Bnei Noach Brasil e Projeto Noaismo Info: Sobre nós e o nosso objetivo

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’US,

 

Sobre Nós

 

Somos Bnei Noach (noaítas) desde 2008, graças a Hashém, e é exatamente desde esse período que estamos na ativa no ensino Bnei Noach.

Primeiramente éramos outro projeto (outro site). O período do projeto anterior foi de 2008 a 2015.

Em 1° de agosto de 2015 assumimos “um” novo projeto (na verdade dois projetos paralelos). Você conhece o Bnei Noach Brasil? Pois é. É o nosso site paralelo. Nós o lançamos simultaneamente com este site. Assim, em 2015 iniciamos ao mesmo tempo dois sites: o site bneinoachbrasil.org (Bnei Noach Brasil) (wordpress) e o site noahidebr — posteriormente denominado Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (cujo antigo endereço era: “a-fe-original-noaismo.info”, sendo o atual endereço: sitebneinoachprojetonoaismo.info). Portanto, o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info também é ao mesmo tempo o Bnei Noach Brasil.

Nossa primeira publicação como Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info foi o sêfer Tehilím, ou, Livro dos Salmos. E nossa primeira publicação como Bnei Noach Brasil foi a divulgação dos encontros noaíticos realizados no extinto Gal Einai Brasil.

Como dissemos acima, o Site Bnei Noach Brasil.org foi criado por nós, em agosto de 2015. Agora, vamos trazer à tona alguns fatos e esclarecê-los, pois o nosso objetivo é sempre falar e defender a verdade.

Algumas notícias falsas, sim, mentiras, tem sido divulgadas por aí.

Veja a foto abaixo

Rabi Boaz Kali e Bnei Noach estrangeiros

 

Referente à matéria da foto (e não apenas à descrição da foto), em primeiro lugar, a tal “organização chamada bnei Noach” (na verdade, um ramo de negócio, que atualmente é hipoteticamente denominada de ‘bnei noach brasil’) não existe uma vez que Bnei Noach não é uma organização, tampouco brasileira, mas é um movimento moral/ético, não-religioso não-judaico e não-chabad, mundial. Também não existe tal “empresa” denominada atualmente de ‘bnei noach brasil’ já que este é o nome do nosso site e projeto paralelo, ou seja, este nome foi criado pelo próprio Projeto Noaismo Info. Além disso, tal “organização chamada bn” não foi fundada em 2012 (ano esse adicionado no site de tal “organização” para enganar os desavisados — já que o que existiu de 2012 a 2016 foi um instituto chamado Gal Einai Brasil —, que por sinal, seu próprio site não tem o nome bnei noach brasil, já que é o nosso que o tem), mas em 2016, como demonstraremos adiante.

— (Observações adicionais) Apenas para dar mais alguns esclarecimentos sobre a foto acima, tal foto não é do Brasil, o rabino que aparece na foto não é brasileiro e tampouco ele é o rabino responsável pela verdadeira organização que foi fundada em 2012 no Brasil, o Rabino Yitzchak Ginsburgh, antes, o rabino da foto é Boaz Kali (que até já esteve no Brasil, mas em 2016).
O movimento Bnei Noach (intitulado na foto como “organização chamada Bnei Noach”), obviamente, não foi trazido para o Brasil apenas em 2012 por uma tal pessoa como falsamente afirma a matéria, de modo algum, pois, como dissemos, nós mesmos, do Bnei Noach Brasil e Projeto Noaismo Info, já éramos Bnei Noach desde 2008.
É absolutamente infundada a afirmação nessa matéria (espalhada em vários sites) de que Y. G. foi quem iniciou o movimento Bnei Noach no Brasil. O Rabi Shmuel Binjamini, apenas para dar um exemplo, ensina o Tema de Bnei Noach desde meados de 2009. Sim, 3 (três) anos antes (da pessoa a qual a matéria se refere como tendo iniciado Bnei Noach no Brasil) o Rabi Binjamini já lançava os alicerces da Comunidade Bnei Noach do Brasil. —

