

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info,
GRAÇAS A D’US,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA
OS VÍDEOS:
“O que é Bnei Noach?”*; “O que é Hashem?”*; “O que é Rosh Hashaná?”*;
PARA CRIANÇAS E JOVENS BNEI NOACH
Uma produção Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
* Todos estes 3 vídeos são extraídos do vídeo: “EXPLICAÇÃO DO ROSH HASHANÁ PARA CRIANÇAS E JOVENS BNEI NOACH”.
O VIDEO: EXPLICAÇÃO DO ROSH HASHANÁ PARA CRIANÇAS E JOVENS BNEI NOACH
O VÍDEO 1:
EXPLICAÇÃO DO QUE É BNEI NOACH PARA CRIANÇAS E JOVENS BNEI NOACH
“Bnei Noach.”
As pessoas em geral (no caso aqui, especificamente os não-judeus) não conhecem Hashem e não seguem a Torá. Por outro lado, nós somos bnei-Noach.
Você sabe o que significa “Bnei Noach”? Bnei Noach são duas palavras hebraicas que significam “descendentes de Noé”. Sim, o nome português Noé em hebraico é Noach (lê-se NôaRR). Então, sermos bnei-Noach significa que somos descendentes de Noé.
Hmmm!!! Mas aí surge uma questão:
de acordo com a própria História da Torá sobre o Dilúvio, na verdade, Noé é o antepassado de toda a humanidade, ou seja, todas as pessoas são descendentes de Noé.
Sim, isso é verdade, você tem toda a razão. Todas as pessoas descendem de Noé.
Então isso quer dizer que todas as pessoas do planeta são bnei-Noach como nós somos?
Não.
Eu vou lhe explicar.
O termo hebraico da Torá, “Bnei Noach”, que significa literalmente “descendentes de Noé”, tem dois sentidos, ou seja, há duas maneiras de usarmos este termo e de o entendermos.
Um sentido é:
somos todos descendentes físicos de Noé. Ou seja, todos os humanos são descendentes de Noé no sentido biológico.
O outro sentido é:
nem todos são descendentes espirituais de Noé. Ou seja, nem todas as pessoas seguem a Fé de Noé. E nós, que adoramos a Hashem, nós somos bnei-Noach nos dois sentidos, mas muito mais ainda — principalmente — neste segundo sentido, ou seja, nós também somos bnei-Noach no sentido espiritual: somos descendentes não só físicos de Noé mas somos descendentes da Fé que Noé tinha — nós acreditamos na Fé de Noé, nós seguimos a Fé de Noé.
E a Fé de Noé é exatamente a Fé da Torá, é a Fé em Hashem. Como dissemos há pouco, a grande maioria das pessoas não conhecem Hashem, e por isso a grande maioria das pessoas não seguem a Torá. Por isso a grande maioria das pessoas têm religiões — outras crenças diferentes das da nossa Fé.
Por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
O VÍDEO 2:
EXPLICAÇÃO DO QUE É HASHEM PARA CRIANÇAS E JOVENS BNEI NOACH (Hashem: O CRIADOR do tempo!)
“Hashem.”
Devemos ter a consciência de que não podemos fazer associação alguma da questão de começo — de se ter um começo — com O PRÓPRIO Hashem, pois, como nós bnei-Noach, que estudamos com o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, já aprendemos e sabemos, Hashem é A PRÓPRIA EXISTÊNCIA EM SI MESMA, e portanto, Hashem é infinito. Não só que Hashem é eterno e não morre e não acaba, mas que Hashem é O PRÓPRIO INFINITO EM SI MESMO. HASHEM É O INFINITO! Assim, Hashem não teve começo e nunca terá um fim, ELE não tem idade, pois o tempo não existe para ELE — quer dizer, o tempo não existe para A INFINITUDE de D’US: o tempo não envolve D’US e não tem poder sobre ELE —, até porque ELE é O CRIADOR de todas as coisas, e isso também significa que Hashem também criou o próprio tempo!
