O conforto superficial e passageiro das religiões

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,

 

AVISO:

Este artigo estava programado para terça-feira (16/4), porém, devido aos recentes ataques do Irã contra Israel, com a necessidade de que aumentemos em estudo de Torá, adiantamos este artigo para hoje, domingo.

 

 

É FATO SIM QUE AS RELIGIÕES PROPORCIONAM CONFORTO (MAS UM BEM NÃO-ETERNO) ÀS PESSOAS, OU RELIGIÕES NÃO EXISTIRIAM

(especial: tudo o que você precisa saber sobre Bnei Noach,
parte 7)

 

“Eu estou no processo de deixar de ser cristão. Porém, ao longo da minha vida essa tem sido a minha âncora, e agora a cortei. E eu estou em uma tempestade. Estou à deriva e estou desesperado. [Na] minha vida eu me concentrei no nome de Jesus, Jesus, Jesus.”

 

Agora, ouçam com muita atenção, queridos irmãos e irmãs: “Bem-aventurado o homem que confia em Hashem, cuja confiança é somente em Hashem” (Jeremias 17:7). Bom, [olhe,] Hashem, é sua única confiança. Única confiança! Jeremias 17 versículo 7. Se alguém lhe disser que há salvação fora do Hacadosh Baruch Hu (O SANTO bendito é ELE), ele é um mentiroso. Salmo 40:4: “Feliz é o homem que faz de Hashem a sua confiança, que não se volta para os arrogantes ou para os seguidores da falsidade.” Se alguém lhe disser que há salvação fora da Torá, vá embora.

Eu garanto a você, escute-me, meu querido irmão, que os cigarros proporcionam ao fumante um tremendo conforto temporário. Sem dúvida. Não tenho dúvidas de que outras religiões proporcionam às pessoas uma sensação de conforto. Tem gente que nem consegue se concentrar sem um cigarro. A Torá está apenas dizendo que, embora essas outras religiões lhe proporcionem conforto, ele é apenas temporário e, no final, o destruirá. É exatamente isso que o cristianismo é. Ele dá conforto às pessoas, mas é temporário, não é eterno. E a única coisa em que você pode confiar: “confia em Hashem, cuja confiança é somente em Hashem”; ou seja, “não ponha sua confiança no homem ou no filho do homem, onde não pode haver salvação”, Salmo 146:3. Não ponha sua confiança no ser-humano[, é o que está sendo dito, em nem um ser-humano]. Não há salvação lá. Portanto, vou lhes dizer isto, meus queridos irmãos e irmãs, a Torá é a única coisa que pode salvá-los, nada mais. Mergulhem nas palavras que foram transmitidas por Moisés, nosso mestre, de abençoada memória, e ninguém poderá prejudicá-los. Isso não significa que você não enfrentará vicissitudes, mas isso o salvará. “A Torá de Hashem é perfeita, ela revive a alma; o testemunho de Hashem é digno de confiança, tornando sábio o simples.” Salmo 19:8. Portanto, entenda o seguinte: não seja um tolo. Toda religião proporciona conforto a seus seguidores. Caso contrário, as pessoas não pertenceriam à religião. Todas as religiões o fazem.

Eu morei no Extremo Oriente, onde vi pessoas de todas as religiões, e vi que todas essas religiões davam paz aos seus seguidores. E se você olhar para o rosto deles, parece mesmo. A Torá não está dizendo que as outras religiões não proporcionam conforto; elas proporcionam, mas no final elas o destruirão como os cigarros. Dão às pessoas um alívio temporário. Mas será que é um alívio real? A única coisa é que, no final, isso o matará e o matará da pior maneira possível. As doenças causadas pelo cigarro são as piores doenças possíveis. A pior morte possível. Portanto, digo o seguinte aos meus queridos irmãos e irmãs: confiem apenas nos profetas de Israel. O que eu digo para você? Eu não digo para você acreditar em mim. Eu sempre digo: “procure você mesmo”. Não confie nos homens, não faça isso. Mas você pode confiar [nos profetas de Israel porque é Hashem QUEM fala por meio deles.] Como você sabe o que Hashem diz? Olhe para a Torá.

