
O MAIOR SITE DE CONTEÚDO NOAÍTICO (BNEI-NOACH) DO BRASIL,
e um dos maiores do mundo, o
SITE BNEI NOACH PROJETO NOAISMO INFO
(sitebneinoachprojetonoaismo.info),
que tem a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
PERGUNTAS & RESPOSTAS
Pergunta:
Rav, você já falou sobre a maçonaria.
Mas ainda me pergunto: por que há judeus metido nisso?
E, outra pergunta é:
O que responder para quem defende a maçonaria (independente de se ser membro dela ou não) afirmando: “mas eles acreditam (ou, nós acreditamos) só em Deus, o Arquiteto do universo”?
Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“Pessoas ortodoxas que estão lá ficam mais no nível da parte social e justiceira para fazer o bem entre eles e a justiça no mundo. Não entram a nível dos rituais e do que tem por detrás disso, nos níveis mais de cima de lá.
De toda forma, além da parte social, tem sim a parte ritual. Nem sempre a origem é conhecida para os iniciantes ou para os grupos dentro deles que não entram a fundo no tema.
Eu aconselho não se aproximar disso.
Eles ocultam muito o que tem por detrás, mas na medida que a pessoa vai crescendo lá dentro, vai sendo revelado para ela o que tem por detrás. E no final chega na idolatria. Então, todo o sistema está envolto em uma idolatria.
Eles vão falar que não, que é o ‘arquiteto do universo’ (que é ‘o eterno’), mas o que eles chamam de ‘eterno’ (de “Hashem”), a definição é idólatra.
Então, é um problema muito grave, porque é muito, muito sutil o erro e ele chega muito longe. Então, é muito complicado isso.
Tem muitos judeus envolvidos nisso. [Nos níveis iniciais] até judeus religiosos. E eles falam: ‘não tem nenhum problema, não tem nada de idolatria, isso é besteira’. Mas o meu conselho é se afastar disso ao máximo. Ao máximo! Eu não estou exagerando.
Na minha opinião, ela pode ser a mais perigosa dentre todas as idolatrias existentes hoje em dia, pois é uma das, ou a que chega mais longe no campo da origem da idolatria.”
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

