
O MAIOR SITE DE CONTEÚDO NOAÍTICO (BNEI-NOACH) DO BRASIL,
e um dos maiores do mundo, o
SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO
(sitebneinoachprojetonoaismo.info),
que tem a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Perguntas e Respostas Especial
Quem é o Mashiach? PARTE 11
(PARA OS INTEGRANTES DE ISRAEL)
Pergunta:
Rav, a vinda de mashiach depende unicamente de quando Hashem quiser revelá-lo, ou realmente nós, humanos, podemos ter parte nisso, podemos participar disso de alguma forma? Há algo que possamos fazer a esse respeito (para realmente ajudarmos a trazer Mashiach o quanto antes)?
Resposta:
O Rabino Menachem Mendel Schneerson, o Rebe, de abençoada memória, responde (em uma carta):
“Pela Graça de D’us
8 de Menachem Av, 5724 [17 de julho de 1964]
Brooklyn, Nova York
Saudações e Bênçãos:
Como agora [no período em que esta carta foi escrita] estamos comemorando os tristes eventos que levaram à destruição do Bet Hamikdash (o Templo Sagrado de Jerusalém) e ao início do atual exílio, devemos nos lembrar de que o objetivo dessa comemoração não é apenas infligir um período triste a nós mesmos, mas sim sermos lembrados e inspirados a fazer tudo o que pudermos para diminuir e, por fim, remover completamente a causa que provocou os tristes eventos que estamos comemorando nestes dias.
Pois, como declaramos em nossas orações judaicas: “por causa de nossos pecados, fomos exilados de nossa terra”. Foi a negligência da Torá e das Mitsvot (Mandamentos), na vida e na prática cotidianas, que resultou na destruição e no exílio. Portanto, os esforços para fortalecer e difundir a observância da Torá e das Mitsvót na vida cotidiana acelerarão a Redenção completa por meio de nosso justo Mashiach e, conforme prometido, esses dias tristes serão transformados em dias de alegria.
Com bênçãos,
M. Schneerson.”
© Rav Menachem Mendel Schneerson
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Traduzido do inglês por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © 2025 Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(Tradução inédita no Brasil!)
Em homenagem a Z.C.

