
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Ontem, justo no Dia Universal de Deus, tivemos exatamente a volta da Série Conhecendo D’us. E em meio ao nosso Especial Mashiach (que gerou a Coleção Fim do Mundo e Era Messiânica, de livros direcionados para ajudar cristãos a conhecerem a Verdade), e aos recentes acontecimentos entre Israel e o Irã, certamente se faz necessário um artigo extra sobre Deus (focado novamente em quem está chegando agora a este Site, ou a quem acabou de descobrir o que é Bnei Noach, ou até mesmo a ajudar aqueles que ainda são cristãos), respondendo a pergunta:
Conceitos errados sobre Deus é uma idolatria?
A resposta que se seguirá, é do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o próprio Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, graças a Deus!
Shalom pra todos!
[Hashem tem um rosto?
É verdade que a Torá fala da] face de Hashem. Mas a gente sabe que a “face de Hashem” é uma expressão de Hashem, quer dizer, é uma maneira específica que ELE SE expressa [para o mundo]. Quando a gente fala de Hashem, que ELE tem face, o fato é que Hashem não tem corpo. ELE é incorporéo. Portanto, não caiamos no erro de materializar Hashem, e, na verdade, nem no erro de espiritualizar Hashem. [Sim, isso mesmo, nem sequer devemos espiritualizar Hashem, pois] Hashem não é nem material nem espiritual. Hashem criou o espiritual. Hashem criou o material. Mas quando a Torá usa certas palavras para com Hashem [como “rosto de Hashem”, “mão de Hashem”, …], tais palavras se referem a como Hashem SE expressa para a Criação. A Fé em Hashem é a crença em Deus Que criou e mantém toda essa Criação, e que tudo [o que existe] depende DELE.
Também uma coisa que muitas pessoas fazem: eles chamam de Deus outra coisa (que não é Hashem) e acreditam nesse outro Deus. Isso também é idolatria (“Não terá outros deuses para você”: EU sou O Deus Que criou o mundo e mantém todo o mundo, não tem nada fora EU).
Se você começa a chamar de Deus uma visão de Deus que é sua, que é você que a tem, e essa sua visão de Deus não corresponde ao que Hashem realmente é, ou seja, não é Deus, isso já é idolatria.
Tem pessoas que pensam que Deus é energia, tem pessoas que pensam que Deus é luz. Deus não é luz, ELE criou a luz. Deus não é energia, ELE criou a energia. Na verdade, se você define Deus de uma maneira diferente do da Torá, você está chamando de Deus outro deus (que não é o Hashem).
É claro que só tem um domínio divino. Não tem o domínio do mal e o domínio do bem independentes (um do outro). É claro que é Deus Que cria e mantém o bem e o mal. E o mal na verdade é só para servir o bem. No final vai ser revelado que tudo isso é para o bem completo. O único domínio é Deus.
[Vamos entender melhor este último conceito, de bem e mal (que também tem a ver com entender Deus e a idolatria).]
O mal também foi criado por Deus (e não foi à toa que Deus criou o mal). Deus controla o mal. Não é como certos lugares que ensinam que existe o domínio do bem e existe o domínio do mal. O domínio é só de Deus. Deus domina o bem. Deus domina o mal. O bem tem o papel dele, e o mal tem o papel dele. E a proporção do bem e do mal, Deus decide quanto vai ter no mundo para haver livre-arbítrio. Não existe uma guerra na essência do bem e do mal. Tudo Deus está controlando. Não existem dois domínios. Isso é idolatria. Quem pensa que existem dois domínios, o do bem e o do mal, que estão brigando — Deus brigando com uma outra entidade —, isso é idolatria. Deus é que controla tudo e faz existir tudo[*]. Tudo o que não está na Vontade de Deus simplesmente não existe. Tudo o que existe é porque esta é a Vontade de Deus.
No futuro, na Grande Revelação, o mal vai terminar, e quem optou por servir idolatrias, magias e afins, em vez de servir a Hashem, ele vai terminar junto com esse mal todo, porque então o mal não vai ter mais nenhuma função. O mal não vai ser mais necessário.
Vamos querer, vamos estar dispostos a entrar no mundo de Hashem (o mundo por vir, o próximo mundo), querermos ser pessoas melhores, querermos estudar a Torá e cumprirmos a Torá, pois para isso fomos criados. Então chegou a hora de pedir e chorar e falar: ‘Hashem, eu quero ser salvo, eu quero estar no SEU mundo, eu quero fazer a SUA Vontade’.
[E assim,] o povo de Israel tem a missão de estar sempre conectado com Hashem, e de estar sempre recebendo e transmitindo a Vontade de Hashem para toda a humanidade.
Rav Shimshon Bisker
* O PRÓPRIO Hashem explica por meio do profeta Isaías na Bíblia:
“EU sou Hashem, e não há nada mais. EU formo a luz e EU crio a escuridão. EU faço a paz e EU crio o mal. EU sou Hashem, que faço tudo isso” (Isaías 45:7).
Uma nota explicativa de um certo Tanach explica:
“Cria o mal: A falta do bem é o mal, que também necessita da Providência Divina para subsistir. Até mesmo a pessoa que escolhe fazer o mal, a sua existência é mantida por Hashem.”
Este artigo é dedicado em memória dos (até agora) 8 falecidos pelo ataque terrorista do Irã, e dedicado à cura rápida e completa dos (até aqui) 200 feridos e à busca pelos 35 desaparecidos.
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Se você não sabe qual é a Vontade de Deus, Hashem, para você, veja o artigo anterior a este:
Neste Dia Universal de Deus, a volta da Série CONHECENDO DEUS…

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
