
O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,

A IMPORTÂNCIA DE RECONHECERMOS A FONTE DE TUDO
Em memória do Rebe, Rav M. Schneerson
A adoração de ídolos no Egito não foi estabelecida por pessoas primitivas, grosseiras ou ignorantes. Pelo contrário, os egípcios eram muito avançados nas ciências naturais etc. Na verdade, ao elogiar o rei Shlomo (Salomão), o versículo afirma: “E a sabedoria de Shlomo era maior do que a de todos os antigos, e do que toda a sabedoria do Egito” (Melachim I, 8:10). O erro deles, entretanto, foi o fato de que eles aplicaram seu intelecto apenas para compreender o próprio cosmos, mas se esqueceram de sua raiz e fonte: O CRIADOR do universo. É por isso que eles divinizaram partes específicas da criação. Por exemplo, eles serviam o Rio Nilo, que era a principal fonte de irrigação de todo o Egito, e se esqueceram da causa dessa abundância: Yakov havia abençoado o Faraó em nome de D’us “para que o Nilo subisse para ele” (Rashi, Bereshit, 47:10).
Quando a sabedoria não é utilizada adequadamente e a pessoa se esquece de buscar a causa e fonte primeira, a verdade fica distorcida. É até possível divinizar uma determinada criatura ou criação, como resultado do esquecimento da causa original: O CRIADOR do universo (Hashem).
De fato, o primeiro mandamento dado ao povo judeu no Monte Sinai foi: “EU sou O D’us… Você não terá outros deuses… Não façam para vocês ídolos, ou qualquer forma…” (Shemot, 20:2). Esta foi a resposta a toda a incrível profundidade exibida pelos cientistas e naturalistas do Egito: é preciso lembrar-se da fonte original, a raiz primária de cada ser, e concentrar-se nela. Ao fazer isso, chega-se à conclusão de que todas as maravilhas da natureza foram criadas por D’us, O CRIADOR e MESTRE do mundo. O mesmo é verdade nas últimas gerações: O mesmo país onde a ciência – incluindo a ética – se desenvolveu no maior grau, também foi a fonte do comportamento mais desumano, comportamento que era tão terrível que as pessoas não acreditavam que os seres humanos pudessem agir de tal maneira, especialmente aqueles mesmos seres humanos que se orgulhavam de suas filosofias éticas (por exemplo: Hegel, Schopenhauer, e Nietzsche) e das suas perspectivas sobre a vida e sustentou que o mundo inteiro faria bem em seguir sua liderança em áreas como a ética! A razão para isso foi porque sua sabedoria não se baseava no alicerce fundamental de tudo: que “há um dono nesta casa” (Bereshit Raba, 39:1), e deve-se, portanto, comportar-se de acordo com as diretrizes do CRIADOR[*].
Por O Rebe
© O Rebe
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Traduzido do inglês por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Rebe significa professor. Mesmo após o seu passamento, o Rabino Schneerson é conhecido mundialmente simplesmente como “o Rebe” — um Rebe para qualquer pessoa do mundo.
* Aprenda quais são “as diretrizes do CRIADOR” para você (para você “se comportar de acordo com” elas) (pois, se o antigo Egito e a atual Alemanha – bem como todas as nações em todas as épocas – conhecessem a Hashem e O servissem, cumprindo as Leis Noaíticas, jamais tais barbaridades teriam acontecido) adquirindo agora mesmo os sensacionais livros impressos “BNEI NOACH GUIA BÁSICO” 1+2, e o 3, do prestigiado Rav Shimshon Bisker, rabino brasileiro em Israel (e ele mesmo também o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info). Para adquiri-los, tem de se entrar em contato conosco, com a Livraria virtual Projeto Noaismo Info, por mensagem no nosso whatsapp 5511958904394.
E se você ainda não se inscreveu para O Curso Bnei Noach com aulas online ao vivo do Rav Shimshon Bisker – o único rabino brasileiro especialista no tema –, aproveite e se inscreva enquanto as inscrições ainda estão abertas.