O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA
Por Projeto Noaismo Info
D’us existe?
Se sim, qual é a prova disso?
Se D’us existe, por que ELE não SE revela para a Humanidade?
O Judaísmo, invenção humana ou Revelação Divina?
Os judeus, povo de D’us?
Existe mesmo A Palavra de D’us?
E se sim, qual é Ela?
“Qual é a finalidade da existência de um judeu? Por que será que o povo judeu ainda existe? Qual é a razão deste milagre? Uma vez, ouvi uma estória muito interessante que pode indicar o caminho da resposta. O imperador da Prússia, Frederico o Grande, era filósofo e escritor. Certa vez, durante uma discussão muito profunda com o seu pastor luterano, eles acabaram examinando a questão da existência de D’us. Toda “prova” argumentada pelo pastor era refutada imediatamente pela mente ágil de Frederico. O imperador estava ficando cansado dessa discussão interminável. Ele pediu ao pastor que desse apenas um sinal visível que ninguém pudesse contestar. O pastor fechou os olhos e ficou pensando esforçadamente por um longo tempo. Frederico ficou impaciente e perguntou de novo: “Afinal, há algo que eu possa ver com os meus olhos e que prove a existência de D’us?” O pastor abriu os olhos e respondeu com duas palavras: “Os judeus!”.
Este relato nos dá um conceito muito importante. Se a sobrevivência do povo judeu for, de fato, um milagre, então tem de haver [um tal] que tenha feito este milagre. O milagre da nossa existência aponta diretamente para D’us. (…) Não somos nada menos do que testemunhas da própria existência de D’us. (…)
O grande profeta Isaías expressou este conceito de modo muito conciso e atraente, ao proclamar: “Tu (povo de Israel) és a Minha testemunha, diz [HaVaYaH], e o Meu servo que EU escolhi, para que tu possas conhecer-ME e acreditar em MIM e compreender que EU sou [HaVaYaH]. Antes de MIM não houve nenhum D’us formado, e nenhum há de haver depois de MIM. EU, EU Mesmo, sou [HaVaYaH], e além de MIM não há outro salvador” (Isaías 43:10-11).
(…) A nossa missão consiste em testemunhar a existência de D’us[.] (…) Enquanto a chama permanecer acesa, ardendo dentro de nós, estaremos espalhando a luz de D’us através do mundo inteiro. Este é o nosso segredo. É o nosso destino.” — Rabi Aryeh Kaplan, Encontros entre o Céu e a Terra, Editora Maayanot, 2012, páginas 68 a 71.
E respostas mais detalhadas a essas perguntas em 6 textos especialmente selecionados para tratar destes assuntos:
A VERDADE HISTÓRICA DA REVELAÇÃO DIVINA NO SINAI
OS TREZE PRINCÍPIOS DA FÉ JUDAICA