Portanto, Hashem está fora do alcance do tempo. Hashem é O INFINITO, e o infinito é infinito, ou seja, não tem onde começa e não tem onde termina.
Mas para nós seres-humanos o tempo existe, porque não somos sem começo, não somos infinitos, nós tivemos um começo: nós fomos criados pelo CRIADOR INFINITO, Hashem (que inclusive já tinha criado todo o Universo antes de nos criar).
Por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
O VÍDEO 3:
EXPLICAÇÃO DO QUE É ROSH HASHANÁ PARA CRIANÇAS E JOVENS BNEI NOACH (RESUMO)
“Rosh Hashaná”.
Qual é o seu significado?
Essas duas palavras hebraicas (“Rosh Hashaná”) significam: “o início do ano”, no caso, o início do Novo ano que começa. Mas isto é na contagem do tempo da Torá, ou seja, trata-se da festa de Ano-Novo do calendário da bíblia, a Torá.
A contagem do ano do tempo de acordo com a Torá não é a mesma que a do país em que vivemos, e do mundo em geral.
E o que comemoramos em Rosh Hashaná? Apenas festejamos que um ano terminou e que um outro ano agora está começando?
Comemorar a festa universal da Torá, o Rosh Hashaná, é muito mais do que apenas nos alegrarmos com a passagem de um ano para outro.
Como o próprio nome já diz, certamente que na festa de Rosh Hashaná comemoramos sim a chegada de um novo ano. Mas não é só isso. O dia de Rosh Hashaná é o dia em que, há mais de 5700 anos, Hashem, o nosso QUERIDO D’US, criou as primeiras pessoas do planeta: Adão e Eva.
O mundo e a natureza já existiam — Hashem já os tinha criado — e então, a última criação de Hashem no nosso planeta foi o ser-humano.
Assim que Hashem criou Adão e Eva, imediatamente eles declararam que Hashem é O REI do Universo. Não é que antes disso Hashem não já era O REI do Universo. Não é que antes disso Hashem não já era O REI de toda a Criação — O REI-CRIADOR! ELE sempre foi e será O REI de tudo! Apenas que não haviam seres-humanos para comemorarem isso: que Hashem é O REI delas, e O REI de todas as coisas. Daí que é para se comemorar que Hashem é o nosso REI, O REI de nós mesmos, o meu REI, o seu REI, O REI de nossa vida, O REI da nossa família. Daí que Rosh Hashaná, que é o dia do começo de tudo, não quer dizer que se trata do começo do planeta ou do universo, mas do nosso próprio começo: do começo do ser-humano, do começo da História, do começo da contagem do tempo.
Então, o propósito da comemoração do Rosh Hashaná é o de que é sim importante haver um dia no ano (o próprio dia do começo do ano) em que toda a Humanidade não só se lembre do CRIADOR INFINITO, Hashem — Que não só criou todas as coisas mas que também rege tudo (ou seja, conduz — dirige — todas as coisas) —, mas que toda a Humanidade se lembre da Coroação de Hashem: de coroá-LO O REI do Universo (AQUELE Que reina em absoluto todo o Universo), que também significa, logicamente, O REI do nosso maravilhoso planeta Terra, assim como O REI da Natureza, bem como, no fim de contas, O REI de todas as nações e povos.
E, no nosso caso, de nós bnei-Noach, que nós não só coroemos Hashem, no dia do Rosh Hashaná, como O REI INFINITO do Universo, mas que também tornemos todo dia nosso o Dia de Hashem no nosso próprio dia!
Por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
© Projeto Noaismo Info
Em memória das vítimas do 11 de setembro.
E dedicado às vítimas do terremoto no Marrocos.
E SE VOCÊ AINDA NÃO ADQUIRIU PARA O SEU FILHO OU SUA FILHA, ADQUIRA JÁ OS LIVROS IMPRESSOS:

(Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info)

