Torá, Rav Shimshon e Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info pelo fim da violência contra mulheres

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

25 de novembro:
Dia Internacional da Luta para a Eliminação da Violência Contra Mulher

Qualquer homem (de qualquer idade) agressor de mulher é COVARDE e MACHISTA e CRIMINOSO e NÃO é Bnei Noach, não é (gentio) justo, não devota Hashem, e profana O SEU NOME

 

Você sabia que desde 1999 a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres? Esta data visa prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info e o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, logicamente aderem a esta causa e se mobilizam através deste presente comunicado.

Com vocês, graças a D’US,
A MENSAGEM ESPECIAL — INÉDITA E EXCLUSIVA — DO RAV SHIMSHON BISKER:

 

“Shalom para todos!

Algumas pequenas palavras sobre o dia internacional da luta contra a violência à mulher.

A Torá demonstra uma preocupação muito grande para com todas as pessoas que se encontram em posição mais acessível a danos e abusos psicológicos ou físicos.
Por exemplo, apesar de existir um Preceito de amar ao próximo como a si mesmo e a proibição de causar danos ou sofrimentos a qualquer pessoa, aquele que causa um sofrimento a um órfão, viúva, estrangeiro ou converso, tem uma cobrança muito mais rígida. Isto porque, em geral, eles estão em uma posição mais sensível e vunerável.
A tendência de uma pessoa sem instrução, ou egoísta, é de se aproveitar daquele que se encontra em posição de desvantagem. A Torá condena fortemente uma conduta deste tipo.

O dia internacional da luta pelo fim da violência contra a mulher ao mesmo tempo é importante e vergonhoso. Importante para consciência, porém, uma vergonha para a humanidade.
Como pode o ser-humano se aproveitar da força física para violentar ao próximo? Justo o que a Torá tanto condena!
Ainda mais quando se trata das mulheres que, em geral, possuem um nível espiritual, e um nível de sensibilidade, amor e entendimento, superiores aos dos homens. De passagem, por este motivo elas estão isentas pela Torá (em relação ao Povo de Israel) de vários Preceitos, como tefilin, tsitsit, várias partes da reza, e tampouco elas necessitam do brit-milá para chegarem na completitude.

O Rambam [Rabi Maimônides] ensina: O marido deve amar a esposa e prezar pela honra dela ainda mais do que preza pela sua própria honra.
Como o ser-humano pode chegar ao nível de violentar alguém simplesmente por ser egoísta e desejar certo momento de prazer imaginário, ou por se aproveitar da força física que tem contra o outro??? Algo tão óbvio e simples de se entender!

Deixo meu desejo que chegue em pronto a grande revelação, onde os valores estarão claros e já não necessitaremos de dias como este.

Desejo a todos sucesso e tudo de bom!”

 

Portanto, a grande verdade é que…
• Marido que agride mulher NÃO é Bnei Noach;

• Homem agressor de mulher NÃO é Bnei Noach;
• Homens, Bnei Noach de verdade, NÃO agridem mulheres;
• Homens agressores de mulheres só são “Bnei Noach” da boca para fora e ainda trazem profanação ao NOME de Hashem (sim, mesmo eles não sendo verdadeiramente Bnei Noach, mas por usarem o nome, e por fingirem ser, profanam O NOME de Hashém);
• Violência contra a mulher não é só a física, também é a falada;
• Como pode um homem agressor de mulher achar que é, ou dizer-se, um gentio “JUSTO”?;
• Como pode um homem que agride mulher (fisicamente ou verbalmente) considerar que ele é um “devoto” de Hashem?

Certamente faltou a tais homens SUPOSTAMENTE “Bnei Noach” uma verdadeira Educação da Torá, uma autêntica Educação Bnei Noach. Então, como pode-se chegar à verdadeira Educação da Torá, à autêntica Educação Bnei Noach? Obviamente que não com qualquer pessoa, não de qualquer jeito, nem sequer com qualquer rabino, mas apenas com uma autoridade legítima, responsável e confiável de Torá e do tema bnei-Noach.
Com este objetivo o Rav Shimshon Bisker, autor de mais de 40 livros, escreveu os livros BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 e BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2, e a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, idealizada pelo próprio Rav Shimshon Bisker, teve a bênção de publicá-los. Sim, esses são livros impressos, físicos, graças a D’US!

Veja um Depoimento inédito sobre os dois livros impressos do Rav Shimshon Bisker de tema Bnei Noach:

“Os livros são uma boa introdução às 7 leis de Noé. Para quem não conhece as 7 leis e nem os conceitos básicos do judaísmo [Torá], serve como uma excelente apresentação e guia sobre o tema.”
— Rosângela Luz, bat-Noach

 

E agora, outro Depoimento inédito sobre o Guia Bnei Noach do Rav Shimshon Bisker, desta vez, da parte de um homem de verdade, e ben-Noach de verdade:

““Sete o que? Filhos de quem?”

Somente em um breve período de tempo – ao longo dos meus 44 anos – que eu afirmei não acreditar em nada. Em todo o restante pulei de visões e concepções com a regularidade de quem não se contenta com o exposto.
Uma certeza eu tinha após essa jornada pessoal em busca de uma identidade espiritual: o judaísmo faz sentido!
Entretanto, onde eu me encaixaria nisso?
Internet, YouTube, canais, rabinos diversos e algum tempo depois eu já estava mais esclarecido e confiante: sim, sou um Ben Noach.
Dentre os diversos veículos que me guiaram até essa realização tenho especial apreço pelo projeto Noaismo, bem como pelo Rav Shimshom Bisker.
A articulação desses dois elementos possibilitam um entendimento cristalino quanto ao papel do não judeu no judaísmo.
Dentro desse espírito, é mais do que bem-vinda a publicação recente dos dois volumes com temas básicos para a comunidade bnei noach de autoria do prezado Rav Shimshom.
Uma escrita clara e objetiva que nos conduz levemente pelos temas das sete leis e as principais ramificações, possibilitando ao sujeito interessado um ensinamento largamente embasado e fundamentado.
Para quem precisa de um ponto de partida, certeza não tem outro melhor!
Shalom uvrachá!”
— Jailson

BNEI NOACH GUIA BÁSICO

É confiável comprar na Livraria virtual Projeto Noaismo Info?

E se tiver crianças ou jovens em casa, ou se não, mas tiver na família, ou se não, mas tiver amigos ou conhecidos que têm crianças ou jovens, não deixe de adquirir junto com os livros impressos do Rav Shimshon o livro impresso INFANTO-JUVENIL: As 7 Regras de D’US para o mundo inteiro viver em paz e harmonia, do Rabi Yerachmiel Altman, dos Estados Unidos, traduzido pelo Projeto Noaismo Info e publicado no Brasil exclusivamente pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info.
Pois assim, desde pequenos, ou novos, os meninos e os rapazes poderão já ir recebendo a devida educação Divina que lhes assegurará tornarem-se homens que não são MACHISTAS NEM COVARDES mas que são retos e dignos.
O conjunto dos 3 livros impressos foi denominado Coleção Família Bnei Noach!

Eis o depoimento de um jovem bnei Noach de 11 anos sobre o livro impresso do Rav Yerachmiel:
“Amei receber o livro. Agora minha mãe irá me dar mais atenção, porque ela nunca lê nada comigo pois não temos nenhum conteúdo infantil. Amei o livro, muito colorido, figuras lindas, muito ‘irado’.”
— David Montenegro Fazolo

COLEÇÃO FAMÍLIA BNEI NOACH

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO:
o seu Site Bnei Noach

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

e

LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO:
a sua livraria Bnei Noach

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.