SÉRIE: CONHECENDO D’US (Parte 2 – Porque estamos aqui?)

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE
APRESENTA,
GRAÇAS A D’US,

 

SÉRIE:
CONHECENDO D’US
(Parte 2 – Porque estamos aqui?)

 

D’US é Perfeito e SUA Existência não requer mais nada. Em outras palavras, D’US é Perfeito e de forma alguma ELE pode ser melhorado pelo nosso serviço [ie. pela nossa devoção]. ELE também não seria de forma alguma diminuído se não houvesse nada no universo além DELE. Então, por que ELE criou o universo? Isto foi para que ELE pudesse conceder SUA bondade aos outros. D’US é O BEM SUPREMO. SUA sabedoria decretou que isto fosse expresso permitindo que os seres criados se aproximassem DELE, da melhor maneira possível. Assim, embora os seres criados não possam se tornar perfeitos, eles podem emular a perfeição se apegando a D’US.

No entanto, D’US não apenas entrega essa conexão a SUAS criações. SUA sabedoria decretou que essa conexão seria mais significativa se as criações a merecessem. D’US fez com que SUAS criações incluíssem tanto aspectos de perfeição quanto de imperfeição. O mundo, portanto, contém tanto coisas que nos aproximam de D’US quanto coisas que nos afastam DELE, e as pessoas têm a oportunidade de buscar o que quiserem. Se buscamos as coisas certas, somos recompensados pela resultante proximidade com D’US.

Uma vez que D’US é a verdadeira perfeição, devemos entender que toda coisa negativa é resultado da falta da influência de D’US. Visto que a proximidade de D’US é a fonte de toda a bondade, segue-se que uma distância de D’US leva ao oposto — quanto mais longe de D’US, mais intensa ou extrema é a imperfeição!

O ser humano é único no fato de estar na encruzilhada entre os aspectos da perfeição e os da imperfeição. Quanto mais buscamos os aspectos da perfeição, mais nos aproximamos de D’US. Fazendo isso, obtemos prazer e perfeição de D’US — uma recompensa que conquistamos! (Infelizmente, se buscamos o caminho oposto, nos afastamos mais de D’US, com o resultado oposto).

Para que o propósito de D’US na criação do universo fosse cumprido, era necessário que o mundo contivesse tanto aspectos de perfeição como de imperfeição, assim como um ser com a capacidade de escolher entre eles. O mundo contém, portanto, muitas coisas de cada tipo, em graus muito variados. O ser humano, sendo a criatura com a capacidade de escolher seu caminho, é o objetivo final da criação; tudo o mais é um meio para atingir o objetivo do ser humano de realizar seu potencial. O trabalho do ser humano neste mundo é aperfeiçoar sua mente e seus traços de caráter. Isto é o que o aproximará de D’US. As coisas que afastarão uma pessoa de D’US são uma preocupação com coisas mundanas e maus traços de caráter.

© Rav Jack Abramowitz

Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info dedica este estudo para a paz dos últimos instantes de vida de uma pessoa muito especial em nossa vida, sem a qual sequer existiríamos enquanto pessoas (I.P.B.)!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info