
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
Perguntas e Respostas
Pergunta:
Rav, pode-se (Bnei Noach e/ou judeus) enviar cartas para sábios de Israel que já faleceram, como o Rebe de Lubavitch por exemplo?
Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“É muito perigoso isso. Eu não aconselho. Eles (alguns poucos dentro do Chabad) argumentam que o rebe não morreu e que então pode-se mandar para ele uma carta, mas essa ideia (a ideia dele estar vivo, e também, a ideia de enviar a ele cartas) não é aceita por 99% do povo de Israel e dos sábios, portanto, tem de tomar cuidado. Todo esse tipo de coisa não é aceita de forma geral. Somente por 1% dentro do Chabad escutamos esse tipo de coisas, por estarem dentro desse espírito de querer que o Rebe esteja vivo, ou que ele seja o Messias. Quando se relaciona com alguém que faleceu, dizendo que ele está vivo, é perigoso. Tem de se evitar fazer esse tipo de coisa.
Vem uma pessoa e abre a carta dentro de um livro de cartas do rebe e ela fala: ‘O rebe falou isso e isso’. É algo estranho. A maioria das respostas são abstratas, cada um entende na verdade o que ele quer entender. Esse não é o caminho de Hashem. Isso passou um pouco do limite de onde colocar a fé. Entrou esse tema lá dentro (do chabad) que tem de tomar cuidado.
Eu não tenho nada contra o chabad em si. Nesse tema é que tem de ter o cuidado, e tomar decisões, em todos os âmbitos da vida, conscientes baseadas no ensinamento da Torá e não em sorte desse tipo.”
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
Dedicado ao amigo Endriw

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info
