
O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,
PERGUNTAS E RESPOSTAS ESPECIAL
ESPECIAL: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS E DO CRISTIANISMO
(Parte 5, Jesus existiu sim)

Pergunta:
Rav, para o povo judeu, Yeshu (Jesus) (esse Yeshu do “novo testamento”), ele existiu ou não existiu? Ou ele é uma invenção do concílio de nicéia?
Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:
“Ele existiu.
O Talmud fala dele. Várias partes do Talmud foram censuradas pelos próprios rabinos no momento das inquisições para evitar perseguição. Mas já foram encontrados Talmud’s sem a censura e juntadas as partes que falam de Yeshu.
A mãe dele se chamava Miriam (que é Maria). E ela [mesmo casada] teve relação com um soldado romano, e nasceu esse filho de um casamento extra-conjugal.
E ele realmente foi uma pessoa que estudou Torá. Ele foi aluno de Yehoshua ben-Perachia. Ele tinha de ser um tána, ele tinha muito conhecimento da Torá. Ele tinha de ser um grande sábio da Torá, mas ele se revoltou contra os sábios de Israel, o que consiste em uma grande transgressão e assim ele também causou com que várias outras pessoas seguissem o seu caminho.
Ele mesmo revelou a Unklus, o converso (quando Unklus trouxe a alma dele [do próprio Yeshu] através de magia para consulta), sobre a sua dor no Gueinôm (local que chamamos de ‘retificatório‘)¹ por ter desprezado as palavras dos sábios.
Então ele se afastou (dos sábios da Torá) e começou a fazer um caminho independente. Ele usou do NOME de Hashem para, com forças de impureza, fazer milagres, e assim ele atraiu muitas pessoas superficiais, até que os sábios tiveram que interferir.
Alguns de seus ensinamentos são deturpados, alguns são inventados, mas todos os bons e corretos ensinamentos dele – que impressionam – são extraídos da Torá, porque ele estudou Torá. De toda forma, como já dito, ele usou de forças de impureza, e ele usou O NOME de D’us de maneira indevida, e ele foi contra os sábios da Torá.
Ele existiu sim e ele foi a reencarnação de Esav, e ele veio para continuar o império de Esav – que é Edom –, e por isso os romanos o abraçaram como a religiosidade deles, no começo como deus, depois teve facções: que é como messias, ou, como não importa o que.
De qualquer maneira, a origem dele, sim, ele foi do povo judeu, ele nasceu de mãe judia. Ele foi uma pessoa que existiu, e causou muito dano, ele trouxe um estrago para o mundo.
O nome de Yeshu (que é de onde vem Jesu, isto é, Jesus) não foi Yehoshua (como alguns afirmam) [tampouco Yeshua, ou sequer a palavra inventada, que não existe no hebraico, de Yahushua]. Yehoshua é com h. Yeshu foi sem h: Yeoshua (Ioshúa). Esse era o nome dele.”
Para aprender mais sobre Yeshu, veja
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS E DO CRISTIANISMO PARTE 3 (Rabi Maimônides)
(a Parte 4, que é)
e
Então aproveite também para estudar esses interessantíssimos artigos do respeitado Rav Tovia Singer
e
¹ E AINDA, …
para aprender sobre qual o conceito da Torá sobre se conquistar a vida eterna sem Jesus/Yeshua/Yahushuah…, veja
e para aprender o ensinamento da Torá sobre todo o conceito da vida após a vida, veja ainda
O mundo atual, o Mundo Vindouro, a Era Messiânica, a Ressurreição dos Mortos, e a Reencarnação
© Rav Shimshon Bisker
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

