
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Os animais na arca
Para a elevação da alma de Idelzuite P. (01 ano)
Como todos aqueles animais couberam na Arca?
Para D’us o espaço não é problema.
Quando Albert Einstein chegou pela primeira vez aos Estados Unidos, os repórteres pediram que ele explicasse sua Lei da Relatividade em uma linguagem que “possamos entender!” Ele respondeu: “Originalmente acreditava-se que se você colocasse o universo inteiro em uma mala, você ficaria com um espaço infinito e um tempo infinito. Eu ensinei ao mundo que se toda a matéria estivesse em uma mala, o espaço e o tempo também estariam, por serem relativos à matéria!” (ouvido do Rabino Shlomo Wolbe.)
Isto significa que as limitações de tempo e espaço não são invenções nossas, mas criações do ONIPOTENTE e, consequentemente, não se aplicam a ELE. O Talmud diz que a Arca Sagrada no Templo de Jerusalém era grande demais para caber em seu espaço designado e foi inserida milagrosamente.
O livro “The Neck of the Giraffe” (pág. 110) faz um cálculo matemático da Arca de Noé. Começamos com as medidas precisas da Bíblia: 300 x 50 x 30 côvados. De acordo com a maioria dos cálculos, isto formaria um navio retangular de considerável estabilidade, deslocando cerca de 24.000 toneladas, um bom tamanho até mesmo para os padrões modernos, comparável a um moderno porta-aviões leve britânico e quase a metade da tonelagem de deslocamento de um porta-aviões gigante dos EUA.
A próxima pergunta é quantas espécies tiveram que ser encaixadas a bordo. Das 1,5 milhão de espécies que vivem na Terra atualmente, apenas uma proporção relativamente pequena teve de ser acomodada na Arca. Os peixes, é claro, permaneceram nadando no mar. Noé levou apenas as espécies que vivem sobre a face da Terra: pessoas, gado, répteis e aves. A Arca deveria, portanto, conter um aviário com 25.000 espécies de pássaros e uma colônia de animais com 25.000 espécies de anfíbios, 6.000 espécies de répteis e 15.000 pares de mamíferos – o que daria um espaço médio de menos de um metro cúbico para um par de vertebrados, além de suprimento de alimentos para um ano.
Outro cálculo funciona de forma diferente. Apenas 17.500 espécies tiveram que ser contabilizadas. Ainda temos um pequeno problema com esse número. Se você estudou vários anos de biologia e alguns anos de fisiologia, você pode ter notado que para preservar a vida na terra, um macho e uma fêmea são necessários, de preferência da mesma espécie. Então precisamos de 17.500 machos e 17.500 fêmeas da mesma espécie, um total de 35.000 animais, dentro da Arca. O tamanho médio desses animais é do tamanho de uma ovelha. Elefantes, girafas, rinocerontes e hipopótamos são avaliados por ratos e cães da pradaria. Os enormes animais da antiguidade não foram levados para a Arca e não sobreviveram ao dilúvio.
Também precisamos levar em conta os insetos. Há 850.000 espécies de insetos. Precisamos de um macho e uma fêmea de cada, totalizando 1,7 milhão. Felizmente, Noé não precisou descobrir se ele tinha um macho e uma fêmea de mosca tsé-tsé, porque D’us trouxe todos os animais para ele. Noé pode ter dado a cada um desses insetos 2 polegadas (5 centímetros) de espaço para voar, tomando muito cuidado para embalar os cupins no meio.
A Arca, equivalente a um zoológico de 26 milhas (42 quilômetros) de comprimento (Behold a People, pág. 19), tinha capacidade para abrigar todos os animais no andar do meio, Noé e sua família no andar de cima e muito espaço no andar de baixo para a eliminação de resíduos.
Na Arca, Noé (e os 7 membros de sua família) trabalhou dia e noite cuidando dos seres vivos sob sua gestão, embora muitos animais tenham entrado em hibernação.”
Por Rabi Avi Geller
© Rabi Avi Geller
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Traduzido do inglês por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © 2025 Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

