ESPECIAL 2025: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BNEI NOACH (tudo dos dois conjuntos mais um extra)

O maior Site de conteúdo noaítico (Bnei-Noach) do Brasil, o
Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info
(sitebneinoachprojetonoaismo.info)
– o seu Site Bnei Noach –,
que conta com a Supervisão Rabínica do Rav Shimshon Bisker, de Israel,

ORGULHOSAMENTE APRESENTA,
graças a D’us,

 


Tudo o que Você Precisa Saber sobre Bnei Noach

(ESPECIAL DE AGRUPAMENTO DE TODAS AS MATÉRIAS ATÉ AQUI, E MAIS UMA NOVA: POR QUE DEUS PERMITE A EXISTÊNCIA DAS FALSAS RELIGIÕES?)

 

Por Rav Tovia Singer

Ser uma boa pessoa é o suficiente?

Sete Leis ou Dez Mandamentos? PARTE 1

Sete Leis ou Dez Mandamentos? PARTE 2

Qual é a religião dos gentios que não se convertem ao judaísmo mas acreditam nO Deus da Torá?

O que responder para aqueles que…

Leis Noaíticas ou Leis Universais?

Como os Bnei Noach são vistos pelos judeus e um recado judaico para você cristão

O conforto superficial e passageiro das religiões

(especial: tudo o que você precisa saber sobre Bnei Noach,
parte 8)

SOMOS TODOS BENEI NOACH (DESCENDENTES DE NOÉ)?


OCORREU MESMO UM DILÚVIO UNIVERSAL?
DESCENDE TODA A HUMANIDADE HOJE DE NOÉ?

 

Por Rav Tovia Singer
(autor do livro “Let’s get biblical” e diretor do Outreach Judaism)

Muitas pessoas me perguntam: se o relato da Torá sobre o Dilúvio é verdadeiro, por que encontramos histórias semelhantes em outras culturas antigas, como nas famosas tábuas sumérias do épico de Gilgamesh? Permita-me explicar de forma direta.

As tábuas sumérias que descrevem um dilúvio têm cerca de 2.700 anos. Existem textos sumérios mais antigos, mas o relato específico do dilúvio é dessa época. E não são apenas os sumérios: tradições chinesas e, na verdade, praticamente todas as culturas do mundo preservam alguma memória de um grande dilúvio. Isso é um fato histórico incontestável.

Então precisamos pensar — e eu sempre digo às pessoas: usem o cérebro. Existem apenas duas possibilidades. Ou o Dilúvio foi um evento histórico real, ou foi, Deus nos livre, inventado. Se ele realmente destruiu o mundo, como a Torá descreve, então ou aconteceu ou não aconteceu.

Agora, vamos analisar logicamente. Se a história fosse um mito criado por um grupo de judeus, o que esperaríamos encontrar nos registros das outras culturas? Nada. O relato existiria somente na Torá, e nenhuma outra civilização o mencionaria.

Mas se o Dilúvio realmente aconteceu, se a humanidade inteira descende dos sobreviventes da arca, então o que esperaríamos encontrar? Exatamente o que encontramos: versões do mesmo evento preservadas em povos diferentes, cada uma com seus detalhes próprios, mas todas relatando a mesma catástrofe global.

O fato de chineses, assírios, sumérios — e praticamente toda cultura humana — falarem de um dilúvio universal não desafia a Torá. Pelo contrário. Isso confirma que as nações conservaram, cada uma ao seu modo, a memória de um acontecimento real vivido pelos antepassados de toda a humanidade.

Eu costumo comparar isso ao 11 de setembro. Mesmo tendo ocorrido nos Estados Unidos, o mundo inteiro viu aquele evento pela televisão. Todos reconhecem que aconteceu, embora cada país conte a história destacando aspectos diferentes ou, em alguns casos, adicionando teorias absurdas. Mas ninguém nega que aviões atingiram as torres.

Da mesma forma, encontramos relatos do Dilúvio no mundo todo. Todas as culturas falam de uma grande inundação, de uma família que sobreviveu em uma embarcação, e de elementos centrais que se repetem, com variações naturais nos detalhes. Isso é precisamente o que esperaríamos de um evento histórico real preservado em tradições diferentes.

Se o Dilúvio não tivesse ocorrido, por que todas as culturas o mencionariam? Por que tantas civilizações narrariam, com tanta convergência, um mesmo episódio catastrófico?

A resposta é simples: porque elas estão recordando o mesmo acontecimento histórico.

© Rav Tovia Singer
© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

TODAS AS MATÉRIAS transcritas e traduzidas do inglês por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: © 2025 Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Publicado por Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é um site (projeto) noaítico, a saber, não se trata de um site judaico (um site de Judaísmo especificamente) e sim de um site voltado para Bnei Noach. O Noaísmo (ou, movimento Bnei Noach — a observância das Sete Leis de Noé da Torá dada por D'US a Moshé) é a Fé original da humanidade. Bem vindo ao Site Bnei Noach de maior conteúdo do Brasil, e que conta com a Supervisão Rabínica do estimado Rav Shimshon Bisker, de Israel. Bnei Noach* (בני נח)/ Filhos de Noá (popularmente, Noé) / Noaítas / Brazilian Noahites / Noahites of Brazil / Noajitas; Comunidade Bnei Noach do Brasil; Movimento Bnei Noach no Brasil. * Variações: Bnai Noach / Benêi Nôach / Bnei Noah. Fé Noaica / Fé Noaítica. Noaísmo / Código Noaítico / Pacto do Arco-Celeste. ( Sobre distribuir os nossos artigos, veja https://sitebneinoachprojetonoaismo.info/copyright/ ) Contato: sitebneinoach@gmail.com