Qual é a religião dos gentios que não se convertem ao judaísmo mas acreditam nO Deus da Torá?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,

 

Qual é a religião dos gentios que não se convertem ao judaísmo mas acreditam nO D’us da Torá?

(especial: tudo o que você precisa saber sobre Bnei Noach,
parte 3)

 

A nossa Fé, a Fé dos Bnei Noach, é a mesma Fé dos judeus. Mas, acreditar na Fé Judaica significa que somos judeus?

 

Resposta PARTE A:

Noaíta significa que a sua Fé é o judaísmo. … Quando alguém abraça a Fé Judaica como sua Fé, o judaísmo é a sua Fé: o D’us de Avraham, Isaac e Yacov é a sua Fé. Isso é tudo. Nem sequer precisamos da palavra Bnei Noach (noaíta).

(PARA A RESPOSTA COMPLETA DA PARTE A, VEJA: … [só o ano que vem, rs])

 

Resposta PARTE B:

No entanto, há mais uma coisa que você pode se sentir compelido a fazer e que é realmente se juntar à nação judaica. E é a isso que chamamos conversão, é a isso que chamamos Guerut. Agora, uma outra observação: é uma profecia messiânica que, quando o verdadeiro Messias estiver por vir, nesse período haverá uma enorme quantidade de convertidos ao judaísmo. Isto é dito literalmente em Isaías, capítulo 14, versículos 1 e 2. Está bem? Haverá uma massa de pessoas que se juntarão ao judaísmo. E basta olhar à sua volta. E isto não é uma coisa estranha. Isto não acontecia há 100 anos atrás. Era incomum. Hoje, é difícil entrar em um programa de conversão. Hoje, as pessoas estão derrubando a porta para se converterem. Porque nem sequer é uma coisa tão simples que milhares de pessoas em todo o mundo queiram converter-se. E se dissermos que qualquer pessoa pode se converter, teríamos milhões de pessoas querendo ser judias. É isso que está acontecendo agora. E este é um sinal da era messiânica.

Agora, a pergunta para você pessoalmente é: você sente esse chamado? E se o sente, deve persegui-lo. Você tem de sentir um chamado para se juntar à nação judaica, é assim que é. Se você sente esse chamado, deve persegui-lo. Mas não se esqueça de que a função do rabino é protegê-lo e garantir que você nunca abandonará o judaísmo e dessa forma pecará, que voltará a não cumprir as obrigações como antes disso. Porque neste momento, se uma pessoa não se juntou à nação judaica, ela não tem de observar o Shabat, ela pode dirigir na sexta-feira à noite, ela não tem casher. Não tem de fazer nenhuma destas coisas. Está bem? Não têm porquê fazê-las. De toda forma, ainda assim ─ mesmo sem a obrigação ─ simplesmente estão com vontade de se beneficiar de uma ou outra diretriz? Vamos lá. Podem. Podem fazê-las como uma simples questão de hábito pessoal se assim o desejam. No caso do próprio Shabat, ou das festividades judaicas, apenas esteja ciente de que se você, um não-convertido, quer por conta própria simplesmente não trabalhar nestes dias, você pode. Não há problema algum nisso. Apenas não diga jamais que o Shabat foi dado às nações do mundo. Ele é uma dádiva única para o povo judeu. Você apenas quer tirar um proveito para si próprio de algum aspecto da Lei Judaica, pode; você não quer, tudo bem. Mas aqui está a chave. Uma vez que você se junta à nação judaica, você não pode desfazer isso, de forma alguma. Assim como se você entra num jogo, você não tem como desfazer esse jogo, assim também uma vez que você se converte, você não tem como se desconverter. Então, por que você entraria para a nação judaica? Isso é irreversível.