Em segundo lugar, o que foi fundado no Brasil em 2012 não foi uma tal “organização bnei noach” mas o Instituto Gal Einai (mais precisamente em dezembro de 2011). Como dissemos, o rabino responsável pelo Instituto Gal Einai é o Yitzchak Ginsburgh. O Instituto Gal Einai Brasil era reconhecido pelo Chabad do Brasil (veja a foto abaixo) (o que já não é o caso desde o fim do Gal Einai Brasil, como também pode-se ver na foto abaixo). O Instituto Gal Einai Brasil existiu de dezembro de 2011 a junho de 2016. Por um dado momento desse período o Instituto Gal Einai Brasil também foi ao mesmo tempo o fracassado Clube Bnei Noach. O Clube Bnei Noach foi fundado pelo próprio Instituto Gal Einai Brasil em março de 2014. Ele durou apenas até 2016 (se extinguindo junto com o Gal Einai Brasil). Foi apenas em fevereiro de 2016 que o Instituto Gal Einai Brasil (e não alguma “organização bnei noach”) usou pela primeira vez o nome bnei noach brasil (meio ano depois do Projeto Noaismo Info ter criado o Bnei Noach Brasil.org, o seu site paralelo) e ainda assim esse era apenas a metade do nome, pois foi a refeição que começaria a ser servida no Instituto Gal Einai Brasil a partir de fevereiro de 2016 que foi chamada de “Shabat Comunitário Bnei Noach Brasil”. Será do meio do ano de 2016 (4 anos e meio depois de 2012) (e quase 1 ano depois da criação do nosso site paralelo Bnei Noach Brasil.org (em agosto de 2015)) que hipoteticamente se apropriarão do nome Bnei Noach Brasil criado pelo Projeto Noaismo Info.

Gal Einai Brasil era reconhecido pelo Chabad, o que não é mais o caso desde o seu fim

 

Observação: é nítido através da própria história acima como vai se gerando uma confusão de naturezas espirituais até conseguir a façanha de se perder de seu caminho por completo.

Todas as fotos abaixo comprovam tudo o que estamos esclarecendo. 

Criação do Institudo Gal Einai Brasil em dez 2011

O que existia em 2012 era o Gal Einai Brasil

1° encontro de BN em SP por Y. G. foi com o Gal Einai Brasil, não com algum bnei noach brasil

Lançamento do Club Bnei Noach pelo próprio Gal Einai Brasil liderado por Y. G.

Equipe Gal Einai Brasil é a mesma que a do Clube Bnei Noach
Site posteriormente criado pelo próprio Gal Einai Brasil não era bneinoachbrasil, porque este já era o nosso site, mas bneinoach.com
1° uso de tal foto como sendo uma ”empresa” (em vez de um movimento mundial). A mesma figura usada até hoje hipoteticamente chamada de bnei noach brasil era apenas Bnei Noach e foi criada pelo próprio Gal Einai Brasil

2016: ”Empresa” bn não era bnei noach brasil mas apenas bnei noach pertencendo ao Clube Bnei Noach que era do Gal Einai Brasil

Até fev de 2016 não existia nenhuma “empresa” bnei noach brasil e sim uma refeição de shabat chamada shabat comunitário bnei noach brasil do Gal Einai Brasil

Até meados de 2016 não havia nenhuma “empresa” bnei noach brasil. Extinção do Gal Einai Brasil e seu Clube Bnei Noach em 2016


 

Nós, do Bnei Noach Brasil e Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, estivemos presente no 1° encontro Gal Einai Brasil para Bnei Noach da Cidade de S.Paulo, em 19 de agosto de 2012*, no agora extinto Centro Chabad-Lubavitch do Brooklin (como pode ser verificado no próprio site do Chabad — chabad.org (https://www.chabad.org/centers/default_cdo/city/S.%20Paulo/state/S%C3%A3o%20Paulo/country/Brazil/jewish/Chabad-Lubavitch.htm) (sim, você pode verificar por conta própria e ver com os seus próprios olhos que o próprio site OFICIAL do Chabad (e não existe outro, caso alguém venha a falsamente afirmar isso) NÃO considera a existência de nem um “Beit Chabad Brooklin”, de nem um “R. Y. G.”, em alguma “R. Guararapes, 909”)).
Para além disto, a Organização JUDAICA mundial Ask Noah International também não reconhece NEM UMA atividade realizada em tal lugar por tal pessoa como sendo Bnei Noach de verdade.

