrinha sobre o Ano Novo Gentílico em

Festividade Cristã do Natal e O Ano Novo Gentílico

e veja o que o nosso Rav explica sobre como os Bnei Noach devem lidar com os cristãos em

Bnei Noach lidando com cristãos

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Bnei Noach e Bebidas

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e bebidas alcoólicas

 

Pergunta:
Bnei Noach podem tomar bebidas alcoólicas?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Com bom senso, não é proibido beber bebidas alcoólicas. Somente que a pessoa deve ter a responsabilidade e o bom senso de não beber uma quantidade que afete a sua consciência ao ponto de perder o controle de suas ações, já que a falta de consciência é a origem de várias transgressões.”

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

Para quem não tem conhecimento, há uma benção que se faz antes de tomar vinho:
“Bendito és TU, HASHÉM, nosso D’US, REI do universo, Que cria o fruto da vinha.”
E ainda, o vinho faz parte da Comemoração do Rosh Hashaná, o Novo Ano do calendário da Torá.

 

Já tínhamos falado sobre bebidas em  .

Em memória de F.B. e para a elevação de sua alma

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Uma Mensagem Especial de Chanucá

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)

ORGULHOSAMENTE APRESENTA

 

Uma Mensagem Especial de Chanucá para todas as pessoas

 

Quer na primeira noite [de Chanucá], ou em qualquer outra noite, claro que a gente tem de pensar também na nossa própria vida, em todos os milagres que acontecem na nossa vida, seja a ajuda que você tem, a família que você tem, o trabalho que você tem, qualquer coisa que você tem na sua vida como um Presente. E pensar nos presentes em sua vida é parar por alguns momentos enquanto você acende a menorá e olha para a vela e pensa: “grato Hashem” — eu estou agradecendo a Deus por me dar todos esses presentes maravilhosos que eu tenho na minha vida, se eu tenho filhos, se eu tenho meus pais, se eu tenho amigos, se eu tenho um trabalho, se eu tenho um lar. Todo mundo tem algo pelo que agradecer, algo pelo que está agradecido. E este é um momento perfeito para pensar em todos os milagres que estão acontecendo ao longo de sua vida.

Por Rabi DovBer Pinson

 

NOTA DO SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
Obviamente que essa Mensagem Especial do Rabi DovBer Pinson vale para todas as pessoas, incluindo, é claro, os Bnei Noach que NÃO acendem velas no período da festividade JUDAICA de Chanucá, bem como qualquer outro não-judeu e judeu.

 

© Rabi DovBer Pinson
© Projeto Noaismo Info: traduzido do inglês por © Projeto Noaísmo Info

 

Para bênçãos e orações do dia a dia, e mesmo orações apropriadas para épocas festivas judaicas, baixe GRATUITAMENTE o livro digital Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações, revisado, aprovado e recomendado exatamente pelo Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel.

Curso Bnei Noach Parte 9: Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Revisado e Aprovado pelo Rav Shimshon Bisker em PDF gratuito

E para presentear judeus, bnei Noach ou quaisquer outras pessoas neste Chanucá ou neste Fim de Ano, temos um estoque limitado do NOVO LIVRO IMPRESSO (livro de papel) do Rav Shimshon Bisker: A Influência das Cores e o Poder das Pedras, por apenas 58,00 Reais (isso mesmo, mais barato que na Livraria Sêfer e na Editora Safra) + taxa fixa de envio para todo o Brasil (7,00), bem como os nossos próprios IMPRESSOS: Bnei Noach Guia Básico 1 e 2, também do querido Rav Shimshon Bisker.

O pedido é feito pelo nosso Whatsapp de Vendas: 55 11 953596378.
Pagamento por Pix, transferência, boleto (ou para Cartão de Crédito pela conta do Paypal).

☝🏼toque na imagem para ir para a Livraria virtual Projeto Noaismo Info☝🏼

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

Crédito da foto: Zaqueu

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info