
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Acabamos de ver que para o judaísmo e para o noaísmo Jesus foi uma pessoa real, que ele existiu mesmo. Porém, também vimos a verdade sobre a pessoa dele.
Sendo assim, o que resta para alguns é: e agora, como salvar a reputação de Jesus, depois do que aprendemos?
Essa é uma questão bem oportuna, devido justamente à data de hoje (25 de dezembro).
O Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, traz essa mensagem para você:
“Para as pessoas que ainda insistem em querer salvar a reputação de Yeshu de alguma maneira, a única maneira de salvar a reputação dele é tendo a consciência que a pessoa se conectar com intermediários é o pior mal que existe. Ela bota a vida dela nisso, que vai embora. Por que você vai colocar a sua vida em coisas que fazem barreira entre você e Hashem (AQUELE Que é O ÚNICO CRIADOR, que é QUEM cria e mantém tudo a todo momento, que lhe dá vida)? Em coisas que impedem a sua conexão eterna com Hashem (pois unicamente Hashem é eterno, e SUA Vontade é a eternidade para nós)? Para quê você vai colocar a sua vida em algo [ou seja, em qualquer outra coisa que não é Hashem] que é temporário e vai se perder?
Então, essa é a única maneira de salvar a reputação de Yeshu, se afastando disso [ou seja, se afastando de intermediários, ou nesse caso especificamente, se afastando de ter a Yeshu como intermediário entre você e Deus]. Tenha a consciência de se afastar disso [de intermediários] e de colocar sua vida direto só com Hashem. A pessoa que entra em idolatria – que entra em intermediários –, e coloca a sua vida neles, isso vai ser exterminado, vai terminar, e ela vai junto.
[Os cristãos geralmente ameaçam:]
“Se você não vai servir a Yeshu, então você vai para o inferno.” Em qualquer seita, qualquer graça, é o que eles falam.
E Hashem nos fala: “Não. Se você se conecta com qualquer outra coisa, você está perdendo a conexão COMIGO. É uma lástima. Para quê você vai botar sua fé em intermediários que, na verdade, também dependem de MIM (para existirem e para cumprirem seus propósitos)?”
Se conectar com Hashem é a melhor coisa que tem.”
Talvez algum leitor esteja agora indagando:
“Eu já acreditei que Jesus era Deus. Não acredito mais nisso. Deixei de acreditar que Jesus é parte da Divindade ou que Jesus é Hashem. Agora só acredito que ele é o mashiach. Ainda estou cometendo idolatria apenas por acreditar que Jesus é o mashiach (messias)?”
O Rav Shimshon Bisker esclarece que “Yeshu como mashiach ainda é um erro grave, mas já não é idolatria.” Assim, segundo o próprio Rav Shimshon, já é um progresso, uma evolução, quando um cristão deixa de acreditar que Jesus é Deus e passa a acreditar apenas que ele é o mashiach. Porém, é preciso discernir que tratando-se de cristianismo, as coisas não são tão simples assim. A prática cristã permanece possuindo um determinado aspecto idólatra mesmo quando já não se crê mais que Jesus é Deus, ou seja, mesmo quando se crê que ele é tão-somente o “mashiach”. E que determinado aspecto idólatra é esse? Veja sobre isso em:
.
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