* Como dissemos, esse encontro (o 1° referente a Bnei Noach da parte do ex-responsável do Gal Einai Brasil) foi 3 (três) anos depois de quando o Rabi Shmuel Binjamini já firmava o Movimento Bnei Noach no Brasil, e foi na mesma época em que o Rav Shimshon Bisker também já estava tratando do tema de Bnei Noach.


 

Nosso objetivo

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

 

(O objetivo original)
Em 1983, o Rebe (Rabi Menachem Mendel Schneerson), pensando em todos nós não-judeus, preocupado com todos nós, a humanidade, lançou a Campanha de Conscientização Judaica do Caminho Espiritual Original da Humanidade: o Caminho Noaítico (ou Noaísmo — o movimento denominado mundialmente de movimento Bnei Noach), fazendo então com que os próprios judeus se conscientizassem do seu verdadeiro propósito no mundo, o de serem os professores/educadores da Espiritualidade para toda a humanidade, ou seja, que todo o povo judeu viesse a ensinar para o todos os povos do mundo as mitsvót (Leis/Mandamentos) da Torá próprias dos não-judeus, Sete Mitsvót Morais Universais, mistvót essas dadas igualmente pelo PRÓPRIO Hashém (D’us; O ETERNO) (assim como ELE deu 613 para o povo judeu). A partir daí, inúmeras autoridades judaicas têm aprendido sobre e ensinado tanto para os seus correligionários quanto para os não-judeus a Fé Original da Humanidade: as Sete Leis dos Filhos de Noá (Noé) (Sheva Mitsvot Bnei Noach).

Observação: É verdade que antes do Rebe alguns judeus individualmente ensinaram As Sete Leis de Bnei Noach para alguém em específico, mas esses foram casos excepcionais e isolados.

Existem muitíssimas informações (de fontes totalmente confiáveis) destinadas aos Noaítas (Bnei Noach) nas línguas inglesa e espanhola, mas raríssimas na língua portuguesa, além de que, infelizmente, não existe sequer um único site especificamente noaítico (Bnei Noach) que seja confiável em língua portuguesa. Assim, foi com este objetivo que este site foi criado, trazer o maior número possível dessas informações do dia a dia de uma pessoa noaíta (filha de Noá) para o público de língua portuguesa.

Nós, do Bnei Noach Brasil e Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, reverenciamos e louvamos Hashém por nos permitir a realização deste trabalho (que fazemos voluntariamente), usando-nos como instrumentos para tal, Barúch Hashem.

E que Hashém nos abençoe para que possamos estar cada vez mais sempre trazendo materiais noaíticos (das fontes totalmente confiáveis — de autoridades rabínicas responsáveis, competentes, que não estão por aí para brincarem com a espiritualidade dos não-judeus, muitas vezes até mesmo por interesses pessoais) para os brasileiros e para a língua portuguesa.

 

(O objetivo atual)
Ainda trazemos, com toda certeza, traduções de fontes totalmente confiáveis do inglês e do espanhol (e as vezes até de outras línguas) para a nossa língua portuguesa, baruch Hashem. Porém, atualmente, nós, o Bnei Noach Brasil e o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, também contamos com a bênção e o privilégio de felizmente e graças a D’us termos o aclamado, admirado e querido Rav Shimshon Bisker, de Israel, como o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, sim, logo ele, o responsável pelo Manual Completo Para Bnei Noach e também autor de mais de 40 livros, e que trata do tema de Bnei Noach exatamente desde a mesma época (2011).

Além disso, contamos também com o reconhecimento e a aprovação da Organização Ask Noah International (asknoah.org) (que, como já dissemos, NÃO reconhece nem aprova o rabino Y. G. e o seu “trabalho” com os bnei-Noach):
“O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é reconhecido, aprovado e recomendado pela organização Ask Noah International (Asknoah.org), que se dedica a promover o aprendizado e a observância dos Sete Mandamentos da Torá para todos os Filhos de Noá (os “Bnei Noach”, em hebraico).”
— Rabi Dr. Michael Schulman (Chabad), diretor da Ask Noah International e de asknoah.org.

 

Post publicado por Bnei Noach Brasil e Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, agosto de 2016 (e revisado em 2021).

© Bnei Noach Brasil
©
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info