Portanto, neste momento, se uma pessoa é ben-Noach, ela come o que quer, ela dirige na sexta à noite, e ela faz o que quer no Shabat; você já sabe, nada disso é pecado para ela. Se um rabino lhe converte e, cinco anos depois, você muda de opinião, agora o rabino produziu um pecador. Certo? Por isso, o que eu quero explicar é que, nesse processo, se vocês quiserem se converter, por favor, entendam que os seus interesses e os interesses do rabino não são os mesmos. O seu interesse é a conversão. Tá, mas certifique-se de que está tudo bem. Não destrua a sua família por causa disso. Não destrua o seu casamento por causa disso. Mas o seu trabalho é avançar com isso, se sentir o chamado de que deve ser um membro da nação de Israel. A função do rabino é protegê-lo para se certificar de que não se trata de um sentimento passageiro e de que, daqui a três anos, você diga “eu não quero mais”. Quando se junta à nação judaica, bem, não se pode sair daqui. Entendem? Por isso, o rabino quer certificar-se de que você não é apenas sincero, mas que possui a maturidade espiritual e a compreensão e que isto não é algo temporário. Porque a conversão demora apenas 20 minutos, viu? A grande razão pela qual o processo demora anos é que o rabino quer ter a certeza de que você se integrou, ele está tentando protegê-lo de fazer algo que pode prejudicá-lo mais tarde. A pior coisa que se pode fazer é se converter ao judaísmo e depois passar a ter uma vida pecaminosa, pois assim ele (o rabino) criou um pecador.

Todos os noaítas são da Fé Judaica, apenas não são da nação judaica. Já se você quer se juntar à nação judaica, é isso o que significa o Guerit (a Conversão), então aí você deve seguir em frente. Mas mais uma vez, não destrua a sua família por causa disso, não destrua o seu casamento, os seus filhos. Não enlouqueça. Vá com calma. E reconheça que o rabino quer realmente conhecer você.

Só mais uma coisa que eu vou dizer. Se você for a uma sinagoga (ortodoxa), não diga de imediato a eles que você quer se converter, porque eles não o farão. Não é assim que funciona. Se você ligar para uma sinagoga, e aceitarem que você faça uma visita, conheça o rabino, conheça a congregação. Visite outras se puder. De repente você pode gostar mais de uma do que de outra. Daí curta, aprenda, estude sobre isso, e com o tempo, aí sim, se você sentir o chamado, aí você pode discutir isso com um rabino que tiver tempo para isso. Não tenha pressa.

© Rabino Tovia Singer
© Projeto Noaismo Info

Transcrito e traduzido do inglês por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

 

Se você quer saber mais detalhes sobre o que significa a nação de Israel e sobre se converter para o judaísmo, não deixe de adquirir agora mesmo os livros impressos do Rav Shimshon Bisker — autor de mais de 40 livros, e o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info) —,
lançados pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info:
COLEÇÃO ISRAEL, e, TUDO SOBRE CONVERSÃO AO JUDAÍSMO.

Peça-os agora mesmo entrando em contato com a Livraria virtual Projeto Noaismo Info!

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Publicado por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é um site (projeto) noaítico, a saber, não se trata de um site judaico (um site de Judaísmo especificamente) e sim de um site voltado para Bnei Noach. O Noaísmo (ou, movimento Bnei Noach — a observância das Sete Leis de Noé da Torá dada por D'US a Moshé) é a Fé original da humanidade. Bem vindo ao Site Bnei Noach de maior conteúdo do Brasil, e que conta com a Supervisão Rabínica do estimado Rav Shimshon Bisker, de Israel. Bnei Noach* (בני נח)/ Filhos de Noá (popularmente, Noé) / Noaítas / Brazilian Noahites / Noahites of Brazil / Noajitas; Comunidade Bnei Noach do Brasil; Movimento Bnei Noach no Brasil. * Variações: Bnai Noach / Benêi Nôach / Bnei Noah. Fé Noaica / Fé Noaítica. Noaísmo / Código Noaítico / Pacto do Arco-Celeste. ( Sobre distribuir os nossos artigos, veja https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/copyright/ ) Contato: sitebneinoach@gmail.com