O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA
Perguntas e Respostas
Bnei Noach e Rosh Hashaná
Perguntas:
Bnei Noach podem comemorar Rosh Hashaná?
(Se sim,) me explica como comemorá-lo sozinho(a)?
Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“Exceto umas poucas, um ben-Noach pode cumprir, opcionalmente, as Mitsvót que ele quiser[*] (além das suas Sete Leis básicas), somente saber que é voluntário e não obrigado. Ainda mais Rosh Hashaná, que tem a ver com o mundo inteiro ser julgado. O mundo inteiro é julgado: todos os judeus, também todos os não-judeus; todas as criaturas são julgadas no dia de Rosh Hashaná.
Eu aconselho muito todo mundo em Rosh Hashaná pegar um tempo de reflexão para conversar com Hashém, e também pedir uma função boa para Hashém para o próximo ano, e pedir por saúde, por sustento, tudo o que precisar, e receber sobre si ser uma pessoa melhor. Com certeza esta é a maior dica para Rosh Hashaná.”
[* Levando em conta DOIS PONTOS:
1. “Um ben-Noach não deve querer parecer e agir como judeu; e existe uma pressão errônea sobre esse tema. Essa é a verdade. De fato, não é bom e não se deve passar por judeu.”
2. “Em relação aos rituais judaicos, os Bnei-Noach têm de entender que não tem porque querer fazer algo que não é parte de sua função.”]
Sobre como um ben-Noach ou uma bat-Noach celebrar Rosh Hashaná sozinho/sozinha (ou em família ou grupo), basta baixar GRATUITAMENTE o machzor (lê-se marrzór) bnei Noach: o Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações do Rosh Hashaná e do Yom Kipur Para Bnei Noach, supervisionado pelo Rav Shimshon Bisker.
Vejam a Mensagem Especial de Rosh Hashaná do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, para todos vocês, Bnei Noach:
Em 2022, o Rosh Hashaná começa ao pôr do sol de Domingo, 25 de Setembro de 2022 e termina ao anoitecer de Terça-feira, 27 de Setembro de 2022.
O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info deseja a todos Shaná Tová Umetucá (um ano bom e doce)!
© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info
Em memória das vítimas do 11 de setembro.
