
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
O TEMA DE BNEI NOACH (FILHOS DE NOÉ) — E AS CHAMADAS SETE LEIS DE NOÉ — PARA PRINCIPIANTES
parte 7:
Como deve ser a Fé dos Filhos de Noé (Bnei Noach justos ou noaítas) em Hashem — e como deveria (e virá a ser) a Fé de toda a humanidade em Hashem
Para você que está chegando agora aqui (tanto aqui neste Site quanto aqui neste tema – o tema de Bnei Noach, ou Filhos de Noé)
(Esse é o artigo n° 650 do nosso Site, graças a D’US!)
Graças a Deus, temos tido o privilégio de até aqui aprendermos (inclusive com a disponibilização de um livro digital (PDF) gratuito) o seguinte:
Bnei Noach: PARA OS INICIANTES parte 5 — quem são os Bnei Noach? (Especial PDF GRATUITO)
Bnei Noach: PARA OS INICIANTES parte 6 — As Sete Leis Universais de Deus dentro da Torá
. E agora seguiremos, graças a Deus, com a seguinte questão…
Pergunta:
Agora eu já entendo que Deus criou o ser-humano com um senso inato de espiritualidade e que o meio de realizá-la é simplesmente cumprindo os SEUS Mandamentos (não inventando quaisquer religiões), o que já estou fazendo, graças a Hashem!
Porém, como deve ser a minha Fé a partir de agora? Em que devo acreditar? Quais são as minhas principais crenças (agora que acredito apenas nos Mandamentos Universais)?
Resposta:
Por Jewish Learnind Institute
(Texto exclusivo do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info)
O rabino Moshe Ben Maimon, conhecido em hebraico pelo acrônimo Rambam e em português como Maimônides, foi a estrela judaica do século XII e um luminar para a humanidade, um dos maiores codificadores da lei da Torá e um gigante da filosofia judaica. Ele formulou uma lista dos chamados 13 princípios da fé judaica[ (melhor denominados como os 13 princípios da Fé em Hashem)], ou, como ele os descreveu, as verdades fundamentais e o próprio alicerce do judaísmo.
Até hoje, comunidades judaicas em todo o mundo recitam ou cantam versões resumidas dos 13 princípios de Maimônides.
1: Deus existe. Deus é a essência da perfeição e a causa primária de toda a existência.
2: Deus é um. ELE não é um composto ou divisível, mas a unidade mais absoluta e incomparável.
3: Deus é não-corpóreo. ELE não tem corpo ou partes, e todas as referências a Deus expressas nos termos da experiência humana, como movimento, repouso, visão e fala, são metáforas.
4: Deus é eterno. Isso também significa que nada existia antes de Deus ou O trouxe à existência.
5: Devemos servir exclusivamente a Deus. Isso impede a adoração de qualquer entidade ou força que Deus tenha criado ou que tenhamos imaginado.
6: Deus SE comunica por meio de profecias. É preciso muito trabalho para se tornar espiritualmente apto para a profecia. E, mesmo assim, a comunicação é uma escolha e iniciativa inteiramente de Deus.
7: A profecia de Moisés é suprema. Deus o escolheu dentre todos os seres humanos de todos os tempos para receber o mais alto grau de experiência profética.
8: A Torá é de origem divina. Cada palavra dos rolos da Torá, juntamente com as explicações que Moisés nos deu oralmente, são todas da “boca” de Deus.
9: A Torá não é suscetível a mudanças. Ela foi entregue por Deus de forma deliberada e nunca pode ser ou será alterada de forma alguma.
10: Deus sabe tudo. Isso inclui a atenção ativa de Deus a cada indivíduo em cada momento.
11: Deus recompensa e penaliza. Deus comunicou SUAS expectativas e nos deu a capacidade de escolher. ELE garante que nossas escolhas têm consequências.
12. Haverá um messias e uma era messiânica. Chegará um tempo em que a Torá será cumprida em sua totalidade, e nós nos beneficiaremos plenamente das bênçãos que resultarão disso. A era messiânica será conduzida por um Messias imperfeito, um descendente do Rei David, que se tornará um líder global sem igual. Devemos antecipar constantemente sua chegada.
13. Haverá uma ressurreição dos mortos. Em algum momento, Deus restaurará do céu as almas dos justos que partiram e recriará seus corpos para que participem e se beneficiem de um mundo aperfeiçoado.
Esses princípios começam com Deus como A CAUSA PRIMÁRIA da existência e concluem com um mundo aperfeiçoado. Os antigos sábios de Israel revelaram que a razão pela qual Deus criou tudo o que existe é para que possamos construir ativamente o mundo aperfeiçoado da era messiânica [ou seja, portanto, não estamos aqui meramente para uma simples crença em um salvador humano não importando o que façamos].
© Jewish Learnind Institute
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Texto exclusivo e traduzido do inglês por © 2024 Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Em homenagem a M.R.
CONCLUSÃO:
Na verdade, essa Fé (conforme resumida nestes 13 Princípios do autêntico monoteísmo) é a Fé Original da Humanidade, a Fé que Adão e Eva, e depois Noé e Naamá, e então os patriarcas de Israel (Abrahão, Isac e Jacob), tinham, e assim também todos os profetas judeus da bíblia judaica (o chamado velho testamento).
A verdadeira vida significativa (em todos os sentidos: mental, emocional, espiritual) se é alcançada pela Fé Original e pela Prática (a Vivência) Original, ou seja, reveladas pelo PRÓPRIO HASHEM, O DEUS.
Agora, na Parte 4 dissemos:
“De toda forma, se você não pode nesse exato momento adquirir os Guias ou fazer O Curso Virtual Bnei Noach, temos um curso gratuito do Rav Shimshon Bisker sobre a Fé de Bnei Noach do qual muito em breve nós falaremos.”
Então, eis o Curso virtual gratuito do Rav Shimshon Bisker para você aprender mais detalhadamente os 13 Princípios da Fé da Torá em Hashém:
.
Para entender melhor sobre a posição dos Filhos de Noé quanto às religiões, veja
E agora que você não é mais cristão (ou, na verdade, de qualquer outra religião), quanto a como você deve lidar com as pessoas ainda religiosas ao seu redor, veja

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
