
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Perguntas e Respostas
Pergunta:
Rav, eu já vi muitos rabinos colocarem a questão de ‘se casem e procriem’ como sendo uma ramificação das 7 leis noaíticas. Não sei se usam de fundo quando Hashem falou com Adam ou se quando Hashem falou com Noach. Sei que Rashi sobre Noach diz que em Gênesis 9:1 “foi uma bênção”, e que em Gênesis 9:7 “é um mandamento” (acredito ser esse aqui o fundo). Por que isto acontece (ou seja, por que alguns rabinos consideram a procriação uma ramificação das 7 Leis)?
Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde, MAS ANTES:
Uma observação do próprio Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info:
“É interessante observarmos que em 9:1 Hashem se refere diretamente a “Noé e seus filhos”, enquanto que desde o versículo 2 até o 7 Hashem está se referindo ao ser-humano em geral. Portanto, o versículo 7 é “E vocês (‘os seres-humanos’, e não ‘e vocês: Noach e Naamá e seus filhos e as esposas deles’), sejam fecundos e multipliquem-se”. Então, Gênesis 9:7 trata-se, de fato, de um mandamento universal. E só pode ser daqui que alguns rabinos vêm a entender que é uma ramificação das 7 Leis. Porém… .”
AGORA SEGUIREMOS COM A RESPOSTA DO RAV SHIMSHON BISKER:
“Quanto a procriar-se, era uma Lei para a humanidade até a entrega da Torá. Porém, depois da entrega da Torá, não. Após a entrega da Torá, não recai sobre os Bnei Noach. Com certeza é algo que se deve fazer: deixar descendência e habitar o mundo. Mas, como não é Lei, então não é necessário fazer logo após o casamento. Também é permitido para Bnei Noach evitar filhos de forma permitida, é claro.
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

