O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA
Perguntas e Respostas
Pode um homossexual venerar D’us?
Por Rabi Yitzchak Ginsburgh (Instituto Gal Einai Israel)
Toda pessoa pode reverenciar D’us. Até mesmo aquele que não vive 100% nos caminhos de D’us e da Torá, ainda pode acreditar em D’us. À medida que se desenvolve sua crença em D’us, também se desenvolverá e fortalecerá sua convicção de observar os mandamentos Divinos. Não há nada que impeça uma pessoa de venerar O Único e Singular D’us de Israel.
No entanto, deve ficar muito claro que a condição que você descreve em sua carta é definitivamente proibida na Torá. Se é proibida, isso significa que esta não é uma condição natural, como muita gente acredita. Uma pessoa pode ser criada com alguma tendência, mas lhe é dada o poder em sua alma para dominar suas inclinações negativas. A condição que você descreve é uma inclinação muito negativa. Ao ordenar superar esta inclinação, a Torá dá à pessoa que crê em D’us e na Torá o poder espiritual para dominar essa tendência. Consequentemente ela pode adquirir uma tendência positiva, casar-se adequadamente como deseja a Torá e gerar filhos bons e saudáveis.
O Arizal descreveu uma grande quantidade de retificações para a homossexualidade. O principal é – “maalín bakódesh” – sempre ascender em santidade, de um nível para o nível seguinte. Que você tenha o mérito de fazê-lo com alegria em seu coração!
Se uma pessoa não pode superar ou tirar seus pensamentos dos sentimentos que você descreve, ela deve evitar as pessoas que fazem-na se sentir dessa maneira.
Concentrando-se no estudo da Torá, você pode superar totalmente esses sentimentos.
Quando seus pensamentos estão completamente concentrados na santidade, não há “espaço” para esses sentimentos. Seria importante também você se mudar para um novo lugar, preferivelmente Israel, se for judeu, onde possa conhecer gente nova e começar uma nova vida. Como sabemos – “meshané makóm meshané mazál” – mude seu lugar, mude seu mazál (sorte)!
Desejo-lhe muito êxito em seu empenho para desenvolver sua verdadeira conexão com o Divino.
© Rabi Yitzchak Ginsburgh
Traduzido do espanhol por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info