Se alguém disser que a Torá é antiga e que tudo o que envelhece desaparece, corra, não ande como os cristãos tolos que depositam sua confiança em Hebreus (Hebreus 8:13: “Ao dizer: ‘uma nova aliança’, Ele tornou velha a primeira. Ora, o que se deteriora e envelhece está prestes a desaparecer”). Eles nem mesmo sabem quem escreveu o livro de Hebreus e confiam mais nele do que na Torá de Moisés, que ele mesmo escreveu. Imagino que você saiba o quão louco é isso. Os cristãos citam o livro de Hebreus, um livro escrito provavelmente em meados da década de 60. Eles não sabem quem o escreveu. Foi escrito de forma anônima. E eles o citam acima da Torá. Imagine isso. E o livro de Hebreus diz que a antiga aliança que Deus fez com os judeus, a Torá, agora é velha. Tudo o que é velho desaparece. Heb. 8:13. Por que as pessoas acreditam nisso? Porque isso faz com que se sintam bem. Portanto, é preciso respeitar as outras religiões, o que significa que elas fazem com que as pessoas se sintam bem, mas é preciso fazer a seguinte pergunta: essas outras religiões mudam a mensagem [original da Torá]? É por isso que a Torá diz que pode ser que os falsos profetas façam você se sentir bem e façam todos os milagres, maravilhas e sinais. Mas ela também diz: “Não siga as coisas que seu pai não conhecia; não siga as palavras daquele profeta de sonhos, EU [Deus] só estou testando você para ver se você ME ama”. Isso é tudo!

“Se um profeta ou um sonhador de sonhos se levantar no meio de vocês e lhes der um sinal ou uma maravilha, e o sinal ou a maravilha que ele lhes disser acontecer, e se ele disser: ‘Vamos atrás de outros deuses’, que vocês não conhecem, ‘e vamos servi-los’, vocês não darão ouvidos às palavras daquele profeta ou daquele sonhador de sonhos. Pois Hashem, o seu Deus, o está testando, para saber se você ama Hashem, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma.” (Deuteronômio 13:2-4)

As falsas religiões têm o poder de transformar as pessoas. Se não fosse assim, se as religiões não tivessem esse poder de persuasão, não haveria livre-arbítrio no mundo. Mas isso mata você. Em última análise, isso o matará. Entendo que isso lhe deu uma sensação de alívio, mas foi um alívio temporário. É isso. É o alívio que um cigarro sem filtro proporciona às pessoas. No final das contas, ele o matará de uma forma pior, não fisicamente, mas ainda pior, destruirá a pessoa espiritualmente. E é por isso que a Torá não está dizendo que outras religiões não podem dar prazer. Elas podem. Apenas [que isso é falso] porque, em última análise, é temporário. E o alívio e o conforto da Torá são permanentes. É por isso que devemos seguir a Torá. Mergulhe na Torá. Mergulhe nas palavras dos profetas, de abençoada memória. E se você beber a Torá, ela é água pura. É uma luz: a luz da Torá, que é luz [para] as nações. Porque quando os filhos de Israel iluminam o mundo, a luz deles não diminui com o aumento da luz. Você pode pegar uma vela e iluminar todas as outras velas, mas a vela original não é afetada.

Portanto, é isso que significa dizer que é uma luz. Continuem passando-a adiante. Eu os encorajo a continuar transmitindo essa mensagem pura, [de] relação somente com Hashem. ELE o ama mais do que qualquer um pode amá-lo. ELE criou você. E ELE quer apenas estar perto de você. Chame por ELE. E não se deixe persuadir pela nicotina [das religiões], é um vício, é ruim para você. Não se deixe persuadir pelas drogas [das religiões], elas são ruins para você. No momento, elas dão alívio às pessoas, mas, a longo prazo, são destrutivas.

Deus os abençoe!

© Rabino Tovia Singer
© Projeto Noaismo Info

Transcrito e traduzido do inglês por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Publicado por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é um site (projeto) noaítico, a saber, não se trata de um site judaico (um site de Judaísmo especificamente) e sim de um site voltado para Bnei Noach. O Noaísmo (ou, movimento Bnei Noach — a observância das Sete Leis de Noé da Torá dada por D'US a Moshé) é a Fé original da humanidade. Bem vindo ao Site Bnei Noach de maior conteúdo do Brasil, e que conta com a Supervisão Rabínica do estimado Rav Shimshon Bisker, de Israel. Bnei Noach* (בני נח)/ Filhos de Noá (popularmente, Noé) / Noaítas / Brazilian Noahites / Noahites of Brazil / Noajitas; Comunidade Bnei Noach do Brasil; Movimento Bnei Noach no Brasil. * Variações: Bnai Noach / Benêi Nôach / Bnei Noah. Fé Noaica / Fé Noaítica. Noaísmo / Código Noaítico / Pacto do Arco-Celeste. ( Sobre distribuir os nossos artigos, veja https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/copyright/ ) Contato: sitebneinoach@gmail.com