
O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
PERGUNTAS E RESPOSTAS ESPECIAL
Bnei Noach e a Torá e o Cristianismo
(Parte 2)
A Idolatria de todas as igrejas cristãs (mesmo daquelas que não creem que Jesus é Hashem)
Pergunta:
Rav, sabemos que há certos grupos cristãos que realmente não creem que Jesus é O Deus. Mesmo essas igrejas são também consideradas idólatras? Há algo que liga todo o cristianismo à questão da idolatria?
Resposta:
Resposta do próprio Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info baseada na resposta do Rav Shimshon Bisker:
Da igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias, ou mórmons:
“Com um pedaço de pão, que se parte, abençoa e oferece em primeiro lugar, lembramo-nos de Seu corpo ferido e coração quebrantado, de Seu sacrifício na cruz… . O sofrimento espiritual do Salvador e o derramamento de Seu sangue inocente, por Ele dado com todo o amor e espontaneamente, pagou a dívida do que as escrituras chamam de “o pecado original” da transgressão de Adão. Na … bênção do pão, faz-se menção de um desejo de tomar sobre nós o nome do Filho de Deus. Tudo isso é feito em lembrança de Cristo. Ao participarmos do sacramento, testemunhamos que sempre nos lembraremos Dele, para que tenhamos sempre Seu Espírito conosco.”
“Naquele momento, a lei antiga, a lei mosaica, seria cumprida, quando o novo convênio — sim, uma lei maior — seria instituída. A ordenança vai continuar pelo menos até a Segunda Vinda de Jesus Cristo, quando nosso Salvador vai partilhar o sacramento com Seus santos (ver I Coríntios 11:26).”
(O grifo é nosso.)
Da Congregação Cristã no Brasil:
“Sua memória celebremos … Tomaremos, comovidos, a Santa Ceia do Senhor … Neste momento o pão partimos como Jesus determinou. E nesta comunhão sentimos quanto o Mestre nos amou. Ao bebermos deste cálice, por mandamento do Senhor, anunciamos Sua morte até que venha o Redentor.”
(O grifo é nosso.)
Das testemunhas de jeová:
“UMA vez por ano … o povo dedicado de Jeová, em todas as partes da terra, reúne-se em harmonia com a ordem de Jesus: “Persisti em fazer isso em memória de mim.” (Luc. 22:19)
De que nos fazem lembrar os emblemas de pão e vinho? O pão não fermentado ou ázimo nos lembra o corpo de carne de Jesus, e … que o pacto da Lei foi tirado “do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”. (Col. 2:14) O emblema do vinho tinto nos lembra que … seu sangue vital foi usado para validar o novo pacto, no qual são introduzidos seus co-herdeiros. (1 Cor. 11:25)”
(O grifo é nosso.)
Da igreja católica romana:
“Fazei isto em memória de mim: … A restauração humana na nova aliança, pelo sangue de Cristo, realmente é nova no Senhor Jesus, não pelos sacrifícios antigos, mas no consistente e definitivo sacrifício do próprio Deus, na total obediência e entrega do Filho.”
(O grifo é nosso.)
Do novo testamento (Almeida Corrigida Fiel):
“1 Coríntios 11:23-26
²³ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
²⁴ E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
²⁵ Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
²⁶ Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”
“João 6:53-56
⁵³ Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
⁵⁴ Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
⁵⁵ Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
⁵⁶ Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.“
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“São ações graves de idolatria, por exemplo, a pessoa que vai no culto da sua igreja e come do pão (que é a carne, ou simboliza a carne) e bebe do vinho (o sangue, ou simbolizando o sangue), ela está servindo idolatria.
Os adeptos servem a idolatria por se conectar à carne e ao sangue dela para ter no futuro essa conexão com a idolatria deles [em outras palavras (por Projeto Noaismo Info), fazem tal coisa para ser “salvo” e encontrá-lo no “céu” para o servirem para sempre, ou para, digamos, reverenciá-lo para sempre — justamente o que diz aquelas igrejas que não o veem como O D’us]. Essa cerimonia é uma cerimonia idolátrica, e se é condenado (espiritualmente) por idolatria.”
PONTOS ADICIONAIS:
Rav, como explicar as “expulsões de demônios” que são feitas nos cultos cristãos? E também como explicar as histerias?
“…
…”
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
VEJA A RESPOSTA NO LIVRO IMPRESSO “BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 3”, DO RAV SHIMSHON BISKER, LANÇADO EM 2024 PELA LIVRARIA virtual PROJETO NOAISMO INFO

