O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
APRESENTA
Perguntas e Respostas
Bnei Noach e a festividade judaica de Sucot e o dia de Hoshaná Rabá
Pergunta:
Vejo muitos judeus falando do dia de Hoshanah Rabbah como um dia importante.
Você sabe o que um Ben Noach deve ou pode fazer neste dia? Obrigado.
Resposta por Ask Noah International:
“É o último dia de Sucot que é chamado Hoshaná Rabá.
Os Bnei Noach podem se arrepender perante D’us e serem perdoados pelos pecados em qualquer dia do ano, e da mesma forma podem alcançar a expiação em qualquer dia do ano.
O significado de Sucot para Bnei Noach é:
esses 7 dias é quando D’us julga cada nação pela quantidade de chuva que receberá e como a chuva cairá — o que pode ser de maneira benéfica ou destrutiva. Portanto, é um momento apropriado para Bnei Noach se concentrar em se afastar de seus pecados, arrepender-se e aproximar-se de D’us com felicidade (já que Sucot é um momento com o tema da alegria), e fazer atos de caridade, bondade e gentileza (já que outro tema de Sucot é dar caridade aos pobres).
Também é o tempo em que os 70 sacrifícios especiais foram ordenados aos judeus para serem oferecidos no Templo em nome das nações do mundo — o que trouxe as bênçãos do ano para as nações gentílicas. E enquanto o Templo está destruído, essas oferendas são substituídas pela tradicional liturgia judaica de oração durante Sucot.
[Para Orações a serem feitas UNICAMENTE em certas épocas judaicas festivas como Sucot, baixe GRATUITAMENTE o Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações supervisionado pelo Rav Shimshon Bisker, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info.
]
O Rebe explicou:
“O festival de Sucot está relacionado com as nações gentílicas. Assim, está escrito no Midrash que o sacrifício dos setenta touros [oferecidos no Templo Sagrado durante a festa de Sucot; ver Números 29:13-32] correspondia às setenta nações [gentílicas bíblicas], e as protegia de todo o mal.
Da mesma forma, [atualmente] as “setenta nações” são protegidas ao observar seus mandamentos e ao estudar as áreas relacionadas da Torá. Além disso, a realidade é que a paz no mundo depende das nações gentílicas se comportarem de acordo com o Código Noaítico. Elas devem doar caridade, promover a justiça, estabelecer tribunais, prevenir roubos e assim por diante — de acordo com todas as subcategorias dos Sete Mandamentos Noaíticos.””
Como vimos o rebe dizendo, é sempre importante nas épocas judaicas festivas os Bnei Noach se empenharem no estudo e prática diligente das Sete Leis de Noé da Torá, portanto, NÃO DEIXE DE ADQUIRIR AGORA MESMO os livros IMPRESSOS lançados pela Livraria virtual Projeto Noaismo Info do verdadeiro especialista no tema de Bnei Noach, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, o responsável pelo Manual Completo da Observância Bnei Noach:
Bnei Noach Guia Básico 1, e,
Bnei Noach Guia Básico 2.
© Ask Noah International
© Projeto Noaismo Info
Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info
A propósito, foi por isso que infelizmente ontem, 12 de outubro, Dia das Crianças, não publicamos nada referente a elas, pois momentaneamente o Rav Shimshon Bisker está indisponível devido à festividade de Sucot.
Veja também
Bnei Noach, Sucot e (O DIA DE HOJE QUE É) Hoshaná Rabá PARTE 2; e a Prece Pela Chuva
