
O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA
Perguntas e Respostas
Bnei Noach e dias judaicos de jejum e luto
Pergunta:
O que Bnei Noach podem fazer nos dias judaicos de jejum e luto (como, por exemplo, 17 de Tamuz e 9 de Av (Tishá be’Av))?
Resposta:
O Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, responde:
“É bom ter consciência de que se tratam de dias de sentença e que é bom se preocupar em consertar características voltadas à raiva, à falta de paciência com os demais, e à [outros] temas voltados à honra do semelhante.
[Quanto à jejuar em, por exemplo, 9 de Av,] apesar de não ser obrigatório, é permitido. [Então,] sim (pode), mas é voluntário e é possível para Bnei Noach fazê-lo de forma parcial para demonstrar para Hashem que ele se importa com o tema.
[Nestes dias] pode-se iniciar o dia com o jejum (parcial (isto é, não integral)), refletir, sentir um pouco o tema, conversar com Hashem, e depois, seguir a vida sendo uma pessoa com um maior nível de preocupação com os semelhantes.”
Para conhecer melhor sobre os dias judaicos de jejum e luto, adquira o livro digital do Rav Shimshon Bisker: Jejuns e Dias de Luto, na nossa livraria virtual, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info.
Curso Bnei Noach parte 30 – ESPECIAL: LIVRARIA virtual Projeto Noaismo Info
Sobre Bnei Noach e jejum, veja:
© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info
Ps às 23h: dedicamos este post em homenagem a uma amiga, Vera Lúcia, devido, infelizmente, ao seu passamento. Bendito és TU, Hashem, nosso D’US, REI do universo, O VERDADEIRO JUIZ.

